Que momento emocionante é escolher o seu vestido de noiva! Ele pode ter bastante cauda, ou uma saia bem volumosa como as de princesa; pode ser inteiro coberto por rendas, ou com um tecido incrível, trabalhado na modelagem; ele pode ser de tudo quanto é jeito, mas o mais importante: ele deve refletir o estilo da noiva!

Para tomar a decisão correta é importante provar e testar uma porção de estilos no seu corpo. Dessa forma você consegue entender quais estilos combinam com você e quais realmente não ficaram como você esperava. Por exemplo, muita noiva sonha em casar com vestido rendado e, na hora de experimentar, acha que não fica legal. Isso é normal! Estar aberta para a infinidade de possibilidades de vestidos é essencial!

São tantas opções e modelos que ficamos um pouco perdidas na hora de tomar a decisão final, por isso, o CaseMe vai te dar uma ajudinha para esse momento tão importante. Nesta matéria selecionamos tudo que você deve saber antes de procurar pelo seu vestido de noiva perfeito!  

Veja aqui tudo sobre o vestido de noiva!

 

giphy

Vou casar, e agora?! É possível comprar o vestido em lojas físicas, virtuais, alugar, fazer sob medida ou até mesmo reformar uma recordação de família. Por onde devo começar a ver o vestido de noiva? A estilista Maria Mendes conta os primeiros passos para iniciar a pensar no estilo do seu vestido. Veja aqui

Depois de ter definido os pontos principais sobre o seu casamento – quando, onde, estilo – você já pode começar a buscar referências para o seu vestido de noiva. É muito importante pesquisar e juntar referências de sites na internet, revistas de noivas, redes sociais, lojas, para que o estilista escolhido consiga captar a sua essência e desejo na criação do seu vestido de noiva perfeito! Neste CaseMe TV, Maria Mendes fala mais sobre este processo de ir em busca de referências e inspirações!

A ajuda de outras noivas sempre é especial, afinal, elas já passaram por tudo o que você ainda tem que passar. Trocar experiências e escutar o que elas têm para dizer pode ser muito interessante. Em meio a tantas opções, a busca pelo vestido de noiva ideal pode ser um dilema. Para ajudar, reunimos neste post 6 dicas de noivas reais, da nossa coluna “Casamentos Reais“.

 

↠  Inspiração: vestidos para casamento na praia 

 

Escolher o vestido de noiva perfeito pode parecer missão impossível para boa parte das noivas. Antes de começar a procurar, saiba quais são os 3 principais erros na escolha do vestido para não cometê-los! Além disso, tenha consciência de que o vestido pode se adequar ao seu tipo físico e valorizar o seu corpo. Em um CaseMe TV superinteressante, Natália Cosate, da Inspira Consultoria de Estilo, dá ótimas dicas para as noivas em busca do vestido.

Agora que você já preparou toda a estrutura antes da busca pelo vestido, vamos separar por áreas para introduzir algumas inspirações e detalhes importantes sobre o vestido de noiva ideal.

 

♦︎ Casamento Civil

 

Para os noivos que decidem casar antes em um cerimônia no civil, ou fazer um casamento mais intimista, escolher um vestido pode ser mais fácil do que se imagina. A ocasião permite maior liberdade, um look mais simples. Porém, esse momento continua sendo super importante e especial, por isso, a noiva não deve deixar a elegância de lado. 

 

Nestes casos, vale explorar cores e comprimentos para o seu vestido de noiva te trazer maior conforto e que imprima a sua personalidade no modelo. Até na sua loja preferida você pode encontrar um vestido adequado para o seu casamento civil, ou pode optar por fazê-lo sob-medidaPara as noivas que querem manter a tradição e casar de branco, separamos algumas inspirações de vestidos para o seu casamento civil.

 

↠  Inspiração: vestidos para casamento civil 

 

 

♦︎ Casamento na praia

 

 

Se o seu sonho sempre foi casar-se na praia, este casamento pede uma decoração mais descontraída, um pouco mais rústica. Mas e o vestido de noiva? Quais são os modelos mais adequados? A estilista Julia Golldenzon dá dicas neste CaseMe TV para este tipo de casamento. Tecidos leves e em camadas, feito para voar com o vento é uma aposta lindíssima que combina muito com praia e cerimônias ao ar livre. Modelos fluidos, com renda e sem muito volume podem te inspirar para criar o vestido que mais se adequa ao seu estilo.

