Lua de Mel em Fernando de Noronha - onde ficar

Lua de Mel em Fernando de Noronha: Onde ficar

 

Algumas das belezas naturais mais estonteantes do Brasil estão guardadas no nordeste do país – e isso não é novidade. Hoje vamos conhecer as maravilhas de uma lua de mel em Fernando de Noronha, onde ficar e onde ir.

Para os casais que buscam uma lua de mel em uma ilha paradisíaca, sem precisar cruzar mares, Fernando de Noronha pode ser a opção perfeita para curtir dias de total tranquilidade em meio às paisagens marcadas pelo azul do mar.

Com cartões-postais que parecem caprichosamente pintados à mão, o destino é daqueles que vivem no imaginário de quem ama natureza em seu estado mais bruto e intocado, proporcionando um escape do mundo urbano e plena desconexão da rotina agitada.

Fernando de Noronha é, sem dúvidas, destino digno de uma viagem de lua de mel.

Veja aqui nesta matéria as dicas da Teresa Perez Tours de onde ficar na sua lua de mel em Fernando de Noronha.

 

Em Pernambuco, o arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, todas marcadas por belezas naturais surpreendentes. Paraíso ecológico e opção perfeita para os casais quem amam viagens ecoturísticas, as belezas do destino podem ser contempladas dentro e fora d’água – não à toa o Parque Nacional Marinho, um dos mais importantes do mundo nesse gênero, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

As praias paradisíacas protagonizam a cena no arquipélago, com uma biodiversidade de espécies aquáticas que fazem o destino ser considerado pelos viajantes um verdadeiro aquário natural. As águas costumam ser tão claras que equipamentos para observação da fauna marinha são quase dispensáveis, mas isso não torna práticas como snorkelling e mergulho menos interessantes: apreciar os corais coloridos no fundo do oceano ou nadar ao lado de tartarugas e golfinhos em seu habitat natural são atividades que não podem ficar de fora do roteiro.

Para os recém-casados que desejam curtir uma vibe mais relaxante, os passeios de barco também garantem perspectivas incríveis das paisagens cênicas de Noronha, além de serem responsáveis pela travessia a praias mais isoladas e exclusivas – muitas delas com piscinas naturais e grandes formações rochosas ao em torno.

 

Esses lugares mais remotos também podem ser acessados por passeios de buggys ou trilhas, sempre acompanhados de guias especialistas que ajudam a propiciar aventuras incríveis aos viajantes em busca de mais adrenalina.

 

Onde ir

 

Na lista de lugares para se visitar, vale incluir a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos, a primeira considerada uma das melhores praias do arquipélago e a última famosa por suas piscinas naturais, superconvidativas para snorkelling ou outra atividades aquáticas propícias para águas calmas.

 

Noronha também rouba a cena com sua vida noturna bem vibrante, repleta de bares, festivais e restaurantes que, além da excelente gastronomia, contam com um visual emoldurado pelo azul do Atlântico e areias douradas.

Vale ainda conhecer a riqueza cultural do arquipélago, estreitar o contato com suas tradições nordestinas, que ficam evidentes na culinária, e conhecer um pouco da História do arquipélago, que também pode ser contemplada em construções históricas, como os fortes construídos pelos portugueses no século 18 ou as Ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, tombada como Patrimônio Histórico Nacional.

 

Projeto Tamar

Para conservar sua natureza impecável e evitar qualquer tipo de agressão ao meio ambiente, medidas de preservação são adotadas pelo destino. O Projeto Tamar, que iniciou suas atividades em Noronha no ano de 1984, é uma delas. Com o objetivo de propor programas dedicados à proteção local e, sobretudo à sua fauna aquática, o Projeto Tamar também conta com atrações de conscientização, como o Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha, réplicas de espécies aquáticas em tamanho real, exposições, maquetes, painéis explicativos e palestras ambientais ministradas por pesquisadores.

 

Onde ficar

 

♦︎ Pousada Maravilha

 

A Pousada Maravilha se inspira nas belezas naturais da Baía do Sueste, onde está instalada. Seu design se integra perfeitamente à natureza de Noronha, convivendo em harmonia com o ecossistema local e privilegiando na decoração materiais naturais, como palha e junco.

Suas acomodações têm um número reduzido para evidenciar a sensação de privacidade, e dividem-se entre apartamentos e bangalôs – esses últimos ideais para momentos especiais e românticos, projetados com amplas varandas e vistas incríveis do mar.

A gastronomia fica por conta do Restaurante Maravilha, dedicado à cozinha contemporânea, ingredientes regionais e sabores autênticos.

Há ainda uma lista de passeios exclusiva para explorar o que o arquipélago tem de melhor e, para os cuidados com o bem-estar, fica à disposição o Spa Maravilha: os casais aproveitam tratamentos personalizados, massagens relaxantes e hammam.

 

♦︎ Pousada Morena

 

A Pousada Morena tem vista de um dos lugares mais bonitos de Noronha: o Morro do Pico. Com piscina outdoor de borda infinita, deck molhado, spa, área fitness e trilha exclusiva para uma das principais praias do destino sem sair da pousada – a Praia da Conceição. 

Ela ainda conta com acomodações aconchegantes que privilegiam o conforto dos casais, além de proporcionarem vistas panorâmicas do mar e, em algumas delas, varandas particulares, decks privativos, jardins individuais e jacuzzi instalada de frente para as paisagens idílicas.

O chef Jonatas Moreira é quem comanda a cozinha contemporânea da pousada, combinando toques da culinária regional com a sofisticação francesa e garantindo aos hóspedes uma experiência gastronômica para lá de especial – que pode ser apreciada em uma atmosfera praiana graças ao visual panorâmico do mar que também emoldura o restaurante.

 

♦︎ Nannai Noronha Solar dos Ventos

 

A pousada boutique tem design inspirado nas belezas naturais do Brasil, sem perder o charme e a elegância que, combinado ao conforto e privacidade, proporcionam aos hóspedes acomodações aconchegantes e repletas de estilo.

Instalada em um terreno com mais de 10 mil metros quadrados, a pousada está a poucos passos da Baía do Sueste, o que garante um visual idílico da ilha e permite fácil acesso a pontos perfeitos para quem deseja mergulhar e explorar a rica fauna marinha.

As vistas para o mar podem ser contempladas dos bangalôs, projetados de frente para o oceano e com decks privativos.

Na gastronomia, as culinárias nacional e internacional se juntam, misturando toques regionais com inspirações do mediterrâneo e servindo sabores preparados com ingredientes orgânicos – muitos deles cultivados em horta própria.

Verdadeiro refúgio para desconectar da rotina e estreitar o laço com a natureza de Noronha.

 

 

Caseme_banner_728x100px

 

Gostaram das dicas para uma lua de mel em Fernando de Noronha?  

Deixe suas dúvidas nos comentários, estamos aqui para ajudar. ?

 

 

Leia também:

 

Lua de mel em Fernando de Noronha

Lista de convidados: 7 passos do início da lista ao RSVP

 

 

Deixar um comentário