LUA DE MEL praia - 5 destinos mais romanticos- caseme - Teresa Perez Tours

Lua de Mel em Destinos de Praia: uma seleção dos 5 lugares mais românticos para curtir a dois entre sol e mar

 

Quando falamos em lua de mel, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça são destinos de cenários idílicos, marcados por belezas naturais, céu azul, dias de sol e mar claríssimo.

Na wishlist dos recém-casados, as praias costumam ficar no topo das viagens a dois, principalmente daqueles casais que buscam uma vibe mais laid back e pretendem desconectar do mundo urbano para momentos de total tranquilidade.

Seja para uma slow travel ou para uma honeymoon mais badalada, nada melhor do que renovar as energias em contato com a natureza, principalmente tendo o oceano como pano de fundo e serviços exclusivos de hotéis com nível elevado.

Para curtir com o pé na areia, uma seleção de 5 destinos de praia que inspiram romance e ainda são puro charme.    

Veja aqui nesta matéria as dicas da Teresa Perez Tours e descubra um destino praiano que pode ser ideal para vocês!

 

1- Polinésia Francesa

 

Há quem chame o destino de “Paraíso Perdido”, tamanho encanto ele proporciona. Mas o arquipélago também é conhecido por seus habitantes como “Tahti et ses iles”, que significa Taiti e suas ilhas.

A Polinésia Francesa está localizada no meio do Oceano Pacífico e, nessa parte da Oceania, as paisagens mais parecem pintadas à mão: o mar ostenta vários tons de azul em contraste com as montanhas – algumas chegam a quase 1200 metros de altitude – e com a vegetação endêmica, cenário originado de erupções vulcânicas que aconteceram há milhões de anos.

As praias sem dúvidas garantem cliques instagramáveis e são superconvidativas para relaxar ou aproveitar atividades aquáticas, como mergulho aos que desejam explorar de pertinho a colorida fauna marinha e outras práticas de aventura. E não é só isso: os passeios ainda podem ser feitos para conhecer cachoeiras, vulcões e plantações de frutas típicas, como coco, baunilha e abacaxi.

Tahiti é a maior das 118 ilhas do arquipélago, além de ser considerada porta de entrada para visitar outros pontos interessantíssimos do destino. É em Tahiti também que se instala Papete, a vibrante capital do arquipélago que chama atenção por sua intensa vida cultural. Para se apaixonar à primeira vista! 

 

– Onde ficar

 

The Brando

 

Um verdadeiro refúgio em meio à natureza intocada da Polinésia Francesa. O The Brando está em perfeita sintonia com as paisagens ao redor, destacando-se pelo charme e elegância do design das acomodações – são apenas 35 villas particulares que evidenciam, com esse número reduzido, a sensação de privacidade e exclusividade do hóspede. As villas ainda contam com piscinas privativas e detalhes naturais na arquitetura, além de vistas para o oceano e acesso direto à praia em algumas.

 

Na gastronomia, os restaurantes Les Mutinés e Nami Teppanyaki marcam a cozinha do hotel, o primeiro inspirado pela cozinha francesa e o segundo dedicado aos sabores japoneses.

Para relaxar, os hóspedes ainda têm à disposição o Varua Te Ora Polynesian Spa, dedicado a tratamentos de bem-estar e terapias de beleza. 

 

 

2- Seychelles 

 

O continente africano não rouba a cena só com safári ou com as paisagens cosmopolitas da África do Sul: nessa parte do mapa, as praias também são paradisíacas e fazem a cabeça de muitos casais que planejam viajar juntos. Seychelles é a prova disso, com suas águas cristalinas e clima agradável que estampam alguns dos cartões-postais mais bonitos do continente.

A nordeste de Madagascar, o destino é composto por 115 ilhas (80 delas formadas por recifes) e ostenta uma natureza genuína que faz jus às belezas da África. Banhado pelo Oceano Índico, proporciona ainda condições perfeitas para esportes náuticos e essa lista inclui nada menos que caiaque, pesca, snorkeling, mergulho, vela e mais uma série de atrativos ideais para os amantes de aventura.

Mas as águas do mar também são superconvidativas para quem só quer relaxar e apreciar a calmaria das piscinas naturais que o arquipélago oferece. Dentre as ilhas mais famosas, destaque para Mahé – onde fica a capital VictoriaPraslin e Felicité, todas elas muito dedicadas ao conceito de sustentabilidade para preservar o que mais encanta no destino: suas maravilhas naturais.

 

– Onde ficar

 

Six Senses Zil Pasyon

 

O visual do Six Senses Zil Pasyon rouba a cena com a natureza ao redor: o hotel está em meio à vegetação, com vistas panorâmicas do Índico marcando diversos ângulos das suas instalações. As amplas e elegantes acomodações se dividem entre villas particulares, todas cercadas por verde e projetadas de frente para o oceano.

Na gastronomia, sabores asiáticos e inspirações europeias se destacam, além dos produtos locais que são utilizados para o preparo de cada prato.

A lista de atrativos do hotel ainda conta com bares, práticas de meditação e yoga, e experiências de bem-estar no Six Senses Spa Zil Pasyon.   

 

3- Fernando de Noronha – Brasil

 

Que o Brasil também guarda uma natureza repleta de encantos, não é segredo para ninguém. Aliás, muitas delas podem ser vistas no nordeste do país, região de cartões-postais idílicos que acaba se tornando o sonho de consumo de vários viajantes no mundo.

