A irresistível Côte d’Azur conquista a todos que adoram caminhar por cidades elegantes com a brisa fresca do Mediterrâneo. A Riviera preserva sua arquitetura charmosa, além de uma movimentada agenda cultural. Com uma culinária saborosa, a gastronomia local proporciona uma perfeita mistura de pescados do Mediterrâneo, ervas, pimentas e olivas que dão sabor à cozinha provençal. A região exala romance aos quatro cantos e é o destino ideal para casais que curtem admirar belas paisagens com o pé na areia sem perder a elegância…

♦ St. Tropez

No início dos anos 50, quando St. Tropez deixou de ser uma pequena vila desconhecida para abrigar escritores e artistas, como Brigitte Bardot, o destino se transformou em um refúgio disputado. Sua fama e aura de glamour ainda pairam sobre as areias badaladas banhadas pelo Mediterrâneo.

Um passeio bacana é visitar o porto, que é parada de barcos sofisticados e yatchs até hoje, além da Place des Lices, ideal para apreciar o movimento do mercado matinal, e a Pampelonne, a praia mais famosa de St. Tropez que ficou conhecida por ter servido de cenário para o filme E Deus Criou a Mulher, com Brigitte Bardot.

 

〉  Le Girelier

Um típico restaurante francês desfruta da vista para o porto da cidade. Com decoração delicada, o menu conta com diversos tipos de frutos do mar e peixes, acompanhados de uma excelente carta de vinhos.

* Quai Jean-Jaurès. Porto de Saint-Tropez. Saint-Tropez (www.legirelier.fr)

 

〉  Althoff Hotel Villa Belrose

Cercado por muito verde no alto de Gassin, próximo ao centro de St. Tropez, o Althoff Villa Belrose está instalado em um cenário naturalmente encantador e cheio de estilo. A vista panorâmica para a baía é apenas um dentre os vários atrativos do hotel. A localização, a poucos passos do centro da cidade, é perfeita para aproveitar o melhor de St. Tropez. Na gastronomia, seu restaurante com terraço externo convida os visitantes a saborear a deliciosa cozinha mediterrânea.

 

♦ Cannes

Emprestando seu glamour ao célebre festival internacional de cinema, Cannes esbanja elegância e exclusividade desde o século 19, quando um importante lorde inglês passou pela cidade e se encantou com o lugar. Descoberta pelo turismo internacional, Cannes perdeu parte de seu ar de exclusividade, mas mantém a tradicional elegância.

Ao longo de toda a costa da cidade, a avenida Boulevard La Crossette é ladeada por palmeiras e jardins, e sofisticados restaurantes, cafés e boutiques. A pequena cidade de Grasse fica a poucos quilômetros de Cannes e é um passeio que agrada os amantes da perfumaria, já que abriga campos de alfazema e o Musée Internationale de la Parfumerie, ideal para quem quer conhecer mais sobre o assunto.

 

〉  L’Affable

A organização do ambiente e o serviço exemplar já são pontos fortes do L’Affable. Do restaurante os clientes podem ver os pratos da culinária francesa sendo preparados na cozinha. Para sobremesa, o suflê Grand Marnier é a dica.

* 5 Rue Lafontaine. Cannes (www.restaurant-laffable.fr)

 

〉  Hôtel Barrière Le Majestic

Instalado na praia de La Croisette, o Hôtel Barrière Le Majestic tem atmosfera sofisticada, e a maioria de seus 265 quartos têm vista para a baía. Com praia privativa, o hotel oferece várias atividades e conta com o U Spa Barrière, onde os visitantes podem relaxar. Entre as opções gastronômicas, destaque para o La Petite Maison, com cozinha mediterrânea.

 

♦ Nice

Maior cidade da costa francesa, Nice é a capital da Côte d’Azur. A cidade recebe visitantes o ano todo e é um dos principais destinos franceses, além de esbanjar diversidade em cultura e entretenimento.

Caminhar pela Promenade des Anglais é o passeio ideal para quem gosta de apreciar a arquitetura da cidade. O calendário de eventos também é agitado e o carnaval anual, que tem duração de mais de 15 dias, acontece desde 1294.

 

〉  L’Univers

Localizado no centro da cidade, de frente para a Place Massena, o restaurante oferece um ambiente elegante e aconchegante. A culinária variada é comandada pelo consagrado chef Christian Plumail, e pode ser degustada no charmoso terraço nos dias de verão.

* 54, Boulevard Jean Jaurès. Nice

 

〉  Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée

Localizado na Promenade des Anglais – a porta de entrada para a Riviera Francesa, o Palais de La Mediterranée exibe sua belíssima fachada em estilo art déco. O hotel dispõe de 176 quartos e 12 suítes, decorados em estilo contemporâneo e com sacadas com vista para o mar ou o jardim. O hotel ainda conta com um restaurante de cozinha mediterrânea e um bar com adega.

 

♦ Mônaco

Em seus 2km², o Principado de Mônaco carrega muita história e beleza. A elegância natural do destino toma conta do país e reúne diversos atrativos, desde o clássico Cassino de Monte-Carlo até o impressionante Museu de Oceanografia. Às margens do Mediterrâneo, Mônaco ainda concentra um calendário cultural e esportivo de encher os olhos e que garante eventos durante o ano todo. As refinadas opções gastronômicas estreladas pelo Guia Michelin fazem de Mônaco um destino único e surpreendente até para os paladares mais exigentes.

 

〉  Joël Robuchon

O restaurante Joël Robuchon é elegante e confortável, com uma luxuosa sala de jantar, de onde se pode observar os chefs trabalhando na cozinha aberta. A culinária é contemporânea, com produtos de alta qualidade e sabores inovadores.

* 4, Avenue de la Madone. Monte Carlo (www.joel-robuchon.net)

 

〉  Hotel Hermitage Monte-Carlo

Inaugurado no início dos anos 1900, o Hôtel Hermitage está em um palácio no coração de Monte-Carlo, em Mônaco. Sua decoração apresenta estilo clássico e contemporâneo nos seus 280 confortáveis quartos.

Com uma estrela no guia Michelin, o restaurante Le Vistamar serve vasto cardápio de frutos do mar em um terraço de onde as vistas para o porto são de tirar o fôlego. O elegante Crystal Bar e o agradável Le Limùn Bar são ótimas opções para um drink ao fim da tarde. Destaque especial para o Thermes Marins Spa, que oferece revigorantes tratamentos com produtos à base de água marinha.

 

E ai? Vamos para Côte d’Azur?

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Lua de mel na Provence

Hotéis para lua de mel nas Maldivas

9 Romances inspiradores

Deixar um comentário