Lua de mel na Jamaica- Onde ir e ficar

Lua de mel na Jamaica: dias de desconexão em um dos destinos mais encantadores do Caribe

 

O Caribe é daqueles destinos que vivem no imaginário dos casais em busca de desconexão e cenários instagramáveis. E a terceira maior ilha caribenha, a Jamaica, tem um ritmo totalmente especial.

 

Além das tradições culturais, marcadas pelo reggae, roupas coloridas e uma energia contagiante, a Jamaica também rouba a cena com suas paisagens naturais, incluindo belas praias que fazem jus à fama do Caribe, cachoeiras e lagoas iluminadas. Sem falar do clima tropical que parece perdurar todos os dias, com o sol brilhando praticamente o ano inteiro e proporcionando o tempo perfeito para aproveitar os cartões-postais mais bonitos desse pequeno país.

E foi essa natureza que inspirou o escritor Ian Fleming a produzir os romances de James Bond. Foi na histórica propriedade GoldenEye, localizada em Oracabessa e hoje considerada um dos hotéis mais exclusivos da ilha, que o autor escreveu as aventuras de um dos espiões mais amados da literatura e do cinema.

 

Para momentos a dois, sem dúvidas uma lua de mel na Jamaica não decepcionará aqueles que procuram por romance e dias de total tranquilidade.

Veja aqui nesta matéria as dicas da Teresa Perez Tours de onde ir e ficar na sua lua de mel na Jamaica.

 

Onde ir:

 

– Montego Bay

       

    Um dos lugares que não pode ficar de fora do roteiro dos recém-casados é Montego Bay, a segunda maior cidade de todo o país e capital do estado de Saint James.

Suas paisagens transitam entre belas praias e construções históricas, erguidas durante o período colonial e até hoje consideradas marcos icônicos no destino. Dentre elas, destaque para a igreja St. James Parish Church, construída no século 18, e a Bellefield Great House and Gardens, uma das antigas fazendas de cana-de-açúcar no país que se torna um ótimo passeio para os casais aproveitarem a culinária local e conhecerem de pertinho muito da cultura e história jamaicanas

E quando o assunto é praia, a região também não fica nada a desejar. Vale encaixar na lista dicas como a Round Hill, uma das mais exclusivas da cidade e dona de belezas dentro e fora do mar. Embaixo d’água, seus recifes de corais também são atrações imperdíveis.

A famosa Doctor’s Cave tem areias branquinhas, mar turquesa e uma atmosfera bem descontraída. A Walter Fletcher Beach, localizada a 15 minutos do centro é lar de diversas espécies aquáticas, como tartarugas e peixes-leões que podem ser facilmente observados praticando mergulho ou snorkelling. Ao redor há uma variedade de restaurantes, mercados de artesanato e atrações superbacanas que incluem o Old Fort, antigamente usado por tropas britânicas para proteger a cidade contra invasões marítimas. 

 

 

– Negril

 

Um pouco mais afastada de Montego Bay, a cerca de uma hora de carro, a cidade de Negril também deve ser parada obrigatória.

Muitos dizem que, por lá, estão guardadas algumas das praias mais bonitas de toda a Jamaica.

Uma delas é chamada de Seven Mile Beach, que se destaca por seus onze quilômetros de extensão formados por areias brancas, águas calmas e super cristalinas ideais para quem ama snorkelling. Há ainda diversos bares animados e restaurantes em volta, além de penhascos que, do seu topo, proporcionam vistas incríveis do Mar do Caribe

 

 

 

– Ocho Rios

 

Ocho Rios também é uma das joias jamaicanas que não pode deixar de ser vista – principalmente para os casais que amam se surpreender com a natureza.

