Vinhas que misturam o verde das plantações com cenários locais formam paisagens indiscutivelmente belas. Nas vinícolas de Mendoza, ao norte da Argentina, não seria diferente. Com uma infinidade de excelentes vinícolas, a cidade é referência na produção de vinhos no país.

Algumas são grandes produtoras com infraestrutura e tecnologia industriais, outras são pequenas e exclusivas bodegas boutiques. Um passeio para degustar e conhecer mais sobre a bebida, além de admirar os vinhedos, é perfeito para ser feito a dois.

 

◊ Adegas e Vinícolas de Mendoza

 

El Enemigo


Fundada em 2007, a El Enemigo é uma das famosas vinícolas de Mendoza. Trata-se de um projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo chefe da Catena Zapata, uma importante bodega da cidade, e de Adrianna Catena. Com parcelas específicas de uvas que pudessem dar origem a vinhos com personalidade, trabalham com castas como Malbec, Cabernet Franc, Bonarda, Syrah Viognier e Chardonnay.


Videla Aranda 7008, 5519 Maipú, Mendoza. enemigowines.com

 

Bodega Catena Zapata


A adega que historicamente pertence à família Catena, já passou por quatro gerações. Pioneiros no estudo dos microclimas de Mendoza, os Catena trabalham há quase três décadas para elevar os seus vinhos ao mais alto nível de qualidade.

Estrada Cobos s/n. Agrelo. Luján de Cuyo. Aproximadamente 30km ao sul de Mendoza. catenawines.com. As visitas são feitas mediante reserva antecipada.

 

O. Fournier


Um pouco distante de Mendoza, no Vale do Uco, o O. Fournier oferece vista estonteante da vinícola, além, é claro, de vinhos produzidos no local. A vinícola ainda serve pratos gourmet no restaurante local.


Calle Los Indios, s/n. Valle de Uco. ofournier.com.

 

◊ Hotéis

 


Casa de Uco Vineyards & Wine Resort


Em Mendoza, o Vale do Uco é conhecido por ser o lar da melhor uva Malbec do mundo. Entre paisagens de tirar o fôlego e belezas naturais típicas da região, o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort ocupa 320 hectares ladeados pela cordilheira dos Andes, extensos vinhedos e por um lago que completa o visual de um cenário perfeito. Chamado de “resort de vinho”, tudo no Casa de Uco gira em torno da bebida, sem deixar de lado o clima de privacidade e máxima comodidade nos seus 7 apartamentos e 9 suítes. A gastronomia se baseia em três itens fundamentais: produtos locais, de estação e orgânicos. O resultado é um cardápio internacional, mas genuinamente inspirado na cozinha argentina.

Cavas Wine Lodge

O Relais & Chateaux Cavas Wine Lodge está inserido entre vinhedos da região de Luján de Cuyo, próximo à cidade de Mendoza. Com apenas 14 quartos, o hotel oferece aos visitantes um ambiente romântico, exclusivo e de extremo conforto. Vinhos e a elaborada gastronomia fazem parte das experiências, além de atividades como trekking, rafting e cavalgadas.

 

Um destino pertinho do Brasil, perfeito para quem quer relaxar, tomar um bom vinho e recuperar as energias gastas no casamento!

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

3 paraísos brasileiros perfeitos para uma breve lua de mel

Que tal um safári na sua lua de mel? Nosso destino hoje é Botsuana

Lua de Mel em Cartagena?

Deixar um comentário