A deslumbrante região da Costa Esmeralda, bem ao Norte da ilha italiana Sardenha, é um destino exuberante, animado e ainda bem exclusivo para a lua de mel, principalmente para quem vai casar no período de junho a setembro.

Famosa pela sofisticação e beleza de seus condomínios, hotéis e vilarejos, e por suas praias de águas verde azuladas que são de impressionar. É um destino muito procurado pelos europeus endinheirados, jovens italianos e celebridades internacionais que chegam de avião ou com seus iates para curtir a costa.

Por lá além das praias paradisíacas não faltam restaurantes deliciosos, e para os mais animados uma vida noturna chique e agitada.

◊ As mais belas praias da Costa Esmeralda para relaxar e curtir 

Apesar de estarem próximas e possuírem águas com um azul intenso e impressionante, as principais praias da região são bem diferentes umas das outras.

A começar pela Liscia Ruja localizada no sul da Costa Esmeralda, também é conhecida como Long Beach por ser a maior praia da região e uma das mais bonitas da Sardenha. São mais de 500 metros de uma areia fina banhada por águas transparentes abraçada por uma vegetação densa. É tranquila pela manhã mas se torna bem agitada durante a tarde.

spiaggia_liscia_rujia-750x441
Liscia Ruja

Logo em seguida, seguindo para o Norte, encontra-se a charmosa Capriccioli. Duas pequenas praias separadas por muitas pedras, ela é cercada por oliveiras e pinheiros que tornam o cenário ainda mais estonteante. Ela é mais tranquila do que as demais praias da região.

capriccioli-2-750x475
Spiaggia Capriccioli Foto: Frank Lukasseck/Corbis

Depois de parar o carro no estacionamento da Spiaggia dei Principe, caminha-se em torno de dez minutos por uma pequena trilha, onde já é possível ter a real noção da beleza que faz essa praia ser a preferida da maioria dos visitantes. Com areia branca e água turquesa, é, sem dúvidas, uma das mais bonitas da ilha e está sempre cheia de jovens descolados e bonitos tornando-a ainda mais atraente.

IMG_2115-750x475
Spiaggia dei Principe

A próxima praia é a Spiaggia di Romazzino onde se encontra o luxuoso hotel de mesmo nome, um dos melhores da Costa Esmeralda. Por ser protegida do vento, suas águas rasas e calmas acabam a tornando ótima uma ótima escolha para famílias com crianças pequenas.

Mais próximas a Porto Cervo, estão a Spiaggia del Grande Pevero e Spiaggia del Piccolo Pevero, ambas com águas rasas e calmas.

Outro destino de praia que não pode ficar de fora para quem visita a Costa Esmeralda é o arquipélago La Maddalena. São sete ilhas principais – La Maddalena, Caprera, Budelli, Santo Stefano, Santa Maria, Spargi, Razzoli – além de outras bem menores. Todas com águas cristalinas, que podem ser visitadas em passeios de barco saindo da marina de Palau. Vale a pena reservar um dia para conhecer as ilhas.

la-maddalena-750x450
La Maddalena

◊ Quando cansar do sol: vilarejos super charmosos são ideais para um passeio

GalleryImage_1072_2134
Porto Cervo

Porto Cervo é a cidadezinha mais elegante e famosa da Costa Esmeralda, mas também muito pitoresca. Reúne hotéis, lojas e restaurantes em casinhas terracota muito charmosas. O Porto-Vecchio é o antigo porto onde encontrarão muitos iates luxuosos ancorados e um pequeno shopping com lojas de luxo e restaurantes. Já o Porto Cervo Marina é uma marina mais nova, com barcos menores ancorados. Lá perto, encontra-se a Piazzetta, que abriga diversas lojas de grife, bares e restaurantes legais que servem bebidas ao ar livre enquanto os visitantes curtem o belo entardecer da região.

Porto-Cervo-2-750x475
Porto Cervo

Depois de Porto Cervo, encontrarão o vilarejo de Baja Sardinia, muito famoso por abrigar o Phi Beach. Esse badalado beach club localizado de frente para o mar na fortaleza napoleônica de Forte Cappellini é uma excelente opção para curtirem o pôr do sol embalado por música boa e excelentes drinques.

