Chegou a grande semana, infinita, a maior de todas, a semana do seu casamento!!! E os pensamentos giram entre: “o que devo comer? Devo diminuir algo? Devo aumentar algo?”. Confira 10 dicas de alimentação para esta reta final:

Podemos pensar em algo que seja leve, sem dúvida, mas recheado de nutrientes e que tenha bastaaaaaaaante água. E como fazer isso?

Incluir de 3 a 5 frutas ao dia (comer mesmo a fruta, evite o suco, este contém menos fibras)

Incluir MUITOS vegetais verdes escuros (couve, brócolis, agrião, espinafre….)

Incluir alimentos amarelos/laranjas (cenoura, abóbora, maracujá, manga…)

Beber pelo menos 2 litros de água (isso depende muito do peso de cada um. Exemplo: o ideal é consumir entre 30 a 50 ml por cada 1 kilo de peso. Logo alguém com 70 kgs deve beber de 2,1 litros a 3,5 litros)

Evitar bebida alcoólica

Manter as atividades físicas normais (se for possível)

Não ficar muitas horas sem se alimentar (gera fome, que aumenta ansiedade e provavelmente fará você comer mais)

◊ Pode pensar em suco verde (pois tem frutas e vegetais) OU uma sopa bem nutritiva, contendo algum vegetal

Incluir alimentos anti-inflamatórios: gengibre, cúrcuma, azeite, chá verde, suco de uva integral (aquele de garrafa de vidro)

◊ Incluir atividades relaxantes: um banho demorado, passear pela floresta, um banho no mar….

E claro MUITO amor para dar!

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