Os vastos campos de lavanda e as cidades fortificadas emolduram as incríveis e românticas paisagens da Provence, encantando a todos com seu ambiente rústico e charmoso. Colorida, alegre e rica, em história e arquitetura, a região ainda carrega os louros por ter inventado a cozinha provençal, uma das mais sublimes e deliciosas do mundo. Quer passar a sua lua de mel no sul da França? Conheça mais sobre a Provence e veja dicas de passeios, restaurantes e hotéis:

Visitar Provence é como adentrar uma região que parece imune às ações do tempo e, ainda assim, sustenta a aura de encantamento. Moradores dos vilarejos dão as boas-vindas com simpatia e simplicidade em áreas cujo comércio ainda fecha as portas depois do almoço e ainda tem o tempo contado pelas estações do ano. Não é difícil entender o fascínio de alguns pintores como Cézanne e Van Gogh, que eternizaram a bela região em suas telas.

 

→ Passeios

 

Aix-en-Provence

À primeira vista, Aix-en-Provence evoca uma comuna pacata, com suas flores, fontes e construções dos séculos XVII e XVIII. Entretanto, trata-se de cidade universitária, com ruas e praças constantemente movimentadas. Aix, como também é conhecida, é um centro de arte e cultura, que tem como seu mais célebre filho o pintor Paul Cézanne.

 

Les Baux-de-Provence

Uma das cidades mais bonitas da França, Les Baux-de-Provence afirma sua imagem de prestígio ao desfrutar das belas paisagens do Parc Naturel Régional des Alpilles. A essência de charme e o perfume particular da região provençal estão presentes nos lugarejos, terraços e endereços irresistíveis.

 

Avignon

Orgulhosa de seu patrimônio arquitetônico e histórico, Avignon é hoje uma cidade cultural conhecida em todo o mundo, situada no cruzamento da Provence e da região Du Languedoc, próximo ao Mediterrâneo. Avignon foi o centro do cristianismo no século 14 e seus monumentos mais importantes foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco.

 

Vence

Entre as montanhas e a curta distância da baía da Riviera, a pequena Vence foi cenário de centenas de filmes e serviu de inspiração para artistas como Chagall, Dubuffet, Dufy, entre outros. O clima ameno e o cultivo de variadas flores são atrativos para quem busca a tranquilidade e as paisagens ensolaradas do sul da França.

 

Tourrettes

Encravada em uma região montanhosa, Tourrettes é uma bela vila medieval. Com vista incrível para o vale, a cidade ainda apresenta vestígios de seu passado como cidade fortificada, como as passagens arqueadas no bairro antigo.

 

→ Restaurantes

 

Les Bacchanales

A culinária do restaurante Les Bacchanales é comandada pelo talentoso chef Christophe Dufau, que prepara pratos criativos e sazonais. A decoração é moderna e aconchegante.

Informações: Avenue de Provence, 247. Vence. Tel: 33 4 93241919. www.lesbacchanales.com

 

◊ La Bastide de Moustiers

A gastronomia do restaurante é assinada pelo consagrado chef Alain Ducasse, que apresenta uma criativa culinária regional, em ambiente sofisticado e aconchegante.

Informações: Chemin de Quinson. Moustiers-Sainte-Marie. Aproximadamente 100km ao leste de Aix-En-Provence e 100km ao oeste de Vence. Tel: 33 4 92704747. www.bastide-moustiers.com

 

◊ Chez Bruno

Rodeado por vinhedos, o Chez Bruno tem como especialidade pratos à base de cogumelos franceses servidos em um ambiente simples e com decoração típica da Provence. Para os fãs de trufas, uma visita ao restaurante é imperdível.

Informações: Route des Arcs, 2345. Lorgue. Aproximadamente 100km ao leste de Aix-En-Provence e 100km ao oeste de Vence. Tel: 33 4 94859393. www.restaurantbruno.com

 

→ Hotéis

 

Baumanière Les Baux De Provence (Les Baux De Provence)

Instalado em uma antiga casa de campo do século XVI situada no coração de um dos mais belos vilarejos da França, o Baumanière combina inspirações campestres, históricas e gastronômicas em uma atmosfera única de sofisticação e hospitalidade. Com as belas paisagens da Provence ao redor, o hotel mantém dois restaurantes de alta gastronomia – o l´Oustau e o La Cabro d´Or spa, três piscinas, quadra de tênis e campo de golfe. Pra quem gosta de atividades para aproveitar os cenários da região, caminhadas e aulas de equitação estão no cardápio de atrativos oferecidos pelo hotel.

 

Le Saint Paul (Saint-Paul-de-Vence)

Situado em um edifício medieval originalmente construído em 1511, o Relais & Château Le Saint Paul é o único hotel dentro das muralhas de Saint Paul de Vence. Dispõe de apenas 16 quartos e suítes, todos decorados no mais puro estilo provençal, e com lindas vistas da Rue Grande e do vale Saint Paul, com o Mar Mediterrâneo ao fundo.

 

Le Pigonnet (Aix-en-Provence)

Unindo a sofisticação do século XVIII com o refinamento contemporâneo do estilo provençal, o Le Pigonnet está em uma área com um jardim extenso e vista magnífica para o Mount Sainte-Victorie. O hotel abriga um bar e o restaurante gourmet Le Riviera, que serve a culinária francesa com toque mediterrâneo. Para cuidar do corpo, pode-se escolher entre uma massagem no spa com produtos Sothys Paris ou se exercitar na academia.

 

Terre Blanche Hotel Spa Golf Resort (Tourrettes)


O Terre Blanche está aos pés dos Alpes e, ao mesmo tempo, a uma curta distância dos mais badalados destinos de praia na Riviera Francesa. Seus quartos e suítes são decorados em estilo provençal, com revestimentos naturais em madeira e pedra. No premiado restaurante Faventia é servido o melhor da culinária mediterrânea.

 

A Provence é o destino perfeito para casais românticos que curtem paisagens incríveis, alta gastronomia e excelentes hotéis. Gostou? Entre em contato e monte um roteiro memorável para a sua lua de mel!

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Hotéis para lua de mel nas Maldivas

Lua de mel no Brasil: hotéis de praia

Casando no Albergo Del Leone

Deixar um comentário