Lua de mel em Fernando de Noronha

 

Dólar alto e poucos dias disponíveis? Escolher o destino para lua de mel pode se tornar um desafio então por que não relaxar desses dias intensos de casamento em uma das belíssimas opções do litoral brasileiro?

Sugestões não faltam e a dica do Ateliê de Destinos  para o CaseMe de hoje é Fernando de Noronha.

Uma das praias mais bonitas do mundo, com uma vida marinha abundante e incrível, belezas naturais deslumbrantes, como as piscinas naturais, diversas opções de hotéis sofisticados que não fogem da simplicidade da ilha, restaurantes saborosos com visuais de tirar o fôlego, além de várias atividades para revezar com os momentos de descanso irão tornar a sua lua de mel nesse paraíso brasileiro em uma viagem dos sonhos.

Sim, Noronha é considerado o destino mais caro do país, mas com o euro e o dólar nas alturas é possível escolher as melhores opções da ilha gastando menos que em uma viagem parecida para a Europa, por exemplo. Ainda mais se a viagem for planejada com antecedência.

Vôos da Gol e da Azul saem diariamente de Recife e Natal levando os passageiros para essa ilha onde o sinal de celular e o WiFi são mordomias em poucos lugares. Um dica é escolher um assento do lado esquerdo do avião para ter as melhores vistas antes de pousar.

Ao pisar na ilha logo perceberão o ambiente rústico e despreocupado em que irão desfrutar os próximos dias e agradecerão por estarem ali.

No caminho para o hotel, morrerão de inveja daqueles que já aproveitam Noronha e dirigem seus buggys com uma alegria e despreocupação, dá gosto de ver. E nesse momento ficarão ansiosos por começar a viver como eles.

 

Onde ficar na sua lua de mel em Fernando de Noronha:

 

O que não faltam são pousadas domiciliares e mais simples espalhadas pela ilha, mas para se hospedar com todo o conforto merecido na lua de mel, vale escolher uma das opções mais sofisticadas.

 

Pousada Triboju

 

FN_Triboju-750x327

 

Pousada Teju Açu

 

FN_Teju-Açu-2-750x391

 

FN_Teju-Açu

 

Pousada Maravilha

 

DSC_2486-750x475

 

FN_Maravilha-2

 

Pousada Zé Maria

 

FN_Zé-Maria-750x352

 

⇒ Confira mais hotéis em Fernando de Noronha, aqui.

 

 

O que fazer na sua lua de mel em Fernando de Noronha

 

Será difícil escolher em qual praia curtir, mergulhar de snorkel e relaxar. Assim, nada melhor do que alugar um buggy para percorrer toda a ilha, ir parando e aproveitando cada cantinho. Levar sua própria máscara de mergulho e snorkel pode ser uma boa opção para não gastar dinheiro alugando-os por lá.

A beleza, variedade e abundância da vida marinha em todas as praias é algo impressionante e imperdível!

 

Praia do Sancho

 

FN_Sancho-750x422

 

Baía dos Porcos e Morro Dois Irmãos

 

FN_Baía-dos-Porcos-750x475

 

Cacimba do Padre e Morro Dois Irmãos

 

Fernando_de_Noronha_-_PE-_Cacimba_do_Padre-1-750x475

 

Praia da Conceição

 

conceicao05-750x475

É claro que geralmente tudo o que os recém-casados querem é ficar apenas de pernas pro ar, mas combinar momentos de descanso com atividades irão fazê-los se encantar ainda mais por Noronha.

 

Trilha e Mergulho na Praia do Atalaia

 

FN_Atalaia

 

Fernando_de_Noronha-28-750x475

 

Passeio de barco

 

FN_Barco

 

Trilha e Piscina Natural do Morro São José

 

FN_São-José

 

Caminhada simples pela Praia do Leão, Caracas e Praia do Sueste

 

8rd_praia-do-leao-750x475

 

Mergulhos

 

FN_Mergulho

FN_Mergulho-2-750x475

FN_Mergulho-3

 

E depois de aproveitar o dia todo, nada como fechar o dia com um belíssimo pôr do sol.

 

Mirante do Boldró

 

FN_Boldró-750x475

 

Capela de São Pedro dos Pescadores

 

FN_Capela

 

Praia Cacimba do Padre

 

FN_Pôr-do-Sol-Cacimba-do-Padre-750x475

 

Onde comer na sua lua de mel em Fernando de Noronha

 

Para almoçar, jantar ou simplesmente tomar uns drinques com petiscos, não faltam opções deliciosas com visuais deslumbrantes. Dos mais badalados aos mais românticos, vale a pena irem a todos e curtirem o que cada um tem de melhor.

 

Fim de tarde delicioso no Bar do Meio (entre a Praia da Conceição e a Praia do Meio)

 

FN_Bar-do-Meio-2-750x475

FN_Bar-do-Meio

 

Jantar no Varanda

 

FN_Varanda-750x475

 

 

Almoço, pôr do sol ou jantar no Mergulhão (na Praia do Porto)

 

FN_Mergulhão-750x422

FN_Mergulhão-21-750x475

 

Jantar romântico no Beijupirá

 

FN_Beijupirá-750x286

 

 

Jantar especial em mesa compartilhada para poucas pessoas na Mesa da Ana ou no Palhoça da Colina

 

FN_Palhoça-da-Colina-2-750x475

 

 

Almoço ou jantar na Pousada Maravilha

 

FN_Pousada-Maravilha

 

Também vale muito a pena tomar uma cerveja gelada ou uma caipirinha acompanhadas de petiscos deliciosos no DudaRei, um bar/restaurante pé na areia na Praia da Conceição, e comer uma pizza no Muzenza, na Vila dos Remédios, onde sempre rola música ao vivo.

Se for beber, a dica é pegar um táxi. Eles atendem muito bem os visitantes da ilha.

Com tantas belezas naturais deslumbrantes, refeições inesquecíveis e momentos de paz e tranquilidade vocês irão embora da ilha morrendo de vontade de voltar.

 

Dicas úteis:

 

◊ Para entrar na ilha, é preciso pagar a TPA – Taxa de Preservação Ambiental. Esta taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência. Acessem o site noronha.pe.gov.br e façam o pagamento antes da viagem.

 

◊ Também é preciso adquirir o ingresso que dá direito a entrada em todas as praias, trilhas, mirantes, mergulhos e passeios de barco nas áreas do Parque Nacional Marinho. Vocês podem realizar a compra no Centro de Visitantes do ICMBio ou em um quiosque na Praça Flamboyant. Planejem-se para fazer isso logo no dia da chegada.

 

◊ O melhor mês para visitar a ilha é em setembro, quando o mar está calmo e o céu sempre azul. Quem gosta de mergulhar, vale a pena tentar ir entre setembro e novembro, época em que a visibilidade das águas é melhor. De dezembro a fevereiro é a época das ondas, ótima para quem gosta de surfar. Janeiro a junho é um período mais complicado, pois é quando chove mais. Principalmente de março a junho que é quando acontece a desova das tartarugas marinhas.

 

Para garantir bons preços de passagem e hospedagem, e conseguir fazer todos os passeios você vai precisar se planejar com antecedencia.  O Ateliê de Destinos poderá ajudá-los a montar todo o roteiro e programação da sua lua de mel sem você ter que se preocupar com nada.

Fotos Reprodução

atelie-de-destinos3-750x297

Leia também:

Lua de Mel em Fernando de Noronha: Onde ficar

Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas

Lua de Mel na praia: 5 destinos mais românticos

Deixar um comentário