Foto: Bruno Carlos Original photo at https://500px.com/photo/48468926/the-cave-by-bruno-carlos

Malas no carro, o Ateliê de Destinos está em Algarve! Confira as nossas dicas, diretamente deste cenário incrível no litoral sul português, para uma lua de mel linda e muito divertida.

Algarve está em torno de 2h30 de distância, de carro, de Lisboa e tem como capital a cidade de Faro, que abriga o aeroporto da região, parada somente para quem chega de avião. Seu litoral não é tão belo como a costa que segue até Sagres, a oeste. Para se hospedar, diversas cidades podem ser usadas como base, como Albufeira, a preferida dos ingleses, a sofisticada Vilamoura e a charmosa Lagos, a nossa preferida. Em todos elas encontrarão hotéis e resorts dos mais simples aos mais sofisticados.

 

Reservem pelo menos 4 dias para conhecer com calma todos os vilarejos e praias paradisíacas, fazendo passeios incríveis por essa região famosa pelos penhascos, enormes rochas salpicadas pelo mar e água verde claríssima, que contrasta com as formações rochosas de tom amarelado.

 

Na nossa opinião, a parte mais bonita do Algarve é a que vai do concelho de Lagoa até Sagres, e foi nela que nos concentramos para dar algumas dicas imperdíveis. As opções de praias são infinitas e também existem muitos vilarejos no interior, que valem a visita se tiverem tempo, como é o caso do Loulé e Amancil.

Vale deixar claro que como as praias ficam, normalmente, entre falésias, é preciso ter disposição para descer e subir escadas, elas os levarão até a maioria. Mas pode ter certeza que sempre vale a pena!

 

Para ficar mais fácil, separamos as nossas dicas por concelho, ou municípios.

 

Lagoa:

 

◊ Praia do Carvalho

◊ Praia da Marinha

◊ Passeio de barco pelas grutas e praias saindo da Praia de Benagil

◊ Vilarejo de Carvoeiro

Lagos:

 

◊ Praia do Camilo

◊ Ponta da Piedade

◊ Praia da Dona Ana

◊ Praia Porto Mós

◊ Passeio de caiaque pelas grutas e praias que sai da Praia da Batata

◊ Centro Histórico de Lagos

Sagres:

 

◊ Praia do Beliche

◊ Praia da Mareta

◊ Praia do Martinhal

◊ Fortaleza de Sagres

◊ Pôr do sol indescritível no Cabo de São Vicente

Sem dúvidas Algarve é um destino paradisíaco e incrível para uma lua de mel na praia, além de ter um monte de passeios lindos e super legais!

atelie-de-destinos3-750x297

Leia mais:

Lua de mel no Havaí

Dicas de restaurantes no Havaí

Nomenclaturas dos orçamentos de buffet

Deixar um comentário