Formado por 115 ilhas, e qualquer uma delas é capaz de surpreender.

A natureza intocada, as praias desertas banhadas pelas águas mornas e de um azul estonteante ditam os tons do dia a dia no arquipélago. Ideal para visitar o ano todo, este é um dos destinos mais românticos do mundo, com sol que brilha 300 dias por ano e astral sofisticado. Lua de mel em Seychelles, apaixone-se!

O arquipélago de Seychelles parece ter sido esquecido no meio do Oceano Índico, a mil milhas do continente africano. Das 115 ilhas, cerca de 80 são formadas por recifes enquanto as demais oferecem nada menos do que o idílico, visual perfeito para inspirar o romance.

É em Mahé, a ilha principal, que a capital Victoria está localizada, além do aeroporto e alguns dos melhores hotéis de Seychelles. Com altas montanhas cobertas por vegetação exuberante, o cenário é irresistível, proporcionando diversas possibilidades de atividades ao ar livre.

Praslin é a segunda maior ilha e não perde em nada quando o quesito são as belezas naturais. Famosa pelo inusitado fruto chamado Coco de Mer (Coco do Mar), que chega a pesar até 25kg, é possível visitar o Vallée de Mai, uma reserva ecológica repleta de árvores carregadas com o fruto entre outras espécies endêmicas da ilha.

 

As ilhas Fregate e North Island são menores e oferecem o máximo da exclusividade: apenas um hotel em cada uma, com poucas vilas privativas e total intimidade. A preservação ambiental e o respeito pela natureza conduziram o arquipélago ao status de estrela de um novo conceito em viagens, onde o charme de hotéis sustentáveis e integrados à natureza, aliados ao excelente padrão de serviços, combinam a experiência da sofisticação com o pé na areia em uma vida divinamente simples.

Hotéis

 

Maia Luxury Resort & Spa

Membro do Leading Hotels of the World, o Maia Luxury Resort & Spa reflete fielmente a exuberância do arquipélago de Seychelles. A praia exclusiva do resort, banhada pelo mar azul-turquesa, é cercada por mais de 300 espécies de plantas e árvores, num cenário natural de tirar o fôlego. Rochas e grandes troncos naturais separam os três pavilhões de tratamento ao ar livre, em uma tríade perfeita entre arquitetura, integração com a natureza e excelência em serviços. Para esquecer da vida real, as massagens relaxantes no estilo maia e “a quatro mãos” são opções exclusivas do spa.

 

Four Seasons Resort Seychelles

No alto de uma colina na ilha Mahé, o Four Seasons Resort Seychelles cria um cenário ideal de isolamento e conforto. A proximidade com a natureza exuberante, com a diversidade étnica e cultural vibrante da região é um dos grandes atrativos do resort, que dispõe de villas com varandas e piscinas particulares.

Destaque para a grande variedade de atividades aquáticas, como vela, mergulho, passeios de caiaque e pesca.

Imprenscindivel: presenciar a migração dos tubarões-baleia, que pode ser observada à partir do hotel durante o mês de outubro, é uma daquelas experiências que não deixam ninguém indiferente.

 

Six Senses Zil Pasyon

Na ilha privada de Félicité, cercada por praias desertas de areias brancas e fora do circuito dos ventos, o novo resort da rede Six Senses está inserido em um cenário de natureza exuberante. O Zil Pasyon conta com 30 villas com piscinas exclusivas, 17 residências particulares com vista para o mar, dois restaurantes, bar, spa e cardápio invejável de atividades aquáticas sob supervisão de guias especializados.

→ Curiosidade: todos os hotéis Six Senses contam com suas próprias estações de tratamento de água, que são sonorizadas com música clássica para ativar as partículas benéficas ao corpo humano, além de hortas orgânicas e uma série de ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

 

É ou não é um destino para se apaixonar?

 

Leia mais:

Maiô perfeito para a sua lua de mel

Lua de Mel na Amazônia: quando ir

14 Tradições de casamento e seus significados

Deixar um comentário