Uma cidade que reúne cultura, praia, arte e gastronomia tem tudo para agradar recém-casados. O estilo leve e refrescante de Santa Mônica proporciona belos passeios ao ar livre e cena cultural ativa. Situada na Califórnia, no cenário de filmes de Hollywood, a cidade combina com amantes jovens, antenados e curiosos. A multiplicidade deste destino fará você se encantar e desejar a sua lua de mel em Santa Mônica.

Para conhecer tudo o que a cidade tem para te oferecer, confira na matéria as dicas da Teresa Perez para os noivos!

Nova York, Miami, Las Vegas e Orlando. Geralmente, são esses os destinos mais visados para uma viagem a dois nos Estados Unidos. Mas outras cidades do país também têm estado em bastante evidência e chamado a atenção do público in love. Uma delas, sem dúvidas, é Santa Mônica, cartão-postal da Califórnia e cenário inspirador para a gravação de longas hollywoodianos. Não é à toa que o destino balança o coração de muitos casais na hora de escolher a tão esperada viagem pós-casamento. A cidade de cena cultural marcante e mar azul às suas margens conquista, com bastante facilidade, os perfis românticos dos jovens recém-casados – e até mesmo daqueles parceiros já de longa data. Aos honeymooners de plantão, que tal se apaixonar pela segunda vez e vivenciar em plena lua de mel a sensação de romance dos filmes americanos? Santa Mônica tem tudo – e um pouco mais – para tornar essa data ainda mais especial!

 

 

Cultura e Arte

 

Na Califórnia, Santa Mônica mantém uma veia cultural bem acesa e expressiva. Sua presença artística pulsante é um dos motivos que vem atraindo viajantes e despertando o interesse de todos os cantos do mundo. Um lugar bastante badalado contribui para evidenciar a aura alegre e descontraída de lá: o Píer de Santa Mônica, parada obrigatória no roteiro dos apaixonados. Famoso pelos frequentes festivais de música, programações de bem-estar e atrações como o cinema ao ar livre, o píer também é lar do Pacific Park, onde uma roda-gigante movida a energia solar e iluminada por centenas de luzes coloridas exibe, do topo de seus 30 metros de altura, uma vista panorâmica do litoral sul da Califórnia. No Pacific Park, ainda há outras atrações que merecem uma visitinha. Para encerrar o passeio por esse point tão emblemático, vale lembrar que o píer também é dono de várias lojinhas superinteressantes e inúmeras opções gastronômicas.  

 

giphy

 

Aos casais mais cults, em busca de uma cena artsy marcante, galerias e museus aclamados nacionalmente, além de instalações de arte pública que refletem muito da sua atmosfera cool e espontânea, compõem o cenário artístico de Santa Mônica. Locais como o Bergamot Station, Santa Monica Design District, 18th District Art Center, The Broad Stage e o Edgemar Center for the Arts são ótimas pedidas. Pelas ruas da cidade, também é bastante interessante explorar o talento de artistas independentes que exibem suas obras ao ar livre.

 

 

Cena Gastronômica

 

Mas a arte não é o único assunto no qual Santa Mônica é expert. Sua gastronomia internacionalmente conceituada tem grande destaque tanto quanto.  Há todo o tipo de cozinha por ali. Os foodtrucks, por exemplo, exibem pela cidade seus cardápios descolados, ao mesmo tempo em que os restaurantes sofisticados – alguns deles premiados e estrelados – despertam o interesse de viajantes à procura de sabores surpreendentes e ambiente mais íntimo, totalmente propício para dates especiais ao lado de quem se ama.

Nos Estados Unidos, Santa Mônica também foi a responsável por novos parâmetros de alimentação. Visando um estilo de vida saudável, desde 1980 a cidade vem investindo na produção de alimentos orgânicos e sua culinária tem sido integrada à cultura do bem-estar californiano. A exemplo disso, o Farmer’s Market reúne, às quartas e aos sábados no calçadão do píer, chefs e agricultores que valorizam o consumo de alimentos naturais. Um passeio por este mercado a céu aberto propicia uma imersão em artes agrícolas e sistemas alimentares sustentáveis, também sendo possível saborear os produtos frescos cultivados pelos fazendeiros locais. O premiado restaurante Mélisse, que tem cardápio inspirado pela culinária francesa contemporânea, é um dos espaços gastronômicos que se destaca pela utilização de ingredientes orgânicos servidos em seu ambiente requintado e gracioso. Outras opções como o Via Veneto e o Catch também compõem a lista de favoritos para jantares agradáveis e mais intimistas.

