Lua de mel em Portugal é uma excelente opção. A região do Alentejo proporciona ao casal paisagens belíssimas com gastronomia espetacular!

Repleto de belas paisagens formadas por oliveiras, o Alentejo é a síntese da tranquilidade em terras portuguesas. Ideal para casais que buscam por uma viagem de contato com a natureza. É possível cavalgar ao encontro do pôr do sol cercado pelos mais belos cenários.

Monumentos pré-históricos e castelos fazem parte do panorama único desta grande região responsável por grande parte da produção de vinhos e azeites no país. A gastronomia alentejana é uma das mais saborosas do país e proporciona o encontro harmonioso entre os produtos locais e a cozinha mediterrânea.

Escolhemos 3 vilarejos imperdíveis para sua lua de mel em Portugal! Vamos às dicas de passeios, restaurantes e hotéis?

 

Marvão e Castelo de Vide 

 

Ao norte do Alentejo estas duas vilas fortificadas irão te surpreender!

Localizada a 860 metros, a vila medieval de Marvão é protegida por muralhas sendo uma das mais lindas de Portugal. Ao subir ao Castelo o sentimento é de estar no topo do mundo, permitindo uma vista indescritível do Castelo de Vide.

O Castelo de Vide, conhecida como a “Sintra do Alentejo” é um dos lugares mais românticos desta região. Repleta de casas brancas, é nesta vila onde se encontra o bairro judeu (Judiaria) mais bem preservado de Portugal.

*fonte: Instagram

 

Restaurante e Hotel em Marvão:

 

Pousada do Marvão – Rua 24 de Janeiro 7, Marvao 7330-122, Portugal (+351 245 993 201)

Excelente hotel e restaurante da rede Pestana

*fonte: Instagram

 

Elvas:

 

Elvas é uma pequena e agradável cidade, fortificada em 1640. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2012, este lugar tem as maiores e mais bem conservadas fortificações abaluartadas terrestres de todo o mundo.

Cheia de ruelas e travessas que comunicam com um grande número de praças e largos, este vilarejo é o cenário ideal para caminhar sem rumo pelo centro histórico e pelas suas fortificações. É possível encontrar um monumento ou um ponto  turístico em todas as ruas da cidade!

Vale também a visita ao Forte de Nossa Senhora da Graça, passando pelo imponente aqueduto da Amoreira.

*fonte: Instagram

 

Restaurantes em Elvas:

Taberna do Adro – Largo Joao Dias de Deus,1 | Vila Fernando, Elvas 7350-200, Portugal (+351 268 661 194)

 

Acontece Restaurante –  Avenida Garcia da Orta 8, Elvas 7350-144, Portugal (+351 969 880 660)

 

Évora:

 

Classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1986, o centro histórico de Évora é um dos mais ricos em monumentos de Portugal, por isso é conhecida como uma cidade museu. Muitos destes monumentos são da época romana.

Não deixe de visitar os monumentos romanos, Convento dos Remédios, a Capela dos Ossos e o Jardim Público.

 

Restaurantes em Évora:

 

Restaurante Fialho – Travessa dos Mascarenhas 16, Evora 7000-557, Portugal (+351 266 703 079)

Considerado a “catedral” da gastronomia alentejana, o restaurante Fialho serve receitas típicas da região, acompanhadas de uma excelente carta de vinhos alentejanos.

 

Divinus – Convento do Espinheiro Hotel & Spa | Canaviais, Evora 7005-839, Portugal (+351 266 788 200)

A gastronomia local se funde perfeitamente à culinária mediterrânea no Divinus. Sopas, petiscos e ensopados são feitos sempre prezando pelo sabor. A arquitetura interna é um espetáculo à parte: altos arcos dividem naturalmente o salão, enquanto as grandes cadeiras vermelhas dão cor ao restaurante.

 

Tasquinha do Oliveira – Rua Candido dos Reis 45-A, Evora 7000-582, Portugal (+351 266 744 841)

A Tasquinha do Oliveira é uma verdadeira homenagem à arte de comer. Decorado com louças típicas portuguesas que retratam diferentes locais de Portugal, o restaurante serve pratos regionais alentejanos preparados pelos próprios donos, Manoel e Carolina. Pequeno, com menos de 20 mesas e aconchegante, é indispensável provar as pataniscas de bacalhau, o cozido com grão à alentejana e o arroz de pombo.

 

Hotéis em Évora:

 

Convento do Espinheiro – Canaviais, Evora 7005-839, Portugal

O Convento do Espinheiro, Heritage Hotel & Spa foi adaptado a partir de um convento do século 15, considerado Monumento Nacional de Portugal. O hotel está localizado às portas da histórica cidade de Évora. Os sofisticados apartamentos e suítes do hotel contam com decoração elegante e de muito bom gosto, além de vistas espetaculares da planície Alentejana. Seus hóspedes podem ainda desfrutar os diversos tratamentos relaxantes do Diana Spa, e ótimas opções gastronômicas como um requintado jantar no Restaurante Divinus, localizado na antiga adega do convento.

 

 

Estrela Michelin na região:

Land Vineyards: Estrada Nacional 4, Herdade das Valadas, 7050-031, Montemor-o-Novo – Alentejo

 

Gostou das dicas? Qual o destino da sua lua de mel? Deixe seu comentário!

 

 

Leia mais:

Lua de Mel em Zanzibar

Lua de Mel em Napa Valley

 

Lua de Mel nas vinícolas de Mendoza

 

SaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSaveSaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSaveSaveSave

Deixar um comentário