Surfando na onda do momento, hoje vamos abordar a técnica do microagulhamento. Será que ela é indicada para você noiva, mãe, sogra ou madrinha no preparo da pele para o grande dia?

Existem muitas indicações para o uso desta técnica e com bons resultados. Por isso, estou aqui para esclarecer as principais dúvidas.

Preparada para essa leitura “perfurante e cheia de agulhinhas”? Vamos lá!

 

1- Indicação

São inúmeras as indicações e benefícios na técnica do microagulhamento e entre elas podemos destacar: rejuvenescimento, cicatrizes de acneestriasalopeciascelulite e melasma.

2- Aparelho (Dermaroller)

É um pequeno rolo contendo em media 200 agulhas finas dispostas de forma simétrica em fileiras. Existem diferentes tamanhos de agulhas, 0,2mm a 3,0mm, a ser decidido de acordo com a indicação de cada tratamento.

3- Procedimento

Deve ser realizado em consultório médico. Aplica-se anestésico tópico 30 minutos antes do procedimento, e depois são realizados movimentos de vai e vem na área desejada, com repetição de 10 vezes e, pelo menos, 4 cruzamentos na mesma região. Pode-se gerar um  orvalho sanguíneo que cessa alguns minutos após o término do procedimento.

A dor, ainda que subjetiva, normalmente é relatada como moderada a intensa pelos pacientes.

* Uma pequena observação: todos os meus pacientes que começaram, finalizaram o tratamento. Se a dor fosse INSUPORTÁVEL ninguém chegaria ao final.

O Dermaroller deve ser descartado e não pode ser reutilizado.

Profissionais não médicos estão autorizados a usar o aparelho de até 0,5 mm. Mas, cuidado ao entregar a saúde da sua pele a qualquer um!

4- Drug Delivery

Técnica associada onde se aplica algum tipo de medicação após o microagulhamento, ou qualquer procedimento ablativo. Usamos antioxidantes, ácidos, despigmentantes e, de preferência, medicamentos estéreis, já que a sua pele estará “machucada” e por isso torna-se uma porta de entrada. A medicação estéril evita infecções.

5- Número de sessões

Indicado de 3 a 4 sessões com intervalos mensais. O procedimento leva em torno de 30 minutos. E, se necessário, podem ser realizadas mais sessões posteriormente de acordo com o resultado a ser atingido.

6- Cuidados pós-procedimento

Higiene correta da área, protetor solaruso de medicamentos cicatrizantes e com antibiótico. É importante também evitar lavar com agua quente. O paciente só deve retornar a sua rotina de cuidados após 5 dias ou até que a pele esteja totalmente recuperada.

7- Complicações

Hipercromia (manchas escuras), herpes (em pessoas previamente portadoras do vírus o ideal é fazer uma profilaxia dois dias antes do procedimento) e infecções secundárias.
E aí! Animou? Pode ter certeza que esse rolinho agulhado ainda conquistará você.

dra-tatiana-dermato-correto-750x208

Leia mais:

Botox: Um rosto lindo para o seu casamento

Dicas para sua necessaire de lua de mel

O desafio do casamento

 

Deixar um comentário