LUA DE MEL EM DUBAI

Lua de mel em Dubai: um destino de contrastes que se reinventa a todo instante

 

Daqueles cenários grandiosos, que roubam a cena com uma arquitetura excêntrica e autenticidade cultural impressionante. Dubai é um dos destinos no Oriente Médio que mais encantam, conhecido como metrópole vibrante de design arrojado que transita entre suas tradições e a contemporaneidade.

Os contrastes de Dubai são perceptíveis quando o estilo ultrafuturista se cruza com as heranças históricas, o que faz a cidade atrair milhões de viajantes.

Além de tantas paisagens diferentes, a cidade consegue ser referência em sofisticação, ostentando lojas grifadas, hotéis exclusivos e experiências gastronômicas incríveis.

Dubai é um destino de lua de mel para curtir momentos a dois em um lugar que se reinventou em pleno deserto e é garantia de uma viagem repleta de surpresas!

Veja aqui nesta matéria as dicas da Teresa Perez Tours e quem sabe a Lua de mel em Dubai pode ser ideal para vocês!

 

Embora seja dona de alguns dos projetos arquitetônicos mais arrojados do mundo, Dubai ainda é capaz de manter sua essência e história intocáveis.

 

Onde ir na sua lua de mel em Dubai

 

Mesquita Jumeirah

 

A forte presença islâmica divide espaço com a modernidade ocidental, e em lugares como a Mesquita Jumeirah, uma das mais importantes construções religiosas da cidade, fica visível o paralelo entre esses dois mundos.  

Enquanto os majestosos edifícios chamam a atenção com estruturas futurísticas, os bairros residenciais mantêm vivas as tradições do destino. É lá que estão guardadas as histórias e heranças da cidade, que podem ser apreciadas nos famosos souks, os mercados árabes tradicionais.

Ideais para conhecer de pertinho o dia a dia dos habitantes e ter mais contato com a cultura legítima, os souks têm um viés histórico importantíssimo, além de abrigarem produtos típicos variados e artesanato local, incluindo tapetes, tecidos, perfumes e especiarias.

 

Gold Souk e Souk Madinat Jumeirah

 

Vale ainda lembrar que Dubai é uma das maiores revendedoras de ouro do mundo e, fazendo jus a esse título, um passeio pelo Gold Souk, dedicado a peças fabricadas em ouro e uma gama de pedras preciosas, não pode ficar de fora do roteiro.

É bacana também encaixar na lista de passeios uma parada no Souk Madinat Jumeirah, onde é possível apreciar um ambiente semelhante aos dos antigos bazares árabes e comprar diversos artigos locais superinteressantes.

 

Empreendimentos futurísticos

 

Há outra face em Dubai que também é emblemática e não passa batido: os empreendimentos futurísticos.

Medindo mais de 820 metros de altura e inserido na lista dos prédios mais altos do mundo, o Burj Khalifa, por exemplo, é um dos destaques da cidade quando o assunto é arquitetura. Nesse prédio de 160 andares estão instaladas diversas opções de entretenimento, como restaurantes, o Armani Hotel Dubai e um mirante no 124° andar responsável por garantir uma vista panorâmica do destino.

 

Os fãs de arquitetura futurística também não podem deixar passar o Burj Al Arab, construído com um design que se assemelha a um veleiro e atingindo 321 metros de altura, além de abrigar vários restaurantes é o único hotel 7 estrelas que existe no mundo.

 

Dubai Mall

 

E se os souks são a parte de compras mais tradicional da cidade, os grandes shoppings centers ganham destaque no lado moderno. Instalado no Burj Khalifa, o Dubai Mall é o segundo maior centro comercial do mundo e também considerado o maior shopping que existe.

Com mais de 1400 lojas, inúmeras opções gastronômicas e atrações – incluindo o At The Observation Deck, o mirante do edifício mais alto do mundo –, o lugar é parada obrigatória para os casais que visitam o destino.

Indo além das compras, o Dubai Mall ainda proporciona uma gama de atividades para entreter. Por lá, pode-se praticar patinação no gelo, visitar o Dubai Aquarium, um dos maiores aquários indoor do mundo, e até conhecer o lago artificial onde acontece o show das fontes luminosas.

 

 

Palm Islands

 

Para escapar um pouco dos cenários urbanos, a cidade também tem opção. Em Palm Islands, conjunto de ilhas artificiais idealizadas pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, dá-se para aproveitar momentos de tranquilidade em praias particulares, parques aquáticos, restaurantes pé na areia e atividades ao ar livre, como passeios de bike pela orla ou de barco.

 

Dubai Miracle Garden

 

Outra dica para os recém-casados que buscam curtir lugares mais arejados é o colorido Dubai Miracle Garden, jardim de flores que ocupa mais de 72 mil metros quadrados e é considerado o maior jardim de flores naturais do mundo, contendo mais de 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas.

 

Onde ficar na sua lua de mel em Dubai

 

One&Only The Palm

 

Instalado em Palm Island, o One&Only The Palm está emoldurado pelo visual do Golfo Pérsico e conta com vistas panorâmicas do horizonte da cidade.

As amplas e elegantes acomodações, divididas entre villas e suítes, privilegiam o conforto e privacidade do hóspede – algumas ainda contam com piscina particular e foram projetadas de frente para o mar.

A gastronomia do hotel tem destaque com o restaurante Zest, de inspiração europeia e asiática, e o 101 Dining, Lounge & Bar, além do Stay by Yannick Alléno e o The Lounge.

As experiências se complementam com praia particular, piscina outdoor, tratamentos de bem-estar no spa e uma série de atividades para explorar o melhor do destino.

 

 

Armani Hotel Dubai

 

Fazendo jus à marca italiana, que é referência de sofisticação no mundo, o Armani Hotel Dubai está instalado no prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, o que por si só já garante um visual panorâmico do horizonte de Dubai.

 

Próximo a vários pontos de interesse da cidade, como o Dubai Mall, o hotel ainda ostenta suítes elegantes e confortáveis, com mobília contemporânea feita sob medida, design minimalista e vistas amplas do destino que, de dentro das acomodações, pode ser contemplado de janelas do chão ao teto.

 

Na gastronomia, uma seleção de restaurantes com opções que vão de sabores italianos à culinária japonesa, indiana ou do Mediterrâneo.

A lista de atrativos se destaca com o Armani/Privé, ícone da vida noturna de Dubai, e o Armani Spa, com hammam, fitness center, piscina e tratamentos relaxantes. 

Caseme_banner_728x100px

 

Gostaram das dicas para uma lua de mel em Dubai?  

Deixe suas dúvidas nos comentários, estamos aqui para ajudar. ?

 

 

Leia também:

Lista de convidados: 7 passos do início da lista ao RSVP

Já pensou em passar a lua de mel nos Emirados Árabes?

A roupa do noivo

Deixar um comentário