Jogar arroz aos recém casados faz parte da tradição do casamento em muitas culturas, significa que os convidados desejam votos de fertilidade e prosperidade aos recém-casados. Hoje os grãos de arroz ganharam novos formatos e cores, o importante é usar a criatividade. Confira algumas alternativas:

 

A chuva de arroz tem origem asiática, onde o arroz é sinônimo de prosperidade. Segundo a lenda, a tradição de atirar grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, teve origem na China, quando um mandarim (cargo público de alto escalão no Império Chinês) resolveu realizar o casamento de sua filha sob uma “chuva” de arroz, para demonstrar sua riqueza e amor pela moça. À partir de então, o costume foi se espalhando pelo mundo todo, como uma forma de manifestar o desejo de prosperidade, fertilidade e felicidade aos noivos.

 

Confira aqui algumas opções para fugir do tradicional grão de arroz:

 

◊ Biscuit em formato de coração

 

Está é uma ideia bastante original, eles dão um efeito delicado e diversificado.

 

chuva-arroz-coração-caseme-750x377
Fotos: Reprodução

 

◊ Bolhas de sabão

 

É uma maneira divertida e fácil, que irá divertir crianças e adultos. Além de ficarem lindas nas fotos, é possível personalizar os rótulos dos tubinhos da bolha de sabão.

 

@01270_0470-750x475
Foto: Ribas
@01294_0494-750x475
Foto: Ribas

 

◊ Pétalas de rosas

 

Super romântico, flores são bem-vindas em qualquer lugar e ocasião. As pétalas de rosas de cetim podem causar o mesmo efeito das naturais e não necessitam de tanto cuidado, mas caso ainda prefira as pétalas naturais, deverá armazená-las em locais frescos.
Curiosidade: Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas trariam sorte ao casal.

 

Nancy-Shevell-wed-Paul-McCartney-October-2011-LondonPhoto-Leon-NealGetty-Images-750x475
Foto: Leon Neal – Getty Images

 

◊ Sparkles

São varetas que, quando acesas soltam pequenas faíscas, que parecem estrelinhas. Esta é uma tendência aderida cada vez mais pelas noivas brasileiras.

 

1237_Giovana-e-Guilherme_00000240-750x475
Foto: Marina Fava
@01941-750x475
Foto: Ribas

Mas atenção, o ideal é usá-los em ambientes abertos.

 

◊ Papéis metalizados

 

O efeito dos papéis metalizados nas fotos fica lindo, a famosa chuva de prata já esteve em 90% dos casamentos, hoje não mais. Estes pequenos papéis grudam na pele, nos tapetes, lustres, inclusive são proibidos nas igrejas e na maior parte das casas de festas por entupirem os dutos do ar condicionado.

 

lanca_confete_metalizado_estrelas_prata_nyr_festabox_detalhe_635578183818934723-750x475
Foto: Reprodução

Dica:

Antes de optar por uma destas  versões, entre em contato com o local da cerimônia para checar se permitem a “chuva de arroz”. Atualmente algumas igrejas são contra e outras só permitem do lado de fora.

 

Leia também:

Tradição: Something new, something old, something borrowed and something blue

Deixar um comentário