O casamento está se aproximando e já está praticamente tudo pronto. Agora é hora de deixar as malas prontas para a lua de mel! Pensando nisso, separamos 6 dicas para arrumar a mala de lua de mel.

Aproveite esse momento para esvaziar a mente com as possíveis preocupações pré-casamento. Imagine-se no destino que escolheram e como será gostoso curtir essa viagem.

Pegue caneta e papel ou salve esse post nos seus favoritos porque essas dicas podem te ajudar, e muito, na hora de arrumar a mala para lua de mel.

Então vamos as dicas?

 

Continue reading

Lua de mel em Laos

 

Dona de riquezas milenares e de uma herança cultural autêntica, não é segredo que a Ásia é um continente de grandes surpresas. Da China à Indonésia, da Índia até a Tailândia, essa parte do mapa é capaz de proporcionar experiências tanto de desconexão quanto de aventura, marcando a viagem a dois com momentos épicos e paisagens que ficam gravadas na memória para sempre.

 

Continue reading

Lua de Mel na Noruega: Bergen, Lofthus e Oslo

 

Que a Europa é linda, todo mundo sabe. Mas indo um pouco além dos cenários clássicos, como os da romântica cidade luz ou da encantadora Veneza, a parte nórdica do continente também guarda belezas surpreendentes.

 

Dos impressionantes fiordes aos fenômenos naturais como a aurora boreal… Das tradições culturais às suas histórias e lendas. Some a tudo isso uma qualidade de vida invejável e o resultado é a Noruega.

 

Um país que transita entre o contemporâneo e o épico, entre riquezas naturais, cenários urbanos e os seus vilarejos de casinhas coloridas – todos cartões postais do destino. Para uma honeymoon repleta de experiências autênticas, um roteiro pela terra dos vikings é garantia de momentos a sós incríveis.

Continue reading

Lua de Mel em Courchevel, nos Alpes franceses.

 

Se engana quem diz que todo o romance da França está apenas em Paris. Não há dúvidas de que a cidade luz combina perfeitamente com casais apaixonados, mas os cenários parisienses não são os únicos no país que proporcionam uma lua de mel cheia de charme e estilo. Os Alpes franceses, por exemplo, reúnem uma série de atrativos que garantem a elegância típica do inverno, aura romântica e até atividades na neve para os recém-casados que amam aventura. Destaque para Courchevel, uma das mais badaladas estações de esqui da França e que, além de tudo, tem fama por sua gastronomia estrelada, hotéis de nível elevado e serviços exclusivos que tornam épica qualquer viagem – principalmente as que são realizadas a dois.

Continue reading

Lua de Mel no Egito

Conhecendo o Cairo e navegando pelo Nilo entre Luxor e Aswan.

 

Ao pensar em Egito, logo vem à cabeça os grandes faraós e as imponentes pirâmides construídas majestosamente no deserto. Isso porque, além de se consagrar como berço de uma das civilizações mais antigas do mundo, o destino guarda riquezas imensuráveis, que se resumem a uma cultura milenar e tesouros históricos surpreendentes.

 

Os legados deixados pelas poderosas dinastias e os mistérios que cercaram a antiguidade intrigam a humanidade até hoje. E por que não se encantar de pertinho com as maravilhas arqueológicas do Cairo e explorar de Luxor até Aswan em uma romântica navegação pelo Nilo durante a lua de mel?

 

Para fugir do convencional e se emocionar do começo ao fim, a terra da Cleópatra garante, sem dúvidas, experiências para lá de inspiradoras – e um tanto épicas também! 

 

Continue reading

É difícil falar de lua de mel na Suíça francesa e não pensar em gastronomia logo de cara. Há quem diga, afinal, que os melhores queijos e chocolates do mundo são fabricados por lá, e não à toa o país ostenta quase 130 restaurantes estrelados no Guia Michelin.

 

Some à essa autêntica culinária paisagens que impressionam em qualquer época do ano: o resultado é o destino perfeito para uma honeymoon repleta de charme e romance. No cenário montanhoso dos Alpes, entre lagos e campos verdejantes, Montreux, Lausanne e Genebra são a prova de que os recém-casados podem encontrar na Suíça francesa um segundo amor à primeira vista, vivenciando, além de tudo, uma essência cultural riquíssima que não se limita apenas aos esportes de inverno. Vale ficar com o radar ligado para colocar na wishlist o que esses três destinos têm de mais encantador nos meses da primavera e do verão!

 

Leia a matéria e descubra um destino que pode ser o ideal para vocês!

 

Continue reading

A Europa é sempre uma boa ideia para viajar. Quando o assunto é honeymoon, então, costuma ocupar o topo da lista nas opções dos recém-casados. Nos quesitos sofisticação, charme e romance, não é segredo que a Itália desponta como um dos principais destinos do continente.

 

Tradicionais e sempre encantadoras, Roma, Veneza e Milão estão entre as suas cidades mais populares. Mas há regiões históricas e menos exploradas que são tão incríveis quanto os lugares mais visitados. O Lago di Como, no norte da Itália, é um desses destinos – e talvez o mais romântico.

 

Continue reading

Lua de Mel na Tailândia.

 

Imagine uma honeymoon cheia de cenários incríveis, com mar tão cristalino quanto o do Caribe, mas em um destino muito mais reservado, exclusivo e quase intocado? Estamos falando da Tailândia, mais especificamente de Koh Samui e Krabi.

Esses dois lugares fogem do que o país tem de mais convencional, como as ruas lotadas da agitada Bangkok ou as populares praias de Phuket, mas sem perder sua essência cultural ou deixar de lado as tradições locais que podem se refletir tanto nos tratamentos de bem-estar quanto na gastronomia local, garantindo aos casais apaixonados um segundo amor à primeira vista e a bagagem cheia de memórias épicas no retorno para casa.

 

Continue reading

Daqueles destinos que combinam aventura e paisagens cinematográficas, marcados por uma herança cultural riquíssima e que, de quebra, ainda inspiram romance. Essa é a cara da Nova Zelândia, indo muito além de Auckland, Christchurch ou Queenstown. E embora no país as atrações naturais sejam um grande destaque, diversificadas entre florestas exuberantes, áreas vulcânicas, gêiseres, montanhas e praias belíssimas, as cidades de Wellington e Rotorua, situadas na Ilha Norte, não se resumem só a isso, carregando uma identidade preservada que, além da natureza, se mescla com a vida contemporânea e acaba aproximando a Oceania do restante do mundo – mesmo, para alguns, tão afastada do mapa.

 

Vem conferir o encantador roteiro que a Teresa Perez Tours preparou para os casais em lua de mel.

 

Continue reading

Lua de Mel no verão de Montreal, Canadá

Nem só de neve vivem os canadenses. Na cidade mais francesa da América do Norte, quando o rigoroso inverno dá lugar às agradáveis temperaturas da primavera e do verão, os dias se tornam mais longos e a cidade parece ficar cheia de cor, superconvidativa para casais que adoram curtir programações culturais e ao ar livre. Montreal é dona de um estilo de vida moderno e animado, rica em atividades artísticas e vibrante vida noturna. Some a isso uma cena gastronômica de prestígio: a cidade conta com o maior número de restaurantes per capta no Canadá e, em todo o continente, perde o posto nesse ranking apenas para Nova York. 

Nesta matéria, a Teresa Perez Tours traz dicas deste país para os casais apaixonados se encantarem por Montreal.  

Continue reading