O Naked Cake tem sido uma belíssima opção em bolos de casamento. Famoso em casamentos no estilo boho e ao ar livre, o naked cake dá um ar super leve para a mesa dos doces sem deixar de ser sofisticado! Perfeito para quem não é fã da famosa pasta americana, a sua montagem aparente e belos enfeites deixam qualquer um com água na boca.

Nesta matéria, traremos exemplos incríveis de como adotar o bolo queridinho no seu casamento.  

A beleza do naked cake é de dar água na boca! Ele tem sido presença quase confirmada em casamentos no campo, na praia, em miniwedding e festas ao ar livre. Uma dica importante para a preservação do seu bolo é evitar o calor para não prejudicar a qualidade da montagem e correr o risco desmoronar.

Valorize os recheios mais densos, menos “molhados”, para o bolo ficar mais firme. A montagem do seu naked cake deverá ser feita no dia da festa para garantir seu frescor e beleza.   

O naked cake é um bolo rústico e investir em sua decoração é fundamental para seu sucesso na hora de protagonizar a mesa do bolo. Opte por flores ou decore com muitas frutas. O interessante deste bolo é seu alto potencial de personalização, podendo decorar de diversas formas. Sempre com bom senso, claro. Em geral a massa branca e recheio branco são os mais pedidos nos casamentos, podem ser cobertos com açúcar ou com o bolo totalmente pelado.

Confira algumas sugestões de inspiração para arrasar com esse bolo super delicado:

Flores: Invista nas flores para decorar. Alecrim e lavanda também são opções românticas e personalizadas para o bolo.

Frutas: O clássico Naked Cake é decorado com frutas vermelhas por cima, como morangos, framboesas, cranberry e cerejas, misturados com outras de cor roxa como o mirtilo. Nada impede que você deixe a criatividade solta e misture com flores e transforme o seu bolo em verdadeira obra de arte

Espatulado: Este naked cake recebe uma camada bem fina de cobertura e, com a espátula, vai cobrindo o bolo de forma livre. Esse efeito deixa o bolo sofisticado de uma forma charmosa e rústica.  

All white: Uma ideia interessante é investir em um bolo all white, com recheio branco, massa branca e flores brancas. Fica uma delícia e você poderá deixar de lado a tradicional pasta americana sem perder a classe. Existe também a opção de naked cake de bolo de rolo. Já ouviu falar? 

Leia mais sobre naked cake de bolo de rolo nesta matéria

 

Massas coloridas: Existem muitas opções de massa que fogem ao branco. São elas as deliciosas feitas de chocolate, a vermelha do clássico Red Velvet, ou realmente coloridas. O importante é ser criativo, combinar com o conceito do casamento e deliciar-se com seu naked cake.

 

Créditos do destaque:

Foto ♦︎ Marco Brozzo

Bolo ♦︎ Gabi Azeredo

 

 

Leia mais:

Naked cake versão…bolo de rolo!

O tamanho do bolo de casamento

Buquês em diferentes formatos, cores e texturas

 

2 comentários “Naked Cake: bolo rústico e sofisticado

  1. Gostaria de preco para um naked cake acima 3 1/2 kilos
    Poderia enviar o seu whatsapp para eu enviar uma foto de um naked cake por favor.
    Meu celular + 1 954 8225332

    Resposta

Deixar um comentário