Lua de Mel na Turquia: Istambul e Capadócia. Seus séculos de história, cultura e atrações hipnotizantes fazem da Turquia um destino como nenhum outro. Guardiã de tesouros da humanidade, esta porção de terra dividida entre a Europa e a Ásia é o destino de algumas das viagens mais interessantes que pode-se fazer pelo globo.

 

De Istambul à Capadócia, o caminho é feito de belas paisagens e passeios imperdíveis, sempre acompanhados pela aura misteriosa da Turquia. À dois, a viagem tem ainda mais charme e a mistura entre as culturas europeia e persa prova ter dado certo.

 

A Teresa Perez Tour separou algumas dicas de hotéis, restaurantes e passeios para quem pretende passar a Lua de Mel em Istambul e Capadócia. Vamos conferir?

 

# Istambul

 

Margeada pelo Estreito de Bósforo que divide o Mar Negro e o Mar de Mármara, esta é a única cidade dividida entre dois continentes. De riquezas incomparáveis, Istambul exibe uma vasta coleção de tesouros dos impérios Romano, Bizantino e Otomano, que dão ares históricos ao destino, além de contribuir para um visual imponente.

 

Passeios:

 

♦ Cruzeiro pelo Bósforo

Para contemplar sua beleza, fazer um cruzeiro pelo Bósforo é a opção ideal. O passeio passa por alguns pontos interessantes como a Ponte do Bósforo, que faz a ligação entre Europa e Ásia, e o Palácio Dolmabahçe, construção extravagante que representa toda a opulência do Império Otomano. Além disso, alguns dos melhores restaurantes da cidade estão às margens do canal.

 

♦ Ayasofya

Ayasofyaé uma das construções mais impressionantes de Istambul. Construída no século 6, era considerada a maior igreja cristã até 1453, até que o Império Otomano conquistou a região e ela foi convertida em uma mesquita, recebendo nova decoração.

 

 Museu de Arte Turca e Islâmica

Para se encantar ainda mais com a cultura local, o Museu de Arte Turca e Islâmicaestá instalado em um belo palácio que abriga mais de 40 mil artefatos como peças de cerâmica, manuscritos, azulejos e tapetes.

 

♦ Lugares mais visitados

Basílica de Santa Sofia (Haghia Sofia), Mesquita Azul e Palácio Topkapi são um dos lugares mais visitados em Istambul. Do topo da Torre de Galata, você terá uma visão panorâmica podendo visualizar os pontos turísticos imperdíveis da cidade. E  se for no final da tarde, ainda poderá apreciar um lindo pôr do sol.

 

 

Restaurantes:

 

♦ House of Medusa

O belo e convidativo jardim do House of Medusafica ainda mais exuberante nos dias ensolarados de verão. Apesar disso, vale a visita em qualquer estação do ano. Quem está passeando pelas adjacências de Hagia Sofiapode aproveitar para provar os charutos com molho de cerejas, um dos sucessos do restaurante e que surpreende o paladar.

Mais informações: medusarestaurant.com​​

 

♦︎ Nicole Restaurant

Cozinha mediterrânea contemporânea servida em um lindo terraço com uma vista magnífica da Cidade Velha. A adega do restaurante inclui produtores de vinho locais de estilo Château do Egeu,Regiões de Trácia e Anatólia, bem como variedades importadas.

Mais informações: nicole.com.tr

 

♦︎ Râna by Topaz

Râna by Topaz é um dos principais restaurantes finos da cidade. A localização espetacular de Gümüşsuyu, com vista para Istambul abraça a tradicional cultura turca da taberna.

Mais informações: ranameyhane.com

 

♦︎ Asitane 

O restaurante Asitaneestá localizado no jardim de uma mansão otomanarestaurada ao lado do Museu Kariyeem Edirnekapi. A fim de manter vivos os gostos esquecidos dos otomanos, Asitane utiliza mais de 200 receitas históricascomo base da sua cozinha.

Para mais informações: asitanerestaurant.com

 

Hotéis:

 

♦︎ Four Seasons Hotel Istanbul at The Bosphorus

O Four Seasons Istanbul at The Bosphorus está instalado em um palácio do século 14e conferiu à propriedade um novo e eclético espírito. Conta com completa infraestrutura com spa, ótimos restaurantese uma piscinacom vista fantásticapara a costa asiática da cidade, além da excelência do serviçocaracterístico dos hotéis Four Seasons.

