Casinhas brancas no alto do penhasco com uma vista incrível da caldeira e um pôr do sol deslumbrante, essas são as primeiras imagens que vem a cabeça quando pensamos em Santorini. E são exatamente elas que tornam essa ilha grega a mais romântica dentre todas as outras e um dos principais destinos de lua de mel na Europa.

De todas as dicas que podem ser dadas dessa ilha vulcânica, existe uma que fará toda a diferença para que os dias por lá sejam realmente os mais especiais possíveis: fiquem hospedados em Oia. Santorini é a maior das ilhas Cíclades localizadas ao sul do Mar Egeu e abriga diversos vilarejos, mas é sempre Oia que vem a nossa mente quando lembramos da ilha. Em Oia estão os hotéis extremamente charmosos que se debruçam nos penhascos, a maioria dos melhores e mais românticos restaurantes e onde se vê o mais lindo pôr do sol da ilha. Se hospedar lá é viver o que de mais romântico que a ilha tem para oferecer de dia, mas, principalmente, à noite, quando a grande massa de turistas retorna para os navios ou outros vilarejos da ilha, como a capital Fira, e as ruelas e restaurantes de Oia ficam praticamente à disposição de quem por lá se hospeda.

Oia-713x475
Oia

Excelentes opções de hotéis em Oia:

◊ Canaves Oia Hotel & Suites

Canaves-Oia-Hotel-713x475
Canaves Oia Hotel
Canaves-Oia-Suite-750x255
Canaves Oia Hotel

◊ Katikies Hotel

Katikies-Hotel-708x475
Katikies Hotel
Katikies-Hotel-2-713x475
Katikies Hotel

◊ Kirini Suites and Spa

Kirini-Suites-Spa-Sunset-View-712x475
Kirini Suites Spa

◊ Andronis Luxury Suites and Boutique Hotel

Andronis-Luxury-Suites
Andronis Luxury Suites

◊ Mystique, a Luxury Collection Hotel

Mystique-703x475
Mystique Hotel
Mystique-Hotel-2-750x410
Mystique Hotel
Mystique-Hotel-3-713x475
Mystique Hotel
Mystique-Resort-Santorini-750x422
Mystique Hotel

Outra dica que fará diferença é o aluguel de um carro, scooter ou quadricíclo para percorrer toda a ilha e conhecer os outros vilarejos, as praias, os sítios arqueológicos e todas as paisagens incríveis que Santorini tem a oferecer. O próprio hotel poderá ajudar com isso.

Reservem o dia da chegada para descansar. Afinal, vocês estarão em lua de mel. Curtam a piscina do hotel tomando bons drinques, principalmente se ela tiver uma bela vista. No fim da tarde, aproveitem para dar uma volta pelas ruelas de Oia, dar uma primeira olhada nas suas charmosas lojinhas e, claro, posicionem-se para ver o pôr do sol, dos mais lindos do mundo.

Por-do-sol-Oia-713x475
Oia

Descansados da viagem, podem seguir o roteiro para conhecer a ilha. Existem duas formas de percorrê-la: por terra e pelo mar. Já adianto que ambas são imperdíveis.

O passeio de catamarã pela Caldeira e praias da ilha dura metade de um dia e pode ser feito pela manhã ou à tarde. Não preciso nem dizer que o mais concorrido é o da tarde, já que, no final, o pôr do sol é visto do mar. Em contrapartida, indicamos o passeio pela manhã que termina com um belo almoço preparado pela tripulação do barco, e um ótimo ponto é que provavelmente dividirão o catamarã com menos pessoas. Será quase que um passeio exclusivo!

Catamarã-750x450
Catamarã

Para quem se hospedar em Oia, há barcos que saem de Amoudi Bay, pequeno porto que fica embaixo de Santorini. Ali se concentram algumas tavernas que assam peixes e frutos do mar fresquíssimos na grelha. Uma ótima opção para um lanche ou almoço acompanhado de uma boa cerveja gelada!