 

↠  Inspiração: vestidos para casamento na praia 

 

Estas cerimônias combinam muito com o estilo boho. Ele pode estar presente tanto na decoração quanto no vestido da noiva. Sua referência é, geralmente, o estilo mais romântico, confortável e com elementos visuais que remetam a natureza. Esta tendência boho nos vestidos de noiva traz silhuetas mais simples, tecidos fluidos, babados, rendas e flores. Aposte no boho, um estilo perfeito para casamentos na praia ou para cerimônias diurnas ao ar livre!

 

♦︎ Modelagem

 

SEREIA

O vestido sereia é caracterizado por ser uma peça mais ajustada no corpo, com uma abertura maior a partir do quadril. Este modelo valoriza as curvas e acentua a cintura, por ter uma saia ajustada e a cauda mais aberta. Noivas baixinhas devem ter cuidado com este modelo porque ele tende a achatar a silhueta. Nós criamos um post recheado de inspirações para quem gosta de vestido sereia!

 

SEM RENDA

Para nós, a mais importante característica que um vestido tem que ter é a personalidade da noiva. Ele precisa refletir o que a noiva é e o que ela gosta. Por isso, se você não é fã de renda, não precisa achar que ela é obrigatória na composição do vestido. Nesta matéria mostramos vestidos incríveis sem renda. Você vai perceber que eles possuem todo o destaque no corte, no design do vestido e têm sempre um tecido chiquérrimo para compor seu look perfeito. Aposte sem medo de errar!

 

 

COM RENDA

Os vestidos de noiva com renda foram, e ainda são, o fetiche de muitas noivas. Escolher entre rendas francesas, rendas italianas, motivos florais ou arabescos, acabamentos em soutache, pouca ou muita textura são alguns dilemasQuer saber qual é a mais indicada para o seu modelo? A estilista Maria Mendes explica tudo que você precisa saber sobre a renda.

 

 

↠  Trend alert! Vestidos com renda, lisos ou bordados?

 

MINIMALISTA

Buscar simplicidade no vestido de noiva não é o oposto de ter um vestido elegante. Pelo contrário, muitas vezes menos é mais! Vestidos mais simples e pouco ornamentados costumam valorizar a modelagem, o caimento e tecidos de qualidade. Confira nossa seleção de 40 vestidos de noiva minimalistas!

 

DECOTES

Existe uma porção de tipos de decotes! Eles podem ser grandes aliados ou grandes vilões em uma produção. É importante saber que o decote muda a percepção em relação ao seu corpo, existe um modelo ideal para cada biotipo. Você sabe decidir entre decote em V, decote quadrado, frente única? Vamos entender melhor todos os tipos? Veja as nossas dicas para ajudar a escolher o decote ideal para seu vestido de noiva e aprenda a usá-lo a seu favor!

 

MANGA LONGA

No inverno, o vestido de manga longa é uma ótima opção. Nas altas temperaturas opte por tecidos de textura mais leves nos braços. Os vestidos vão dos clássicos até os modernos e repaginados estilos com transparências nas mangas, renda e tule. O decote nas costas é uma opção interessante para dar um ar mais sexy. Para as noivas mais tradicionais e que preferem não entrar na igreja com decotes, essa opção de vestido é a mais reservada.

 

 

↠  Inspiração: vestidos de manga longa

 

PRINCESA

Quem nunca sonhou em casar igual as princesas de contos de fadas? Este sonho pode ser realizado se você escolher um vestido de noiva estilo princesa. Sabe o que é melhor? Ele pode ser do seu jeito, da forma como você o imagina e com modelagem única. O seu vestido de princesa pode ter a sua identidade de acordo com as suas escolhas para o vestido. Corselet, tomara que caia, decotes em V e saias de tule, com muito volume ou não, todos os detalhes que um vestido de noiva princesa precisa ter! Veja neste post inspirações perfeitas.

 

 

 

♦︎ Cores?

 

As noivas que querem fugir do tradicional branco no vestido, assim como algumas famosas fizeram, é possível apostar em cores para compor seu look. A cor pode estar presente de diversas formas, seja um vestido inteiro colorido, vestidos estampados ou aplicações de cor nos detalhes. O importante é imprimir a personalidade da noiva!