Mais informaçõe: fourseasons.com/istanbul

 

♦︎ Raffles Istanbul

Localizado no Zorlu Center, “o” centro de compras de luxo, o bairro dos melhores restaurantese do centro de entretenimento, o Raffles Istanbulé o epicentro dos “Istanbulites” e hóspedes bem viajadospelo conforto, exclusividadee uma verdadeira experiênciade hotel cinco estrelas de luxo.

Mais informaçõe: raffles.com/istanbul

 

♦ The St. Regis Istanbul                 

St. Regis Istanbulestá localizado no centro do estiloculturade Istambul. É o hotel de luxo ideal, formando um ponto focal para a cosmopolitasociedadeturcainternacional: Hospede-se em nossos quartos premiados e suítes exclusivas unindo luxo discretocom elegância atemporal. O legado de excelência da St. Regis é ainda mais personificado pela assinatura do serviço de mordomo St. Regis.

Mais informações: thestregisistanbul.com

 

# Capadócia

 

Uma das regiões mais fascinantes da Turquia, a Capadóciaé cheia de mistériosbelezas naturais exóticas. Suas formações geológicas são únicas, formadas após diversas erupções vulcânicase pela ação dos ventos. O resultado são rochas em formatos curiosos chamados de “chaminés de fadas”.

A cena dos balões sobrevoando a Capadócia é a mais icônica do destino. Para os casais aventureiros, avistar a cidade sob outra perspectiva é ainda mais emocionante. Os voos são realizados entre abril e outubro, quando os céus estão mais claros e com menos vento, mas também é possível observar alguns balões durante o inverno. Daqueles passeios imperdíveis!

No ponto mais alto da Capadócia,Uçhisar é uma cidade totalmente feita nas rochas. A graça de visitar esta fortaleza elevada está em subir por meio dos túneis. Ao chegar ao cume, a vista panorâmicaé de tirar o fôlego.

 

 Lil’a Restaurant

Situado no terraço do Museum Hotel, o Lil’aé privilegiado com uma das mais belas paisagens da Capadócia. O foco é a alta cozinha turca, com pratos modernosexperimentaisclássicos. No restaurante, os visitantes podem ter aulas de culinária com os premiados chefs.

Para mais informações:lil-a.com.tr
 Elai Cappadocia

Elai é considerado um dos melhores restaurantes da Capadócia. Com vista para parte do Vale Vermelho e Vale dos Pombos, o terraço ao ar livre oferece vistas magníficas.

Para mais informações: elaicappadocia.com

 

♦ Seki

Localizado no coração da aldeia de Uçhisare com vista para o Vale dos Pomboscom o Monte Erciyes ao longe, os grandes terraços de várias camadas(ou “seki” como são chamados em turco), formados por erupções vulcânicase erosão do vento e da água ao longo de milhares de anos irão te impressionar.

Para mais informações: seki.com.tr

Hotéis: 

 

 Museum Hotel

Museum Hotel, situado na belíssima região de Uchisar, cuidadosa restauração que preservou muito a estrutura original de antigas ruínasda região. Devido à sua localização única, seus 30 quartos e suítes, restaurante e terraços oferecem belíssimas vistas panorâmicasdo impressionante relevo da Capadócia. O nome do hotel é uma homenagem a toda a coleção de obras de arte que decoram todos seus ambientes.

Para mais informações: museumhotel.com.tr

 

♦︎ Argos Hotel

Localizado no coração da Capadócia, no local de um antigo mosteiro na antiga aldeia de Uçhisar,Argos na Capadócia restaurou cuidadosamente os restos de habitações históricastúneis subterrâneose cavernas para oferecer aos nossos hóspedes não apenas um lugar insuperável para ficar, mas uma perspectiva única que para ver esta terra mágica.

Para mais informações: argosincappadocia.com

Gostaram das dicas? Mande sugestões de destinos que você gostaria de ver, para sua lua de mel!

teresa-perez-tours-e-caseme-750x111
Leia mais:

Casamento na praia Gabriella e Felipe

 

Dicas pra lidar com a chuva no casamento

 

Decoração de casamento Daniel Cruz: dicas para reunião com decorador

 

Deixar um comentário