Você já pensou que além de móveis, flores, cores e todos os detalhes clássicos da decoração do seu casamento você pode escolher, também, as louças do mise en place? Você sabe o que é mise en place?

Já falamos aqui sobre como decorar as mesas dos convidados e sobre como colocar o mise en place em especial. Mise en place é a forma como você coloca a mesa e tradicionalmente é composto por pratos, talheres, sousplatguardanapo de pano e duas taças – de vinho e de água.

A maior novidade que pode ser apresentada em um casamento está na sofisticação de um item já conhecido como por exemplo; quer forma mais elegante de inovar do que personalizar o mise en place? Personalização hoje é palavra de ordem nos preparativos do casamento, cada vez mais os noivos buscam uma decoração de acordo com a sua personalidade.

Normalmente os serviços de buffet disponibilizam louças neutras e clássicas, mas é possível personalizar! Você, provavelmente terá que alugar em lojas especializadas e entregar ao buffet, assim poderá escolher padrões, estampas, cores e fazer um mise en place de tirar o fôlego. Os detalhes fazem a diferença!

O ideal é que a escolha das louças seja junto com seu decorador e de acordo com o seu estilo, harmonizando com a identidade visual do seu casamento.

Se o seu casamento for um clássico, tradicional opte por louças neutras, com filetes dourados ou prateados. Se o casamento for na serra já é possível ousar um pouco mais, escolha algum motivo, estampa, como por exemplo uma louça inglesa. Existem diversas opções e quem manda aqui é o bom gosto e o bom senso.

Separamos algumas louças para inspirar:

* Louças D.Filipa

 

Uma outra coisa bem legal de personalizar, além das louças do mise en place, são as louças das estações do buffet. Já havia pensado nisso? O EVO Buffet, por exemplo, possui em seu acervo louças de murano, da Itália, super coloridas e perfeitas para um casamento na praia. Diferentes né?

Gostou? É importante verificar com o buffet escolhido se eles possuem opções de louças para não deixar nenhuma ponta solta.

 

Leia mais:

Como decorar as mesas do casamento?

Casamento na praia

Escolha do menu do seu casamento

Deixar um comentário