Com flores, pássaros e borboletas, a artista carioca Marie Hélène Caroline Mercier levou um pouco do nosso Brasil à França transformando o Palais Garnier em um verdadeiro jardim tropical. Além da decoração inusitada, as atrações e as trocas de vestido da noiva marcaram seu destination wedding com o empresário James Farah. Este casamento será lembrado por muitos e muitos anos. Veja fotos e todos os detalhes aqui:

Marie é de família francesa, filha de Marie Annick e Jacques Louis Mercier, mas, acredite, ela é carioca. Desde nova se aventurou pelo mundo para estudar, onde fez diversos cursos focados em sustentabilidade, mas isso ficou para trás, largou tudo para se entregar a sua verdadeira paixão: a arte. Marie já expôs suas obras aqui no Brasil, “As cores de Marie“, 15 telas inspiradas nas paisagens da cidade do Rio de Janeiro no ano de 2015 e este a exposição “Olympic Colours“, em referência aos jogos do Rio.

Como a artista divide seu tempo entre Europa e Brasil decidiu celebrar sua união com o James com um magnífico destination wedding em Paris.

A cerimônia foi na manhã de sábado, na Paroisse Sainte Clotilde, uma das mais antigas de Paris, celebrada por um padre inglês e um francês, com o cerimonial de Ricardo Stambowsky.

Entre as daminhas estavam as duas filhas da apresentadora Glória Maria, Maria e Laura.

O estilista Sandro Barros foi o responsável pelo vestido de noiva para a cerimônia, composto por 2 peças: vestido sereia com bordados inspirados em suas pinturas e uma capa volumosa de veludo. Marie revelou o vestido, antes escondido pela capa, apenas na pista de dança da festa.

À noite receberam os 280 convidados para um coquetel e jantar, com lugares marcados, no Palais Garnier, conhecido como Ópera Garnier, onde Marie usou com vestido imponente com um lindo decote nas costas, de um estilista libanês.

Logo na chegada uma decoração indescritível na escadaria rumo ao salão principal. Marie inspirada por suas lindas telas transformou o local em um verdadeiro jardim tropical com flores, pássaros e borboletas de papel esculpidas por ela mesma.

O jantar uniu o melhor da culinária francesa com a brasileira, e contou com diversas atrações, como ópera, grupo Olodum e até Glória Maria cantando “A voz do morro”. Outra atração à parte foi o bolo, um bolo de mil folhas com uma super escultura de açúcar.

Os convidados foram presenteados com o livro “I believe in magic“, escrito pelo noivo em homenagem à sua mulher e seu pai.

No dia seguinte, domingo, ainda em clima de comemoração, os recém casados ofereceram um brunch no Le Cercle de L’Union Interallié, no Faubourg Saint Honoré.

 

Este casamento promete perdurar na memória de todos, foi lindo, foi clássico e histórico.

Felicidades aos noivos!!

 

Leia mais:

Quando começar os preparativos para seu casamento?

Como começar um projeto de decoração

Acupuntura é forte aliada da beleza

 

Deixar um comentário