Terra de grandes filósofos e de alguns dos conceitos essenciais que foram incorporados à civilização, a Grécia é o berço da democracia, do teatro e da mitologia. Além de cumprir um importante papel na História, o país ainda exibe inúmeras paisagens hipnotizantes que têm o mar azul ao fundo contrastando com o charme das típicas casinhas brancas. Excelente destino para ser vivenciado a dois, a Grécia tem um dom natural para o romance durante a sua lua de mel.

◊ Santorini

Considerada por muitos como a ilha mais romântica do país, foi formada a partir da erupção de um vulcão há mais de 3 mil anos. Repleta de vilarejos charmosos, Oia é a cidade mais fotografada de Santorini e toda a Grécia e, ao passear por suas ruas íngremes e estreitas, é fácil entender o porquê.

 

As praias da ilha são um caso à parte e um eterno convite a paisagens indescritíveis. Tão fotogênicas quanto a cidade, as areias brancas banhadas por águas cristalinas são irresistíveis.

Em uma das charmosas e históricas casinhas brancas, um passeio que foge ao comum é visitar a Atlantis Books. Fundada por um grupo de amigos, figura na lista das livrarias mais inusitadas e belas do mundo.

Panagia Episkopi é um exemplo de templo de mármore esculpido. Fundada pelo Imperador Bizantino Alexius I Comnenus, possui afrescos que datam de 1100 d.C.

 




⇒ Hotel

Canaves Oia Hotel

Edificado no século 17, o Canaves Oia conta com localização privilegiada sobre a encosta de um penhasco na ponta noroeste de Santorini. Sua arquitetura enaltece a beleza do local e seus quartos e suítes possuem elegante design. No restaurante The Gourmet, os visitantes saboreiam a cozinha de fusão, com pratos da gastronomia mediterrânea mesclada com toques das cozinhas asiática e francesa.

◊ Mykonos

Famosa por suas praias hipnotizantes e por possuir as melhores discotecas do país, Mykonos é eletrizante e, ainda assim, preserva a essência da tranquilidade grega. A sofisticada ilha é alegre e de beleza exuberante. O contraste entre as charmosas casas brancas em forma de cubos e os domos azuis das igrejas compõe um dos cenários mais autênticos do mundo, tendo o mar como pano de fundo. A Psarou Beach é uma das praias mais badaladas, enquanto a Lia Beach tem fama de ser mais calma, mas ambas são igualmente belas.

 

Dos bairros gregos, o Venetía – ou pequena Veneza, como é mais conhecido –, é o mais artsy, já que concentra muitos artistas. Suas casas têm balcões projetados sobre o mar e muitos restaurantes com mesas ao ar livre.

⇒ Hotéis

Kirini My Mykonos Retreat

Só a piscina com a magnífica vista sobre o Mar Egeu já seria motivo suficiente para hospedar-se no My Mykonos Retreat. Próximo à cosmopolita Praia de Ornos, o hotel combina a arquitetura das Cíclades a detalhes contemporâneos, com suítes equipadas com facilidades modernas. No restaurante Anthos, os hóspedes provam o melhor da gastronomia mediterrânea.

 

Bill & Coo Suites and Lounge

A atmosfera romântica domina o Bill & Coo Suites and Lounge, hotel pensado para viver momentos especiais a dois, combinando elegância e inspirações contemporâneas. Nos arredores de Mykonos, longe do burburinho e com vista para a mítica ilha de Delos, o hotel concentra apenas 15 suítes instaladas de frente para o oceano, algumas com varandas e piscinas particulares, que garantem tranquilidade e ares de exclusividade aos hóspedes. Alta gastronomia com foco na culinária mediterrânea e uma série de serviços personalizados desenhados para aproveitar o máximo da região e da natureza ao redor estão entre os destaques do hotel, que celebra dez anos de atuação.

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Croácia: um destino encantador para a sua lua de mel

Entenda como funciona a limpeza durante as etapas do casamento

Procurando o vestido ideal? Você precisa conhecer essa marca

Deixar um comentário