De paisagens diversas, o Chile é plural. Lagos belíssimos, vulcões imponentes e o deserto mais árido do mundo compõem alguns dos cenários possíveis no país.

Conheça mais sobre o Chile e veja dicas imperdíveis para tornar sua lua de mel ainda mais incrível!

Uma das melhores combinações é unir a modernidade de Santiago ao ambiente peculiar e surpreendente do Atacama.

Cosmopolita e rica em monumentos históricos, repleta de bons restaurantes e lojas exclusivas, agraciada com diversificada programação cultural e agitada vida noturna, Santiago apresenta-se como um destino completo, com atrativos que agradam a todos os tipos de visitantes.

Situada aos pés da majestosa Cordilheira dos Andes, a cidade exibe vistas impressionantes, sobretudo a que se tem do alto do Sky Costanera, o edifício mais alto da América do Sul.

 

La Chascona é a casa onde viveu Pablo Neruda até sua morte, em 1973. Neruda foi o mais importante poeta chileno e um dos mais influentes do século 20 em todo o mundo e sua casa foi transformada em museu, exibindo fotos, objetos e obras do poeta.

Outro ponto interessante é o Palacio de La Moneda, atual sede do governo chileno e considerado o último edifício erguido no período colonial.

 

Importante destino vinícola, o Chile conta com diversas vinícolas espalhadas pelo seu território, incluindo algumas próximas à capital.

A poucas horas da agitação de Santiago, o Deserto do Atacama inspira momentos de contemplação e desconexão. Reunindo cenários que incluem desde termas, gêiseres e vulcões a lagoas enormes e deserto de sal.

É impossível não se impressionar pelas paisagens que surgem no horizonte.

 

Abolindo a ideia de que desertos são porções de terra esquecidas e sem vida, belíssimos oásis surgem às margens dos rios que cortam a aridez da terra, servindo de lar para uma rica fauna e flora, e para tradições milenares e cultura atacamenhas.

Para proporcionar aos visitantes experiências únicas, os hotéis organizam diversos tipos de explorações que podem ser feitas a pé, a cavalo ou de bicicleta.

 

Hotéis

 

◊ The Singular Santiago

O The Singular foi construído para se integrar perfeitamente ao Bairro Lastarria, em Santiago. Sua arquitetura neoclássica francesa apresenta elementos de estilo dos edifícios do começo do século 20, mostrando sua herança histórica e, ao mesmo tempo, características vanguardistas. Esse estilo se prolonga até os quartos, onde os hóspedes encontram todo o conforto que desejam. O Spa do hotel é absolutamente acolhedor e relaxante, enquanto no restaurante os hóspedes vivem uma experiência superlativa provando pratos tradicionais do Chile, inspirados na tradição do país.

◊ Tierra Atacama Hotel Boutique & Spa

Localizado no pitoresco povoado de San Pedro de Atacama, o Tierra Atacama Hotel Boutique & Spa foi construído em uma área arqueológica que proporciona a seus visitantes uma experiência que mistura aventuras e esportes ao ar livre. Sua arquitetura, decoração e spa foram projetados com dois objetivos: preservar as características locais e oferecer total conforto e comodidade.

◊ Explora Atacama

Respeito à natureza e gosto de liberdade: o explora propõe uma filosofia de viagem nascida da vontade de explorar os entornos naturais e culturais da impressionante paisagem do Atacama. Os programas desenvolvidos especialmente para descobrir o melhor de cada região são os destaques do lodge. Próximo ao povoado de San Pedro de Atacama, ele oferece mais de 40 atividades guiadas, como caminhadas, passeios a cavalo e de bike.

 

Deu vontade de visitar né?

 

teresa-perez-tours-e-caseme-750x111

 

Leia mais:

Ilhas Maurício: o paraíso perfeito para a sua lua de mel

Que tal um safári na sua lua de mel? Nosso destino hoje é Botsuana

Casamento Natassya e Thúlio

Deixar um comentário