Lua de Mel em Los Cabos, México

Não é novidade que as praias do México estão entre as mais badaladas e idílicas de toda a América do Norte. Banhados pelo Mar do Caribe, destinos como a Riviera Maya compõem a lista de lugares mais cobiçados para se apreciar o azul das águas caribenhas no país. Los Cabos, embora não abraçado pelo Mar do Caribe, não deixa nada a desejar nos quesitos romance, natureza bem preservada e cenários para lá de inesquecíveis. 

Los Cabos está na Baja Califórnia, norte do México, e é o lugar onde se presencia a surpreendente junção do Oceano Pacífico com o Mar de Cortês. Declarada Patrimônio da Humanidade graças a esse encontro de águas, a região é um must go para os recém-casados apaixonados por clima tropical e paisagens paradisíacas. San José del Cabo e Cabo San Lucas são os principais destaques do destino, e se conectam por uma estrada de 32 quilômetros conhecida como Corredor Turístico. Mesmo próximas uma da outra, as duas cidades contam com estilos um tanto diferentes: a primeira tem ruazinhas estreitas, atmosfera histórica e lojinhas de arte local. Cabo San Lucas, por sua vez, mantém uma cena noturna bastante movimentada, com bares agitados, inúmeros nightclubs e restaurantes que mantém viva na cidade uma veia cultural pulsante.  

Vamos conferir as dicas da  Teresa Perez Tours de onde ir, onde comer e hotéis nesta região?

 

Mas, definitivamente, as praias são o verdadeiro ponto alto do destino. Suas águas cristalinas guardam uma vida marinha rica e surpreendente, sendo até comparadas a aquários naturais. O sol brilha praticamente o ano inteiro, e o tempo firme vira um convite irrecusável para as práticas de snorkel, caiaque e outras atividades aquáticas que estreitam o contato com a natureza sob o mar. A Playa d’El Arco, por exemplo, onde acontece a ligação entre os dois mares, é ainda mais famosa pelas suas formações rochosas esculturais e pelo pôr do sol magnífico. A Playa d’El Amor, que desperta paixões à primeira vista fazendo jus ao seu nome, também é parada obrigatória no roteiro, com suas águas transparentes abrigando uma biodiversidade marinha abundante. São imperdíveis também as praias El Chileno e El Médano, ideais para relaxar à sombra das palmeiras e aproveitar com tranquilidade o momento a dois tão esperado pelo casal. 

Sem deixar de lado o clima romântico, Los Cabos também é destino para quem adora aventura e esporte. Além das atividades praianas, como surfe, mergulho ou pesca, a região também se destaca pela prática de golfe, com inúmeros campos espalhados pelo seu território. Atividades cheias de adrenalina também compõem a lista de atrativos da região, e a maioria é sempre uma boa pedida para explorar a natureza local e as belezas típicas que definem o destino. Tirolesas, trilhas e biking são ótimas opções para quem curte movimentar os músculos. E após tanto gasto de energia, os spas ficam inteiramente à disposição para restabelecer a tranquilidade do corpo e da mente, proporcionando relaxamento e um clima intimista que enaltece ainda mais o romance.

Los-Cabos

 

O que ver

 

Playa d’El Arco 

Mar azul, areias douradas e um ilustre encontro de águas distintas. É aqui, na Playa d’El Arco, no extremo sul da cidade Cabo San Lucas, que o Mar de Cortês e o Oceano Pacífico se fundem, trazendo à praia um fenômeno da natureza digno de contemplação. Emoldurando o cenário e tornando-o ainda mais icônico, formações rochosas que lembram gigantescas esculturas em forma de arco também se destacam como pano de fundo, fazendo do lugar um cartão-postal de paisagem única e beleza arrebatadora. 

Playa-dEl-Arco

 

Playa d’El Amor

O nome dessa praia não poderia ser outro. Localizada em Cabo San Lucas, esse é um dos lugares com maior destaque no destino. Cercada de grandes rochas, a Playa d’El Amor tem águas cristalinas que abrigam uma vida marinha riquíssima, composta por espécies tropicais muito coloridas e até colônias de leões-marinhos. A praia é considerada um dos tesouros de Los Cabos. 

