As luzes de gambiarra já fazem parte da decoração de diversos casamentos e prometem ser uma forte tendência.

As luzes de gambiarra são perfeitas paras os casamentos diurnos e noturnos, além de criarem um ambiente aconchegante, elas atribuem ao evento uma iluminação, com pontos de luz, que traz um efeito parecido aos das velas, que são proibidas na maior parte dos locais para casamentos.

Este tipo de iluminação ganhou espaço nos casamentos devido a:

 

→ elaboração mais detalhada da decoração aérea.

→ a moda boho chic, onde são misturados elementos rústicos com elementos sofisticados, criando assim cenário mais complexos e elaborados.

→ a questão da proibição das velas em hotéis, museus e na maior parte das casas de festa, por questões de segurança.

 

Todos estes fatores contribuíram para que as luzes de gambiarra saíssem do anonimato e de pequenas festas no interior para estrelar nos maiores casamentos pelo Brasil.

 

Os decoradores procuram misturar estilos em um único casamento, clássico com moderno, contemporâneo com moderno, contemporâneo com um toque clássico, rústico chique e muitos outros. A luz de gambiarra neste cenário adota várias possibilidades, ela pode dar um toque completamente informal e rústico, como é o seu estado natural, ou pode ser usada em aplicações específicas como nichos de metal com lâmpadas nobres e diferentes uma das outras, onde a luz de gambiarra é transformada em algo completamente novo e mais sofisticado que sua natureza simplória.

 

“Tudo depende do estilo, a gambiarra é um estilo mais alternativo e proporciona um clima mais informal e aconchegante”. Daniel Cruz, decorador

 

Confira decorações de casamentos recentes:

Existem diversas formas de usar este tipo de iluminação e sua utilização nos casamentos só está começando. Aguarde e fique de olho que, provavelmente, em breve surgirão muitas ideias criativas e diferentes desenvolvidas pelos decoradores.

 

Leia mais:

Mistura de materiais na decoração

Flores de inverno para seu casamento

Casa França-Brasil abre suas portas para casamentos

Deixar um comentário