Os clássicos da lista de presentes de casamento são aquelas peças tradicionais que serão o seu acervo de família.

O foco hoje em dia é na utilidade dos presentes, eu entendo. Mas cuidado para não trocar todos os presentes que poderiam durar para sempre, por objetos com qualidade inferior que acabarão com alguns 5 anos de casada.

Por isso preparamos esta série Clássicos da Lista de Presentes onde vamos apresentar cada uma das marcas especiais que não devem ficar de fora da sua lista de presentes.

Hoje vamos apresentar a Vista Alegre.

A cultura de uma família também passa pelos objetos e mobílias, que contam sua história. Aquele vaso da casa da sua avó, que veio para a casa da sua mãe, e um dia será seu, terá muito significado para as pessoas que conhecem sua história. Um objeto com passado trás a sensação de pertencimento, une um grupo de pessoas cúmplices pelo entendimento do papel que cada objeto  desempenha na família. Enfim, tenha calma na hora de trocar os presentes e guarde alguns para ter para sempre, e dizer para os seus bisnetos: “essa louça eu ganhei de casamento!”.

 

◊ Louças Vista Alegre

 

As louças Vista Alegre são uma excelente opção para quem não quer guardar louça no armário somente para ocasiões especiais. Esta louças são lindas, clássicas, mas com despojamento, estampas e valores acessíveis para serem usados no dia a dia.  Quem gosta de uma casa elegante, com louças de porcelana, dificilmente se contenta com outro material.

 

Com quase 200 anos de história, a Vista Alegre continua sendo uma das marcas mais respeitadas no mundo todo quando o assunto é porcelana, vidro e cristal. Em 2017 foi reeleita pelo sétimo ano consecutivo uma Superbrand e ganhou dois Iconic Awards pelo seu design inovador. E já começou 2018 ganhando três prêmios na edição dos Good Design Awards, evento promovido pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design.  As colecções premiadas foram: Gazelle, Poison e Lavish.

 

Veja algumas de suas coleções e inspire-se!

 

Coleção Coralina

 

Coralina é uma coleção criada a partir da genialidade de uma dos estilistas de alta costura mais reconhecidos em todo o mundo – Oscar de la Renta.

Os motivos florais inspirados num vestido especificamente criado para a revista Vogue em Setembro de 2006, espelham a magnificência e a elegância que o estilista colocava em todas as suas criações.

Decorado com uma paleta de cores quentes e fortesCoralina reflete a paixão que Oscar de la Renta tinha por estes tons naturais.

 

 

Coleção Calçada Portuguesa

 

Inspirada nas calçadas portuguesas, esta nova coleção de jogo de café, criada pela designer Manoela Medeiros, é uma homenagem particular a Lisboa. Traçando quatro percursos emblemáticos pela capital, reproduz o rendilhado preto e branco que está na base dos mais refinados padrões portugueses.

Coleção premiada com uma menção honrosa pelo German Design Award 2018.

 

 

Coleção Blue Canton

 

A louça branca e azul, nos padrões “Cantão” e “Nanking”, foi muito apreciada na era vitoriana. Era exclusiva dos mais abastados fazendo parte das mesas mais elegantes da época.

Permaneceu popular ao longo do século XIX, tendo progressivamente integrado o espólio de um grande número de famílias. A coleção Blue Canton captura fielmente esta tradição e gosto seculares.

 

 

Coleção Arlequim

 

Inspirada na Arte Deco típica nos anos 30, esta coleção mistura o amarelo, o preto e o cinza em desenhos geométricos. E trás a elegância no detalhe clássico do ouro mate, presente em muitas coleções Vista Alegre.

 

 

Coleção Caribe

 

Esta coleção assinada por Christian Lacroix  foi inspirada na exuberância tropical. Flores, penas, samambaias e libélulas posam ao estilo de um herbário barroco sobre um conjunto de porcelana branca com recortes e frisos.

Coleção premiada com uma menção honrosa pelo German Design Award 2016.

 

Coleção Brest

 

Luxuoso serviço de mesa inspirado numa decoração icônica da Vista Alegre, criada em 1957. O brilho do ouro mate emerge da profundidade do azul-cobalto, marcando a intemporalidade e a elegância desta coleção.

 

Coleção Gold Exotic

 

Nesta coleção o padrão floral adornado pelo ouro mate cria um jogo de brilho e cor que nos transporta para o Oriente antigo. Cria um ambiente exótico e sofisticado.

 

 

Gostou das louças? Eu adoro! Ganhei uma coleção completa de presente de casamento, que uso no dia a dia com muito cuidado e carinho.

Entre no site oficial da Vista Alegre e encante-se com as inúmeras coleções que ficaram de fora desta matéria.

 

Leia mais:

Quando a gastronomia encontra a arte nos casamentos

 

Lista de presentes

 

Lua de mel de conto de fadas

 

Fotos: Divulgação

Deixar um comentário