Playa-dEl-Amor

 

Playa El Chileno

As águas dessa praia são geralmente muito calmas e, devido a isso, famílias e crianças costumam ser o seu maior público. O lugar ainda proporciona condições excelentes para atividades como caiaque e snorkel graças ao seu mar azul turquesa, tranquilo e cristalino como o de piscinas naturais. 

 

Playa El Médano

Essa é uma das praias mais visitadas e populares de Los Cabos e, assim como a Playa El Chileno, seu mar é de águas serenas e transparentes. A praia é bastante procurada para a prática de atividades aquáticas, com destaque para a canoagem, caiaque, pesca e até vela. Seu mar de um azul exuberante e intenso está margeado por areias douradas. 

 

Onde comer

 

La Deriva Restaurant 

De frente para o mar, o restaurante tem decoração que remete à praia, com variados tons de azul no ambiente. Elegante e contemporâneo, conta com cozinha inspirada na gastronomia italiana, preparada com ingredientes frescos e valorizando técnicas clássicas para a composição do cardápio.

La-Deriva-Restaurant-Imagem-1-750x475

 

Sea Grill 

Destaque na gastronomia do hotel Las Ventanas Al Paraíso, o Sea Grill tem localização privilegiada à beira do Mar de Cortês, e seu cardápio conta com opções de pratos tradicionais do México e receitas com mariscos frescos, além de ceviche e vários tipos de grelhados. 

 

Arbol

Outro destaque gastronômico do Las Ventanas Al Paraíso é o restaurante Arbol. O cardápio chama atenção principalmente pelos pratos com frutos do mar e mariscos, embora também sirva uma variedade de opções vegetarianas. O ambiente elegante e intimista conta com design de cores vibrantes, mobília em tons de madeira e vistas ideais para contemplar o pôr do sol.


Cocina del Mar

Com vistas para o Pacífico, o restaurante tem cozinha criativa e contemporânea, dedicando-se, principalmente, a receitas com frutos do mar. No bar, coquetéis inspirados na região são boas pedidas para se apreciar ao lado de pratos saudáveis, servidos diante de uma decoração sofisticada, com ares românticos, clima intimista e uma paisagem panorâmica emoldurando o cenário.

 

Onde ficar

 

Las Ventanas Al Paraíso, a Rosewood Resort

O Las Ventanas Al Paraíso, situado em San José del Cabo, já chama a atenção pela sua arquitetura inspirada nas antigas fazendas típicas da região de Los Cabos. As acomodações ficam por conta das villas e suítes exclusivas, decoradas com obras de artes mexicanas e detalhes que remetem à cultura local, mantendo traços de sofisticação e estilo. As villas ainda contam com piscina particular de borda infinita e vistas panorâmicas para o Mar de Cortês, que inspiram ainda mais romance e privacidade à viagem do casal. A gastronomia fica por conta de uma gama de restaurantes prestigiados, como o Arbol, o La Cava e o Sea Grill, além de um bar autêntico dedicado à tequila e ao ceviche. Na lista de atrativos, os casais podem aproveitar os serviços do Spa, com tratamentos relaxantes inspirados nos elementos da terra e nas técnicas dos antigos curandeiros da Baja Califórnia. 

 
One&Only Palmilla

Charme mexicano é um traço característico do One&Only Palmilla. As suítes, com décor elegante, tem terraços privativos, e as villas particulares, com piscinas individuais, evidenciam ainda mais a sensação de exclusividade. A elegância também é refletida na gastronomia, com restaurantes refinados que têm cardápios variados: O SEARED by One&Only, por exemplo, é uma churrascaria dedicada aos melhores cortes de carne, enquanto o Agua by Larbi exibe menu focado na tradicional e autêntica culinária mexicana. Outro serviço de destaque do hotel é o One&Only Spa, que se inspira nas antigas tradições de cura para proporcionar tratamentos revigorantes e ao mesmo tempo relaxantes ao corpo e à mente.

Gostou das dicas? Gostaria de ver dicas de algum destino específico? Mande sua sugestão para contato@caseme.com.br.

 

Leia mais:

Lua de mel no México

Casamento na praia – Maira e Erick

Decoração do casamento: Tudo que você precisa saber

Deixar um comentário