Se o casal gosta de frio e esquiar, precisa acrescentar Megève, na França, como um destino possível para a lua de mel. A cidade é encantadora com seus vales e montes repletos de neve, em um clima super romântico e sofisticado. Um destino como esse é um convite e tanto para tomar um vinho à beira da lareira, um delicioso spa ao final de um dia de esqui, e fondue para fechar a noite. Íntima e convidativa para uma lua de mel marcante, esta cidade vai te surpreender

A Teresa Perez Tours criou um guia perfeito para quem quer conhecer Megève a dois. Com dicas de restaurantes imperdíveis e hoteis de diferentes estilos, sua lua de mel na neve será ainda mais deliciosa

 

O destino perfeito para se aproveitar a dois nem sempre é emoldurado por belas praias onde o sol brilha o ano inteiro. Lugares onde a neve se destaca como pano de fundo propiciam um clima de romance supersofisticado e cheio de charme, tão apaixonante quanto as belezas do Caribe ou as ilhas idílicas. E Mègeve, por exemplo, é uma cidadezinha francesa típica de inverno, ideal para os casais que preferem esqui em vez de snorkel, ou fondue no lugar de sorvete. A aura romântica da França e sua gastronomia excepcional não se limitam apenas a Paris. E Megève, com toda a sua neve e magnitude, é a prova perfeita disso!

Prato cheio para os apaixonados que curtem atividades radicais, a cidade se consagra como uma das mais tradicionais para a prática de esqui, contando com mais de 300 quilômetros de pistas iniciantes e experts, além do fácil acesso às estações possibilitado pelos melhores hotéis. Mas, além de toda essa aventura, Megève chama mesmo a atenção por suas paisagens cênicas e gélidas, marcadas pelos montes franceses que estampam os cartões postais da cidade e parecem abraçar a região. Um passeio de helicóptero sobre o Mont Blanc, por exemplo, o pico mais alto da região dos Alpes, que se estende da França à Itália e da Itália à Suíça, propicia vistas emblemáticas dessa comuna francesa e garante memórias inesquecíveis durante a tão esperada viagem a dois. Outras ótimas pedidas para os corações mais aventureiros são as trilhas e o montanhismo, com o intuito de explorar a natureza rochosa. Teleféricos também garantem passeios nas alturas, integrando a paisagem da cidade e exibindo um panorama das belezas glaciais que a cercam.

O centro histórico de Megève vale a visita. Na Idade Média, o local era responsável por desempenhar a função de mercado bastante movimentado. Hoje, atração bastante valorizada na região, recebe visitantes do mundo inteiro que contemplam sua personalidade cheia de charme e requinte. Boutiques, restaurantes, cassinos, arte e cinemas se espalham entre suas ruas estreitas de paralelepípedos e construções medievais, a exemplo da bela arquitetura da Igreja Medieval, que mantém suas nuances arcaicas em contraste com a contemporaneidade e sofisticação das grandes marcas e da alta gastronomia.

 

E falando em cena gastronômica, a culinária de Megève é um dos seus grandes highlights. Com inúmeros restaurantes estrelados, as opções gastronômicas da cidade são propícias para encontros íntimos e românticos, exibindo clima aconchegante e decorações alpinas no estilo clássico dos chalés. Além do clima acolhedor, a maioria dos restaurantes esbanja elegância e muito charme, se destacando pela cozinha típica de inverno e inspirando-se nos clássicos da Europa (principalmente da França) para a criação dos seus surpreendentes – e imperdíveis! – menus. Ótimas opções de après-ki, muito dos restaurantes também são famosos pelas suas tardes de chás ou degustação exclusiva dos melhores rótulos de vinhos tintos e brancos. Para acompanhar e saborear, chocolates e queijos compõem a lista das comidinhas favoritas no frio francês – não à toa aparecem como ingredientes protagonistas de pratos típicos, a exemplo dos fondues! No roteiro gastronômico dos honeymoonerssão paradas obrigatórias os restaurantes Flocons de Sel e Le Maison des Bois, ambos com três estrelas no Guia Michelin.

Megève também é lar de boutiques de grife superglamourosas, perfeitas para quem deseja levar um pedacinho da França embora na mala. São dezenas de lojas espalhadas por todo vilarejo, indo de marcas esportivas e legítimos artigos de couro até chocolates artesanais e itens de design influenciados pelas montanhas. Spas também marcam presença na cidade, com o intuito de desacelerar o ritmo dinâmico da região e proporcionar aos casais uma série de tratamentos especiais para relaxamento do corpo e da mente.

 

Nas épocas de sol a pino e temperaturas mais amenas, o Lago Javen, margeado por imensas montanhas, propicia uma paisagem magnífica com suas águas para lá de cristalinas que complementam a bela vista. Pesca, caminhadas e piqueniques são atividades comumente realizadas no local durante o calor, enquanto esportes aquáticos e outras atividades,como mountain bikes e golfe, marcam a programação do lago na chegada da quente estação. Embora também muito bonita durante o verão, com seus vales torneados de verde e paisagens campestres multicoloridas, é no inverno que Megève, de fato, vive e inspira os corações já apaixonados!