Para quem tem mais tempo também vale a pena visitar o pequeno vilarejo de Porto Rotondo com sua marina, galerias de arte e lojas, e as praias a seu redor como: a Ira, Sassi e Punta Volpe.

◊ Quando a noite cai é a hora de um jantar sofisticado e romântico para fechar bem o dia

São diversas opções para um jantar especial, e a maioria se encontra em Porto Cervo e nos arredores do vilarejo.

Assim como no verão europeu o dia escurece mais tarde, e o visual que grande parte dos restaurantes tem tornam o jantar inesquecível.

É o caso do Il Pescatore Restaurant, com as mesas localizadas um terraço debruçado sobre o mar.

Outra opção com uma vista deslumbrante é o Pitrizza Restaurant, restaurante do magnífico hotel com o mesmo nome. De frente para uma piscina de borda infinita, que se confunde com o mar ao fundo, é uma excelente opção para um jantar com o visual do pôr do sol, tornando o cenário ainda mais romântico.

Pitrizza-Restaurant-750x475
Pitrizza Restaurant

Localizado na marina de Porto Cervo, o Aqua Lounge é um dos melhores da cidade e vale tanto para o almoço como para o jantar.

Aqua-Lounge-750x405
Aqua Lounge

◊ Para uma hospedagem digna de recém-casados

Hotéis luxuosos com praias privativas, piscinas maravilhosas, visuais incríveis e muita mordomia estão espalhados por toda a Costa Esmeralda. Todos garantem uma estadia tranquila, principalmente para os dias em que a vontade é de ficar à beira da piscina relaxando. Algumas sugestões que, sem dúvida, não irão decepcionar:

Hotéis 5 estrelas:

  • Hotel Pitrizza
  • Hotel Romazzino
  • Colonna Pevero Hotel
  • Hotel Cala di Volpe
  • Cervo Hotel

Hotel 4 estrelas:

  • Balocco Hotel
hotel-pitrizza-201-750x475
Hotel Pitrizza
hotel-romazzino-1-750x422
Hotel Romazzino
EPR_2278-750x475
Hotel Balocco

◊ Como chegar

Saindo do Brasil, o aeroporto mais próximo da Costa Esmeralda fica na cidade de Olbia, e recebe todos os dias vôos diretos que duram em torno de uma hora vindos das principais cidades italianas como: Roma, Florença, Milão e Veneza. De lá até Porto Cervo são em torno de 40 minutos de carro.

◊ Como circular

É essencial alugar um carro no aeroporto de Olbia para poder percorrer com calma todas as praias e vilarejos da região. Todos os locais possuem estacionamentos bem sinalizados.

◊ Quando ir

Para conseguir aproveitar as praias, o período entre junho e setembro é o ideal, mas é importante lembrar que em julho e principalmente em agosto é o auge do verão europeu, então a região estará bem cheia.


 

PLANEJE A SUA LUA DE MEL COM O ATELIÊ DE DESTINOS

O Ateliê de Destinos cuida com muito carinho e competência de todo o planejamento da sua lua de mel, sempre levando em consideração os seus interesses e a quantidade de dias da sua viagem. Vocês contarão com:

  • Sugestão dos destinos e da quantidade de dias em cada um deles
  • Pesquisa e compra de passagens e hotéis
  • Sugestão da programação dia a dia, contemplando uma explicação sobre cada atração, seus horários de funcionamento, preços e informações sobre como chegar com mapas
  • Dicas de bares, cafés e restaurantes por região de cada destino, informando seu preço médio, especialidade, endereço e contatos
  • Dicas de compras por região de cada destino informando seu endereço e contatos

Um guia único e exclusivo é produzido e entregue em mãos para vocês não se preocuparem com nada e curtirem ao máximo a sua lua de mel.

atelie-de-destinos3-750x297

 

Leia também:

Dica de mala inteligente para a lua de mel

Lua de mel na Amazônia

Lua de mel na Turquia

 

 

 

 

Deixar um comentário