Fernando de Noronha é um desses lugares, arquipélago em Pernambuco formado por 21 ilhas de belezas naturais surpreendentes. Refúgio ecológico ideal para desconectar da agitada rotina e entrar no ritmo tranquilo da natureza local, o destino exibe uma biodiversidade marinha que impressiona e pode ser explorada em românticos passeios de barco, mergulho e snorkeling – as águas do mar são tão cristalinas que quase não é preciso o uso de equipamentos aquáticos para estreitar o contato com as espécies marinhas em seu verdadeiro habitat. Essa parte do Atlântico é considerada um verdadeiro aquário natural, lar de coloridos corais, tartarugas marinhas, cardumes e até golfinhos que, vez ou outra, surgem bem pomposos para exibir suas habilidades.

E, embora um dos principais highlights, não é só o oceano que ostenta belezas no destino: vale encaixar no roteiro as trilhas ecológicas e um passeio pela animada vida noturna do arquipélago para conhecer de perto os seus ares vibrantes. 

 

– Onde ficar

 

Pousada Morena

 

A Pousada Morena está instalada em um dos lugares mais privilegiados de Noronha: o Morro do Pico que, além de estar cercado por áreas verdes, ainda garante vistas incríveis das paisagens marinhas.

Projetadas a partir de princípios de conservação do meio ambiente, as acomodações permanecem em harmonia com a natureza local, proporcionando conforto e elegância em um design inspirado pelas belezas ao redor – algumas ainda contam com deck privativo.

O chef Jonatas Moreira é quem está no comando da cozinha, investindo em culinária regional e contemporânea.  

 

4- Maldivas 

 

No continente asiático, não só os templos ou a cultura autêntica fazem sucesso: as paisagens praianas também. Aliás, as Maldivas estampam alguns dos cartões-postais mais bonitos do mundo inteiro e vêm arrancando há um bom tempo suspiros de muitas pessoas apaixonadas pelo mar.

 

O arquipélago é formado por mais de mil ilhas, todas marcadas pelo azul turquesa do oceano, areias branquinhas, coqueiros e palmeiras. De atmosfera slow travel, o destino está situado ao sudoeste da Índia e proporciona um panorama idílico de todos os ângulos, seja dentro ou fora d’água.

Nas Maldivas, a conexão com a natureza nunca é interrompida e talvez por isso as ilhas morem no imaginário dos casais que buscam dias tranquilos ditados pelo ritmo do Índico – as águas do oceano compõem quase 90% de todo o arquipélago e não à toa suas riquezas marinhas impressionam, tornando o lugar um dos mais incríveis para se mergulhar e apreciar as espécies aquáticas até mesmo a olho nu, graças à transparência do mar.

O destino também conta com um lado mais aventureiro, que pode ser explorado sob diferentes perspectivas. Para mergulhar – literalmente – no que há de mais bonito na Ásia. 

 

– Onde ficar

 

One&Only Reethi Rah

 

À beira-mar, o One&Only Reethi Rah é perfeito para quem deseja se reconectar com a natureza. Margeado por palmeiras, o hotel se destaca com as villas particulares instaladas sobre as águas do Índico, que ainda ostentam piscinas particulares, design elegante com inspirações da natureza local e acesso direto ao mar.

A lista gastronômica é composta por oito restaurantes, com destaque ao Tapasake, de culinária fusão japonesa e peruana, e para o Botanica by Brent Savage, que investe em cozinha vegetariana e contemporânea.

O hotel ainda proporciona uma série de atividades aquáticas para explorar o que há de melhor no oceano, além de se dedicar ao bem-estar com práticas de yoga, meditação e tratamentos relaxantes oferecidos pelo spa.

 

5- Filipinas 

 

E por falar no que há de mais bonito pela Ásia, outro objeto de desejo que tem feito a cabeça dos recém-casados é nada mais, nada menos do que as Filipinas, composta por mais de sete mil ilhas.

Por lá, as maravilhas naturais se contrastam: dos campos de arroz aos vulcões, dos lagos às cavernas enigmáticas, das cachoeiras às águas azuis do oceano, donas de uma vida marinha incrível que é considerada uma das mais abundantes do planeta.

 

Nas Filipinas, charme é o que não falta: as vistas para as paisagens emblemáticas podem ser contempladas em passeios de barco super-românticos, além de atividades aquáticas que permitem um contato mais amplo com a fauna marinha tão rica (snorkeling e mergulho são as mais praticadas).

 

Aos casais que buscam momentos a dois de privacidade para relaxar em meio a cenários idílicos, as Filipinas têm beleza de sobra que vão além das praias: trilhas por sua vegetação tropical levam a lagoas bem escondidas, como a Twin Lagoon e a Kayangan Lake. Também é parada obrigatória uma visita à Barracuda Lake, um dos melhores pontos para se mergulhar no continente e onde também pode-se avistar, sob as águas, vários navios japoneses naufragados durante a Segunda Guerra Mundial. 

 

– Onde ficar

Two Seasons Coron Island Resort & Spa

 

Aos pés do Pacífico, o hotel conta com bangalôs de frente para o oceano, alguns deles com piscina particular e acesso direto à praia. 

 

Na gastronomia, os restaurantes Sulu, dedicado a frutos do mar, e Bahura Bar, perfeito para apreciar coquetéis e boa música, marcam a cozinha do hotel.

Atividades para explorar as belezas do oceano, como mergulho, caiaque e esqui aquático, compõem a lista de atrativos do hotel, além de piscina outdoor e dos tratamentos relaxantes oferecidos pelo spa.  

 

 

Gostaram das dicas? Vocês curtem Praia e natureza?  

Deixe suas dúvidas nos comentários, estamos aqui para ajudar. 😉

 

 

teresa-perez-tours-e-caseme

 

Leia também:

3 paraísos brasileiros perfeitos para uma lua de mel curta

Polinésia Francesa: um destino paradisíaco para a sua lua de mel

Casamento na Praia Mayara e Ricardo

Deixar um comentário