↠  Inspiração: vestidos com cor 

 

♦︎ Tendências

 

As tendências do mundo da moda para vestido de noiva estão sempre mudando. Para isso, resolvemos falar de tendência para as noivas segundo a New York Bridal Fashion Week. Neste ano, 2018, as tendências foram as flores nos vestidos, um mais incrível que o outro. Veja nesta matéria os modelos e descubra se te interessa inserir as flores como elemento do seu vestido.  

Já para a primavera de 2019, a NYBFW ditou tendências arrasadoras para o mercado de casamentos. Opções para noivas elegantíssimas, independe do estilo do casamento. Quer dar uma olhada na nossa seleção de destaques? Clique aqui e inspire-se no mundo da moda!

Na hora de escolher o seu vestido, você pode se inspirar nessas tendências para criar algo exclusivo e que siga o seu estilo. Colocar sua identidade no vestido o transforma completamente, como nenhum outro vestido jamais será. Um lindo vestido de noiva nunca sai de moda. Lembre-se disso.

 

♦︎ Tradição

 

Quando o assunto é casamento o que não faltam são tradições. Cada noiva tem sua crença e simpatia para o dia, mas uma bastante conhecida e usada pelas noivas é colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido. Nesta matéria você pode conferir as melhores formas de inserir os nomes de suas amigas. Esta tradição dá uma mãozinha às amigas solteiras para que elas consigam casar em breve.  

Já ouviu falar da tradição “Something old, something new, something borrowed, something blue”? É uma tradição que muitas noivas seguem na hora de montar o seu look completo. Ele deve conter: algo antigo, novo, emprestado e azul. Tem noiva que faz questão de não quebrar essa tradição e você pode ler aqui mais sobre ela.

 

♦︎ Momentos

 

AS PROVAS DO VESTIDO

Até o resultado final do seu vestido, serão necessárias algumas provas com o seu estilista. Este momento é mágico! Cada vez mais o vestido vai tomando forma e ficando do jeito que você sempre sonhou. Nós sabemos que as noivas querem mostrá-lo para a mãe, família, amigas. Porém, levá-las para as provas do vestido pode não ser uma boa ideia. Quer saber por quê? A estilista Julia Golldenzon explica neste CaseMe TV!  

 

MAKING OF DA NOIVA

O making of é um momento especial e de descontração para a noiva antes do casamento. É onde ela estará com as pessoas que ama e deseja compartilhar essa emoção. Para evitar o nervosismo, o making of é um ótimo momento de relaxamento.

Nas fotos do making of, para o álbum de casamento, sempre tem a foto clássica do vestido pendurado. Um charme a mais é que esse cabide seja personalizado. Esse detalhe faz toda a diferença e dá um lindo visual para as fotos.  

Inspire-se em alguns exemplos de cabide aqui.

 

A FESTA

Os vestidos de noiva com cauda são lindos, elegantes, e os preferidos das noivas. As fotos da cerimônia ficam incríveis e dão uma presença incrível! Na hora de curtir a festa e dançar sem preocupações, a cauda pode ser um grande empecilho para a comemoração. O CaseMe separou dicas para prender a cauda do vestido de noiva para ajudar as noivas a não terem essa preocupação! Além destas, a estilista Carol Hungria desenvolveu um método super eficaz para prender a cauda. Conheça tudo sobre ele!

 

APÓS O CASAMENTO

Depois que toda a festa e comemoração acabaram, é hora de pensar o que fazer com o seu vestido de noiva, se ele não for alugado. Existem diversas possibilidades incríveis para aproveitá-lo e não deixar parado no armário. Natália Cosate, da Inspira Consultoria de Estilo, falou para o CaseMe TV sobre o que fazer com o vestido de noiva após o casamento. Entre as dicas, Natália sugere o ato de doar o vestido para instituições carentes, de moda ou não. Lindo, né? Veja o vídeo com todas as dicas aqui.

Uma opção interessante é a Tout Blanc, um atelier de venda e aluguel de vestidos de noiva semi-novos. A ideia inicial surgiu durante um papo entre amigas, sobre o que fazer com os vestidos de noiva após casamento. Confira tudo sobre o Tout Blanc nesta matéria e conheça a iniciativa!

 

Está com tudo decidido sobre o seu vestido? Ainda ficou alguma dúvida sobre vestidos de noiva? Conta pra gente tudo sobre o seu processo

 

Leia mais:

Tudo sobre a decoração do casamento

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

Descubra a quantidade ideal de doces para o seu casamento

 

Deixar um comentário