Belezas naturais, resquícios da cultura pré-colombiana, gastronomia deliciosa e povo simpático são apenas alguns de seus atrativos. Preparem suas malas porque nosso destino de lua de mel hoje é o México. Vamos conhecer um pouco mais sobre Riviera Maya, Yucantán, Cancún, Playa Del Carmen e Tulum, além, é claro, de dicas para hospedagem.

Riviera Maya e Yucatán

O México é uma terra apaixonante em que todos os recantos guardam surpresas para os visitantes e estar na Riviera Maya é experimentar um pouco do melhor do país. Localizada na Península de Yucatán, essa região abriga praias de areia branca, águas cálidas azul-turquesa, vestígios da civilização maia e vegetação exuberante. Banhada pelo Mar do Caribe, este destino paradisíaco é o equilíbrio perfeito entre descanso, cultura e diversão.

 

Playa Del Carmen

A Playa Del Carmen está situada no coração da Riviera Maia. Na cidade, originada a partir de uma vila de pescadores, estão algumas das mais belas praias da região. Curiosamente, Playa del Carmen possui apenas uma rua comercial, a Quinta Avenida – nomeada à partir da famosa Fifth Avenue de Nova York – bares, restaurantes e lojas, onde o fluxo de pessoas é garantido em todas as horas do dia na alta temporada. A 30 minutos de barco dali, Ilha Cozumel é um paraíso para mergulhadores, por conta da abundante vida marítima e visibilidade da água.

 

Cancún

Cerca de 22km de praias de areia fina divididas entre a lagoa e o mar emolduram um dos locais mais animados da costa leste mexicana.  O clima excepcional, a surpreendente fauna marinha, a impecável estrutura hoteleira e as noites agitadas completam a experiência que combina alegria, música e beleza, acentuadas pelo colorido próprio do verão e da alma mexicana.

 

Tulum

Um dos destinos do momento no México, ainda a ser devidamente descoberto, Tulum é uma rara cidade maia à beira-mar. Rara por incorporar vários atrativos que vão desde a combinação das areias brancas com o mar turquesa do Caribe até relíquias arqueológicas, castelos e monumentos que contam uma parte importante da civilização maia. Tulum concentra um luxo baseado no contato com a natureza, principalmente em seus 20 km de praias, e um legado histórico incomparável.

 

Yucatán

A cerca de 80 quilômetros da Riviera Maya, o coração da Península de Yucatan guarda alguns dos maiores tesouros do México, imperdíveis para quem visita o país. Sem dúvida, um dos mais notáveis é o sítio arqueológico de Chichén Itzá. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o complexo reúne templos e plataformas construídas por mais e toltecas.

A região concentra ainda outros atrativos como os sítios arqueológicos de Uxmal e Kabah, além de cidades como Mérida e Izmal encantam pela charmosa arquitetura colonial e vibrante vida cultural.

 

 

Onde ficar

 

Rosewood Mayakoba (Playa del Carmen)

O Rosewood Mayakoba dispõe de confortáveis suítes decoradas cuidadosamente, com design moderno combinando detalhes de materiais indígenas da própria região. Localizado ao sul de Cancún e ao norte de Playa del Carmen, o resort se destaca também por seu spa – instalado em uma ilha particular, conta com uma piscina de pedra calcária natural alimentada por nascentes subterrâneas. A gastronomia ganha personalidade com restaurantes que privilegiam as cozinhas mexicana e mediterrânea.

 

Grand Hyatt Playa del Carmen Resort (Playa del Carmen)

O inconfundível mar do Caribe faz parte dos cenários onde o Grand Hyatt Playa del Carmen está instalado, fato que contribui para o clima de relaxamento e tranquilidade que os casais encontram no resort. As suítes, com terraços e varandas particulares e janelas que vão do chão ao teto, garantem as melhores vistas. Para comemorações ou renovação de votos, o resort conta com uma equipe especializada e espaços internos e ao ar livre especialmente preparados.

 

NIZUC Resort & Spa (Cancún)

No início da Riviera Maya, em Punta Nizuc, entre um paraíso de manguezais e de frente para as areias brancas da Mesoamerican Barrier Reef, o belíssimo NIZUC Resort & Spa conta com uma área de 29 hectares, cercada por uma paisagem incrível e vários sítios arqueológicos. As acomodações unem o melhor da simplicidade do mar com a elegância da região. Seis restaurantes estão disponíveis para os hóspedes. No ESPA, a tranquilidade e o clima de relaxamento estão garantidos, com linhas de tratamento exclusivas desenvolvidas especialmente para o resort.

 

Hacienda San Jose (Yucatán)

O hotel Hacienda San Jose, na Península de Yucatán, guarda 200 anos de história. A propriedade nasceu como uma típica hacienda e foi reformada de modo a conservar as características coloniais, como a capela e a varanda, e ao mesmo tempo ganhar comodidades contemporâneas, como a convidativa piscina externa.

 

Gostaram?

teresa-perez-tours-e-caseme-750x111

 

Leia mais:

Costa Amalfitana e Capri

Casamento Luciana e João Daniel

Naked cake versão…bolo de rolo!

Deixar um comentário