É em Ocho Rios que estão alguns dos cartões-postais mais interessantes do destino, como a Dunns River, cachoeira com quedas d’água que descem pelas rochas e desaguam em um rio de água doce com coloração azul turquesa.  Vale lembrar que o lugar já foi selecionado como palco para gravação de algumas cenas de 007 –, e o Blue Hole, um lago que se divide entre pequenas quedas d’água e a belíssima Secret Falls.

Na cidade, também é bacana dar uma conferida no pequeno centro comercial com atmosfera típica de cidadezinha de interior. Por lá, lojinhas de artesanato, artigos de decoração em palha, itens criados em homenagem a Bob Marley e uma série de opções gastronômicas

 

 

 

–  Luminous Lagoon em Falmouth

 

            E falando em cachoeiras e lagoas, há uma atração imperdível localizada perto da cidade de Falmouth: a Luminous Lagoon, um dos principais highlights de todo o destino.

Durante a luz do dia, suas paisagens são realmente bonitas, mas é à noite em que a lagoa se torna literalmente brilhante – lar de milhares de mircro-organismos bioluminescentes, que criam um brilho azul belíssimo à cor das suas águas, o lugar é no mínimo encantador e um passeio de barco noturno percorrendo os seus arredores é garantia, sem dúvidas, de experiências super-românticas, dignas de lua de mel.

 

– James Bond Beach em Oracabessa

 

            E a praia que inspirou algumas das histórias mais famosas de Ian Flaming também não podia passar batido. Paradisíaca, a James Bond Beach, onde o autor costumava passar suas férias, proporciona um visual superpropício para os casais curtirem juntos: águas claras e tranquilas, perfeitas para práticas de snorkelling, areias douradas e palmeiras às margens para complementar a paisagem.

Por lá, a dica é aproveitar também passeios de barco com o fundo de vidro, o que permite que os visitantes apreciem o fundo do mar sob novas perspectivas, navegar de caiaque e jet ski.

Mas para quem só quer relaxar e admirar as maravilhas naturais ao redor, em uma atmosfera praiana que tem a cara do Caribe, a James Bond Beach também é perfeita! 

 

 

⇒ Se quiser ver mais dicas de o que fazer e onde ir na sua lua de mel na Jamaica, clique aqui.

 

Onde ficar

 

– GoldenEye Hotel & Resort em Oracabessa

 

Foi na histórica propriedade de GoldenEye que o autor Ian Fleming escreveu as histórias do mais famoso espião inglês James Bond. Localizado em área de preservação do ecossistema marítimo de Oracabessa, o hotel proporciona desde intimistas suítes ideais para casais em lua de mel em frente à lagoa até a original morada do escritor, a Villa Fleming, que acomoda 10 pessoas.

No hotel também tem o FieldSpa, com tratamentos jamaicanos tradicionais feitos à base de ervas e outros ingredientes. Dentre as atividades, os hóspedes ainda podem praticar esportes aquáticos, como passeios de jet ski e mergulho nas águas azuis do Caribe.

 

 

 

– Half Moon Resort em Montego Bay

 

Banhado pelo Mar do Caribe e com mais de três quilômetros de praias privativas, o Half Moon combina os ares tropicais da Jamaica com a elegância da sua decoração.

Além de todas as atrações da ilha, os visitantes podem aproveitar as piscinas e uma lagoa com golfinhos, que permite aos hóspedes nadarem e interagirem com os animais

Todos os bares e restaurantes da propriedade proporcionam diversas opções gastronômicas, que vão de culinária italiana à churrasco na praia.

O hotel também realiza serviços especiais para os casais em lua de mel, como tratamentos no spa e jantares privativos à beira-mar.

 

 

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

 

Gostaram das dicas para uma lua de mel na Jamaica?  

Deixe suas dúvidas nos comentários, estamos aqui para ajudar?

 

teresa-perez-tours-e-caseme

 

Leia também:

Lua de mel no Caribe: Anguilla e Ilhas Virgens Britânicas

Destino de hoje: Jamaica

Casamento religioso com efeito civil

Deixar um comentário