Revista CaseMe » Lua de Mel em Zurique, na Suíça.
Lua de Mel em Zurique

Lua de Mel em Zurique, na Suíça.

Lua de mel em Zurique, na Suíça.

Para aproveitar a dois o que há de melhor no verão europeu.

 

 

Zurique é um destino em que se misturam os ares da França, da Alemanha e da Itália, resultando numa riqueza cultural inigualável e em um charme sem tamanho – mas com identidade autêntica e superpreservada.

 

A Suíça é daqueles lugares em que o romance está por toda a parte e, não à toa, o país tem tudo a ver com viagens a dois. Com paisagens únicas de ponta a ponta, rouba a cena com seus alpes cobertos de neve, vales e lagos aos pés das montanhas, prados floridos e vilarejos com chalés que são uma graça.

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-11

 

Teresa Perez Tours separou algumas dicas de o que fazer e onde ficar na sua lua de mel em Zurique. Vamos conferir?

 

Para quem ama inverno, lua de mel em Zurique é um convite e tanto: vale a pena reservar um tempo para explorar os Alpes Suíços e aproveitar, além das paisagens e do clima elegante, bem típico da estação, a variedade de esportes na neve – as pistas de esqui, por exemplo, não passam batido.

 

Mas não é só no frio que o destino desponta como opção perfeita para curtir a honeymoon. A prova disso é o verão em Zurique, que tem vida noturna vibrante, gastronomia de nível elevado e uma opção enorme de museus e galerias que fazem da cidade uma das silhuetas mais marcantes do país.

 

 

O que fazer na sua lua de mel em Zurique

 

Em Zurique, os cenários se contrastam. Localizada no nordeste do país, a cidade está às margens do Lago Zurique e, ao mesmo tempo, é emoldurada por uma arquitetura que revela traços intocados do seu passado e tem os Alpes de pano de fundo.

 

Do outro lado, quem estampa os cartões-postais do destino é o Rio Limmat, atravessando todo o seu território. Construções medievais, parques naturais e dezenas de cafés e restaurantes com mesinhas ao ar livre e vistas para o rio chamam atenção na cidade. Seu ambiente descontraído e agradável também se dá graças às suas ruelas estreitas, feitas de pedras e supercharmosas.

 

 

– Igrejas

 

No centro da cidade, igrejinhas históricas, pequenos edifícios e torres altas marcam o cenário,  digno de cartão-postal. Vale incluir no roteiro passeios até a Igreja de St. Peter, a Igreja Grössmunter, uma das atrações mais visitadas, e a Igreja Fraumünster – tem muita história por trás dessas construções. 

 

 

– Museus e galerias

 

Zurique também é berço do dadaísmo, o que faz a veia artística da cidade ser bem pulsante. São mais de 150 museus e galerias espalhados pelo destino, donos de acervos riquíssimos e obras de arte de artistas renomados. Sem falar da arquitetura e design de espaços culturais, como o Pavillon Le Corbusier, que serviu de inspiração para Oscar Niemeyer, e o Museum für Gestaltung Zürich.

 

A lista de museus que não podem ficar de fora ainda inclui lugares como o Museum Rietberg, instalado em um edifício subterrâneo e responsável por exibir esculturas budistas e obras dos continente africanoe asiático, e a galeria de arte Galerie Eva Presenhuber, um dos principais centros de arte contemporânea de Zurique e que também conta com uma unidade na cidade de Nova York.

 

Faça seu site de casamento no Caseme!

Criamos várias cotas de lua de mel em Zurique para você colocar na sua lista de presentes.

 

Clique aqui e comece já!

Seu site pronto em 3 minutos.

 

 

– Old Botanical Garden

 

O Old Botanical Garden também é parada obrigatória, principalmente para os casais que desejam conhecer lugares mais tranquilos e se aproximar de áreas verdes. Projetado no início do século 19, o jardim é uma construção barroca que funcionava na época como fortaleza para proteger a entrada da cidade. Hoje, transformado em área verde, conta com árvores antigas e um jardim instalado em uma colina, chamado “Gessner Garden”. O local ainda tem um espaço dedicado a apresentação de concertos, teatro e exposições. 

 

 

– Restaurantes

 

As experiências gastronômicas também merecem devida atenção em uma viagem a Zurique e são o date perfeito para os recém-casados aproveitarem juntos a celebração de lua de mel em um clima para lá de romântico e intimista: são mais de 15 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin na cidade, fazendo jus à fama da culinária suíça que, indo muito além do chocolate, conseguiu conquistar paladares do outro lado do mundo graças à sofisticação e sabores únicos. 

 

 

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento-2

 

 

Onde ficar na sua lua de mel em Zurique

 

La Réserve Eden au Lac

Com vistas privilegiadas da cidade, o hotel tem 40 quartos e suítes instalados em um edifício majestoso que foi construído às margens do lago há 100 anos.
 
Nas acomodações – algumas com terraços e varandas particulares – um visual ininterrupto do lago para ser contemplado, enquanto a gastronomia do hotel se destaca com a cozinha contemporânea do Eden Kitchen & Bar e do La Muña. A lista de atrativos ainda conta com fitness center e o Eden Cigar Lounge.
 

The Dolder Grand 

 

Às margens da montanha de Aldisberg e com vista privilegiada de Zurique e do lago, o The Dolder Grand mantém é ponto de partida ideal para explorar as principais atrações do destino graças à sua localização privilegiada.
 
 
Nas acomodações, o contraste entre o clássico e o contemporâneo, além do conforto e privacidade dedicados aos hóspede. Para o bem-estar, os casais aproveitam os tratamentos no spa, enquanto a gastronomia se destaca com o The Restaurant, dono de duas estrelas no Guia Michelin e com cardápio de cozinha internacional inventiva. 
 

Gostou das dicas para sua lua de mel em Zurique

 

Caseme_banner_728x100px

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Lua de Mel na Suíça Francesa: Montreux, Lausanne e Genebra

Fotografia de casamento: conheça quem faz as melhores do Brasil

Lua de mel nas Ilhas Maurício: Onde ficar

Casamento Tainã e Hugo no Itapororoca Villa, Trancoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.