Amoudi-Bay-713x475
Amoudi Bay

Caminhando por uma trilha à esquerda das tavernas, chegarão a um belo local para um mergulho. É de Amoudi Bay que saem os famosos burros que transportam passageiros de volta para o topo do penhasco, percorrendo os 300 degraus que separam esse porto de Oia. Se quiserem viver a experiência por completo em Santorini, embarque em um deles para voltar para ao hotel. Se preferirem, também é possível chegar em Amoudi Bay de carro.

A verdade é que para se apaixonar por Santorini é preciso saber que não encontrarão praias paradisíacas. Elas possuem areia escura e muitas pedrinhas, mas são boas opções para curtir o dia e para mergulhar no Mar Egeu, de cor azul forte. Algumas das principais praias:

◊ Red Beach

Red-Beach-2-712x475
Red Beach
Red-Beach-713x475
Red Beach

◊ Perívolos

santorini-best-beach-perivolos
Perivolos

◊ Perissa

Perissa-Beach
Perissa Beach
Perissa-Beach-2-633x475
Perissa Beach

◊ Kamari

Kamari-Beach-750x351
Kamari Beach
Kamari-Beach-2-713x475
Kamari Beach

A melhor forma para visitá-las é escolher um dia e dar uma volta de carro pela ilha. Escolha uma das praias para alugar espreguiçadeiras, peçam um bom vinho branco grego e relaxe.

Durante o passeio de carro não deixem de visitar a Santo Wines Winery. Lá é possível fazer uma degustação de vinhos locais, mas o destaque do lugar é a vista incrível de Fira e Oia ao fundo. É realmente de fazer babar!

Santo-Wine-Winery-626x475
Santo Wine Winery

Pela ilha, poderão visitar também alguns sítios arqueológicos como a pitoresca Thera Antiga. Lá encontrarão ruínas heleníscas, romanas e bizantinas de casas com mosaicos, templos, uma “agora” (mercado), um teatro e um ginásio. As paisagens também são belíssimas!

Fira, a capital, é o maior e mais turístico vilarejo da ilha. Por lá se concentra uma enorme quantidade de hotéis, bares, restaurantes e lojas, e é onde encontrarão uma vida noturna mais agitada com pubs e baladas. Vale a pena escolherem um dos finais da tarde para caminhar por suas ruelas e se divertirem noite adentro.

Fira-750x333
Fira

Pela ilha há diversas opções de restaurantes deliciosos e super românticos, são uma ótima pedida curtirem o dia, o pôr do sol e a noite. Algumas sugestões bem especiais são:

◊ 1800, em Oia

1800-Restaurant-713x475
1800 Restaurant

◊ Ambrosia, em Oia

Restaurante-Ambrosia-712x475
Restaurante Ambrosia

◊ Taverna Katina, em Amoudi Bay

Taverna-Katina-681x475
Taverna Katina

◊ Apiron, em Fira

56375
Apiron

◊ Volcano Blue, em Fira

Volcano-Blue-733x475
Volcano Blue
Volcano-Blue-2-750x400
Volcano Blue

◊ Aegialos, em Exo Gialos

Aegialos-712x475
Aegialos
Aegialos-2-734x475
Aegialos

◊ Selene, em Pyrgos

Selene-2-715x475
Selene
Selene-633x475
Selene
Senele-3-715x475
Selene

Depois de passar dias espetaculares em Santorini, será difícil deixá-la. Mas outras Ilhas Cíclades incríveis como Mykonos, Milos, Paros e Naxos guardarão muito charme, história, bons pratos mediterrâneos e lindas praias para que possam continuar com uma excelente lua de mel. É possível seguir de ferry, de Santorini, para todas elas.

vôos diários diretos de Atenas para Santorini e também é possível chegar à ilha de ferry vindo de outras ilhas gregas. O período ideal para aproveitarem ao máximo a ilha é no final da primavera e do verão, os dias estarão ensolarados e quentes, a ilha estará movimentada e todas as lojas, bares e restaurantes estarão abertos.

Temos certeza que sairão de Santorini sonhando com a próxima visita à ilha!

 

atelie-de-destinos3-750x297

Deixar um comentário