 

 

Atmosfera Fitness e Passeios ao Ar Livre

 

Santa Mônica também é um prato cheio para os amantes dos esportes. O clima fitness da cidade, combinado a paisagens naturais exuberantes, inspira a prática de diversas modalidades. Vôlei, corrida, futebol de praia, paddleboard, surfe e longas caminhadas pela areia motivam a manutenção da boa forma e dão um up nas energias do corpo. Mas o destaque verdadeiro de todas essas atividades são as pedaladas de bike em um circuito de 35 quilômetros que beira o mar: a South Bay Bicycle Trail, maior ciclovia do mundo às margens do oceano. Esse percurso tem como pano de fundo vistas arrebatadoras.

 

Muitas dessas atividades costumam ser praticadas diante da bela paisagem de Santa Monica Beach. Areias douradas estendem-se por quase seis quilômetros, contrastando com o mar azul repleto de banhistas e pranchas de surfe. A praia é bastante frequentada principalmente no verão, embora o clima ideal para aproveitá-la esteja presente praticamente o ano todo – sol e calor são bem comuns durante todas as estações. Piqueniques, por exemplo, acontecem quase sempre em meio a um pôr do sol cinematográfico que, não à toa, faz de Santa Monica Beach cenário irresistível para filmes românticos – e para a vida real também!

 

Onde ficar

 

▸ Shutters On The Beach

 

Com a praia a poucos metros, o Shutters On The Beach exibe conforto e tranquilidade em um ambiente moderno e cheio de charme. O design das suítes, assinado por Michael S. Smith, transmite a sensação de estar em casa evidenciada por uma decoração aconchegante de cores claras, mobília sóbria e varanda com acesso direto ao mar. No spa, os casais desfrutam de massagens e tratamentos personalizados para revitalizar as energias do corpo e da mente. A gastronomia fica por conta dos restaurantes Coast, à beira-mar, e do 1 Pico, inspirado pela cozinha californiana e de menu sazonal. Vale lembrar que o hotel também é conhecido por receber – e planejar – festas e cerimônias de casamento pé na areia!

 

 

▸ Casa Del Mar

 

Sofisticação, estilo e exclusividade. À beira-mar, o hotel Casa Del Mar inspira-se no clima praiano da Califórnia com design que combina o contemporâneo com o clássico da Renascença Italiana. As acomodações são cleans, modernas e acolhedoras – muitas delas com vista privilegiada para o oceano. Ideal para relaxar, o spa permite que os casais aproveitem tratamentos anti-stress com massagens de pedras quentes, produtos anti-envelhecimento e vários tipos de hidratantes. Há sessões fitness com prática de yoga particular e treino a dois personalizado. Na gastronomia, as cozinhas do Lounge Terraza, do restaurante Catch e do Cabana Lounge se destacam em meio a paisagem panorâmica da praia.

 

 

Onde comer

 

▸ Mélisse

 

Estrelado duas vezes pelo Guia Michelin, o restaurante Mélisse se inspira na culinária francesa contemporânea para elaboração do seu menu sazonal assinado pelo aclamado chef Josiah Citrin. O espaço exibe um ambiente intimista perfeito para encontros especiais e jantares a dois.

 

 

▸ Via Veneto

 

Aconchegante, delicado e autêntico. No Via Veneto, o melhor da clássica gastronomia italiana pode ser apreciado. O ambiente à meia-luz proporciona ainda mais romantismo à experiência, evidenciando o clima íntimo e convidativo para casais.

 

▸ Catch

 

Destaque na gastronomia do hotel Casa Del Mar, Catch tem o Oceano Pacífico como pano de fundo. Sua culinária é voltada para peixes e frutos do mar, sem deixar de lado alguns toques californianos que temperam cada prato. Saquês e vinhos harmonizam o menu e, ao pôr do sol, o ambiente torna-se ainda mais encantador.

 

 

 

 

Leia mais:

Lua de mel em Santorini

Roteiro: 1 dia na serra do Rio de Janeiro

Lua de mel em Seychelles, apaixone-se!

Deixar um comentário