São mais de 24h de vôo para chegar do outro lado do mundo, mas ao pousar e começar a aproveitar tudo o que Bali tem a oferecer (e olha que é muito!), terá valido cada minuto.

Chegando nessa bela e diversificada ilha da Indonésia, depois dos dias intensos pré-casamento, a dica é escolher um excelente resort no sul da ilha. Essa é uma ótima região para descansar, curtir a tranquilidade de suas praias e agradecer nos diversos templos por esse momento tão especial das suas vidas.

Escolham um hotel em Uluwatu ou Jimbaran que servirá de base para conhecer toda essa parte de Bali. Contrate um carro com motorista já que o trânsito, além de ser mão inglesa, é caótico! Em Bali, toda essa mordomia custará muito menos do que em outros lugares do mundo.

Nessa região adorada pelos surfistas, algumas das praias mais famosas são a Uluwatu, Padang Padang (onde foram filmadas cenas do filme “Comer, Rezar e Amar”), Bingin, Dreamland e Jimbaran, essa última, muito famosa pelo mercado do peixe e pelos restaurantes que servem churrasco de frutos do mar em mesas com o pé na praia.

Uluwatu-Beach-750x464
Uluwatu
Padang-Padang-beach-713x475
Padang Padang
Dreamland-Beach
Dreamland
Jimbaran-714x475
Jimbaran

Mas a região sul de Bali também esconde alguns segredos que só os locais e poucos turistas conhecem, como é o caso da Nyang Nyang Beach e da Green Bowl Beach. Um pouco mais distantes de Uluwatu e Jimbaran, no lado oposto da ilha, são praias que garantirão um dia espetacular da sua lua de mel.

Nyang-Nyang-Beach-633x475
Nyang Nyang
Nyang-Nyang-beach-2
Nyang Nyang
Green-bowl-Beach-2
Green bowl
Green-Bowl-Beach
Green bowl

Enquanto visitam as praias, se depararão com diversos templos hindus e budistas. Se tem um horário ideal para visitá-los, é no pôr do sol. No Templo de Uluwatu, logo acima da praia de mesmo nome, além do visual incrível, assistirão a apresentações de danças típicas nesse horário. Outro templo para ver o sol se pondo é o Templo de Tanah Lot, um antigo santuário hindu localizado em cima de uma incrível formação rochosa em Seminyak.

Uluwatu-Temple-2-715x475
Templo de Uluwatu
Uluwatu-Temple
Dança típica
Tanah-Lot-Temple
Templo de Tanah Lot
Tanah-Lot-Temple-2-e1456853655581
Templo de Tanah Lot

Aliás, aproveitar o dia em Seminyak é uma delícia! O Ku de Ta e o Potato Head são dois ótimos beach club’s para passarem o dia, mas não deixem de passear pelas ruas da cidade que guardam lojinhas super transadas de designers locais.

KUDETA-bali-4-717x475
Ku de ta
potato-head-beach-club-bali-5-717x475
Potato Head

E é possível contemplar o sol se pondo de diversos lugares, não só nos templos. Há vários bares super transados que garantirão os melhores visuais tomando drinques gostosos. Três opções bem legais são o Chiringuito El Kabron, Single Fin Bali e o Rock Bar do maravilhoso Ayana Resort and Spa.

El-Kabron
El Kabron
single-fin-bali
Single Fin Bali
Rock-Bar
Rock Bar

Depois de explorarem bem o sul de Bali, é hora de subir para Ubud. No caminho, não deixem de parar no Tirta Gangga Temple. Conhecido como o Palácio das Águas, abriga um jardim deslumbrante com flores, lagos e estátuas.

Tirta-Gangga-Temple-633x475
Templo Tirta Gangga
Tirta-Gangga-Temple-2-750x365
Templo Tirta Gangga

Enfim, vocês chegarão em Ubud, o refúgio cultural de Bali. Essa região é muito conhecida pelas galerias de arte, pelos enormes arrozais, pela gastronomia, pelas massagens e pelas belezas naturais incríveis ao seu redor.

A visita ao Tagalalang Rice Terrace é um passeio imperdível! Esses arrozais são conhecidos com os mais lindos de Bali devido aos seus tons variados de verde e por serem extremamente bem cuidados.

Tegalalang-Rice-Terrace-750x469
Tagalalang Rice Terrace

 

Outro terraço de arroz que vale a visita é o Jatiluwih Rice Fields, o maior da ilha. Os primeiros terraços foram feitos há mais de 500 anos pelas mãos dos moradores locais. Por serem mais distantes de Ubud, eles quase não são visitados pelos turistas e isso os torna ainda mais encantadores.

Jatiluwih-Rice-Fields
Jatiluwih Rice Fields

Duas atividades que valem a pena fazer quando estiverem nessa cidade é um aula de culinária e a ida a um spa.

O mais interessante das aulas de culinária é aprender bastante sobre os ingredientes típicos durante as compras no Ubud Market e sobre detalhes do plantio, do sistema de irrigação coletivo e da colheita do arroz nos terraços. Fora que ainda terão a oportunidade de visitar uma autêntica casa balinesa.

Podem também destinar um dos dias para relaxarem em um dos diversos spas espalhados por Ubud. Há opções como massagem balinesa, tratamento javanês, massagem ayurvédica, banho de rosas, esfoliações de ervas, massagem nos pés e muitas outras. Afinal, lua de mel é para relaxar bastante!

Ubud é o ponto de partida para alguns passeios mais distantes que podem ser feitos com um tour contratado.

Uma opção é a ida a tranquila Lovina Beach, no norte da ilha, onde avistarão vários golfinhos que mais parecem estar se apresentando com pulos, piruetas e coreografias. Para não perderem o “show”, é preciso madrugar para chegar lá a tempo.

Lovina-Beach-2-750x408
Lovina Beach
Lovina-Beach-750x445
Lovina Beach

Outro passeio espetacular que é preciso acordar no meio da noite é o amanhecer no alto do vulcão Mount Batur. O visual lá de cima são de arrepiar!

Mount-Batur-2
Mount Batur

O dia sempre terminará bem com um passeio pelas ruelas de Ubud. Elas são repletas de galerias de arte, estúdios de yoga e restaurantes de comida orgânica, além de abrigar o Ubud Market. Poderão visitar também o Sacred Monkey Forest Sanctuary, um santuário com muitos macacos selvagens de cauda longa que ficam ali pulando de galho em galho.

2199166062_9eaa03bc0a_o-713x475
Sacred Monkey Forest Sanctuary

Depois de tantos passeios, nada melhor do que um jantar romântico e delicioso para fechar o dia. Alguns dos melhores restaurantes são:

contemporâneo, elegante e acolhedor Bridges.

Bridges-Restaurant
Bridges

O também contemporâneo Locavore, considerado por muitos o melhor da cidade.

locavore-restaurant-713x475
Locavore

O indonésio Swept Away at The Samaya, com uma varanda localizada praticamente em cima do rio e no meio de muito verde.

Swept-Away-Restaurant-684x475
Swept Away

Todos eles garantirão experiências incríveis mas precisam ser reservados com antecedência.

Bali é uma ilha linda, rica culturalmente e extremamente romântica. É o destino ideal para quem gosta de praiabelezas naturais e para quem interesse em conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa.

atelie-de-destinos-750x297

Deixar um comentário