 

Onde comer?

Flocons de Sel

Um dos melhores restaurantes da região. Situado nas alturas de Megève, Flocons de Sel conquistou três estrelas no Guia Michelin graças a sua cozinha equilibrada e inventiva, comandada pelo chef Emmanuel Renaut. O estilo alpino caracteriza sua decoração, ideal para jantares mais íntimos e climas apaixonados.

 
La Maison des Bois

Outro três estrelas Michelin, o La Maison des Bois tem a criatividade do chef Marc Veyrat marcando a essência dos seus pratos, preparados com ingredientes vindos da natureza local. As paredes em madeira e os elementos rústicos tornam o ambiente agradável e repleto de elegância, perfeito para dates especiais.

 

Le 1920

O restaurante do hotel Four Seasons é dono de duas estrelas Michlein e privilegia a cozinha clássica da França. No cardápio, assinado pelo chef Julien Gatillon, ingredientes e temperos locais roubam a cena. Vistas apaixonantes para as montanhas podem ser contempladas do terraço.

 

Le Sérac

Também estrelado pelo Guia Michelin, Le Sérac tem decoração contemporânea e cardápio influenciado pela sazonalidade dos produtos. A cozinha requintada pode ser harmonizada por uma seleção regional de vinhos, e a vista para o Mont Blanc complementa ainda mais essa experiência.

 

La Table de l’Alpaga

Cozinha autêntica das montanhas é servida no La Table de l’Alpaga, restaurante estrelado pelo Guia Michelin e famoso por seus pratos de ingredientes sazonais e naturais. Peixes selvagens e lagostins são destaques do cardápio, podendo ser apreciados diante de uma vista panorâmica para o Mont Blanc.

 

Onde ficar?

 

Four Seasons Hotel Megève

O Four Seasons Hotel Megève está no coração dos montes franceses. Inspirado nos chalés das montanhas, seu estilo alpino pode ser visto desde a estrutura externa até o design interior, refletindo a mesma elegância característica do inverno em cada detalhe da sua decoração. Nas suítes, algumas com varandas particulares e a maioria com vista para os vales, modernidade e sofisticação combinam-se a elementos clássicos dos Alpes, priorizando o conforto e evidenciando a sensação de estar em casa. A gastronomia se destaca principalmente com o restaurante estrelado Le 1920, mas outra boa pedida também é o Kaito, especializado em culinária japonesa. Os casais também podem apreciar a degustação de vinhos na própria adega do hotel, que entre garrafas francesas e internacionais, armazena mais de dez mil rótulos no total. Pensando em après-ski, o Four Seasons ainda conta com lounges aquecidos por lareiras, além de um bar especializado em coquetéis e bebidas nobres. Na lista de atrativos, destaque também para o seu spa exclusivo, onde tratamentos a dois visando o bem-estar e o relaxamento do corpo podem ser apreciados através de massagens e esfoliações completas – ideais para se recuperar as energias após um dia intenso de muita neve e esqui! 

 

 

Chalet du Mont d’Arbois

Vários chalés elegantemente decorados compõem a estrutura do hotel Chalet du Mont d’Arbois, com suítes exclusivas que privilegiam a privacidade de cada hóspede. Há peças clássicas compondo o mobiliário, combinando-se à arquitetura alpina e se contrastando com o design contemporâneo dos aposentos do hotel. Os restaurantes Prima, La Taverne du Mont d’Arbois e L’Auberge de La Cote 2000 se encarregam da gastronomia, dedicando-se à culinária tradicional local servida sempre em ambiente polido e cheio de sofisticação. À disposição dos casais, o Mont d’Arbois Spa exibe suas áreas de relaxamento, hidromassagens, saunas e tratamentos revitalizantes.

 

Onde comprar?

La Boutique aux Chocolats

Franceses e artesanais, os chocolates da La Boutique aux Chocolate têm uma gama de sabores criativos e receitas originais preparadas à mão. São também sutilmente decorados com acabamentos delicados que combinam com o distinto design da loja.

 

La Canadienne Megève Espace Griffes

Especialista em artigos de couro, camurça, lã e pele, a marca francesa confecciona coleções autênticas e exclusivas, investindo em materiais nobres para a produção de cada peça e mantendo o seu prestígio. Em Megève, a boutique é um convite para as compras após um dia de esqui.

 

Boutique Fusalp

O estilo esportivo da marca francesa é voltado, principalmente, para criação de vestuário inspirado na prática de esqui. Com linhas contemporâneas e originais, a Fusalp tem peças que combinam conforto e estilo em coleções urbanas, elegantes e icônicas.

 

 

Leia mais:

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

Lua de mel em Bali: a ilha mais romântica da Indonésia

Lua de mel na Côte d’Azur

 

Deixar um comentário