Como unir alta costura, modernidade e tradição em um mesmo vestido de noiva?

 

Maria Mendes responde à pergunta com sua nova coleção:  Tempos Modernos.

 

Coleção Tempos Modernos

 

A coleção da estilista carioca busca um resgate de referências da moda dos anos 30 e 40. Tempos Modernos traz vestidos com cortes modernos que fazem releituras de estruturas clássicas das tendências do passado. Maria valoriza o contato e conexão com seus clientes, por isso cada peça é criada exclusivamente para a noiva. Tendo para si esses valores, Tempos Modernos representa seu amadurecimento como estilista e resgata em suas referências antigas – Hélio Oiticica, Lygia Clark – traços para compor um trabalho único.

 

O inusitado macacão com capa – peça chave da temporada bridal internacional – e o cropped top com saia transparente de organza são modelagens inusitadas desta coleção. “As capas são o complemento perfeito para quem busca fazer um momento dramático para a cerimônia, mas não abre mão do conforto na festa, pois são facilmente removíveis. E o cropped é um modelo que veio para ficar, principalmente para casamentos boho ou na praia.”

 

 

A silhueta dos anos 50 ganhou vida nova nesta coleção, assim como os toques de xadrez geométricos, inspirados na obra de Hélio Oiticica. Maria utiliza tecidos como lã de seda, crepes pesados e organza buscando sempre modernizar e atualizar os traços antigos de forma leve. O destaque é para o impecável trabalho manual que dispensou a costura e conectou os tecidos com delicadas pérolas.

 

Maria Mendes

 

Se você ainda não conhece o trabalho da Maria Mendes, vai se impressionar com o currículo que carrega: já foi assistente de grandes nomes como Oscar de La Renta e Narciso Rodriguez, e é formada em Fashion Design com especialização em Alta Costura pela Fashion Institute of Technology de Nova York.

 

No Rio, se formou na Escola de Moda Cândido Mendes e fez o MBA de Fashion Businesspela Azov/Univercidade, além de diversos cursos na Central Saint Martinsem Londres, e de bordados na renomada Maison Lesage, em Paris.

A estilista também trabalhou em marcas como Narciso Rodriguez, Estúdio Chocolate, Patrícia Viera e Virzi. Mas o talento nos detalhes de suas criações está no sangue. Maria é neta de Lea Penna, estilista de noivas nas décadas de 70 e 80.

Desde 2005, vem dando vida à marca Maria Mendes criando e executando vestidos de festa e de noiva, sob medida, combinando as particularidades de seu estilo com os desejos de suas clientes. Seu atelier é localizado em uma charmosa casa do Jardim Botânico.

 

Créditos:

♦︎ Fotografia: Pedro Boucher

♦︎ Produção: Natalia Conti

♦︎ Maquiagem: Leticia de Agostino

♦︎ Joias: Luisa Schroder

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Parceria de Maria Mendes e Carolina Etz

Brincos estilosos para madrinhas

Casamento Linnea e Rafael

 

Deixar um comentário