Em março publicamos o Casamento Real Luisa e Ricardo e nele a noiva, que mora em Miami, contou ao CaseMe que contratou os serviços de uma Bridal Stylist e amou! Ficamos super curiosos e resolvemos entrar em contato com a Bridal Stylist, Sophia Elortegui. Entenda o que é e qual a sua função aqui:

Confira abaixo o bate papo:

 

1- Porque você se tornou uma Bridal Stylist?

 

Minhas amigas sempre me procuraram para pedir sugestões, dicas do que usar e onde comprar vestidos e acessórios para casamentos.

Minhas duas paixões são casamentos e moda, eu consegui reunir as duas em minha profissão. Percebi que muitas noivas poderiam gostar de ter uma pessoa para ajudar a coordenar os detalhes dos looks para o casamento. Sou a primeira Bridal Stylist independente em Miami, espero ajudar as noivas a diminuir o estresse e a realizar suas expectativas para o grande dia.

 

2- Qual a função de uma Bridal Stylist?

 

Ela ajuda a noiva a construir o look perfeito, orientando-a em meio a tantas opções. No mercado existem diversas opções de vestidos, véus, jóias, grinaldas, sapatos e etc, é difícil manter tudo sob controle, alinhar e selecionar as melhores opções sem alguém ao seu lado que entende do assunto e sabe exatamente aonde encontrá-lo.

A Stylist deve entender o estilo da noiva para direcioná-la às lojas corretas para encontrar o vestido de noiva e os acessórios perfeitos, e tudo dentro do seu orçamento.

 

3- Qual é o momento ideal para contratar este serviço?

 

Quanto mais cedo melhor, a busca pela roupa perfeita pode levar um certo tempo. O ideal é começar a procura assim que definir a estação e o estilo do casamento. A Bridal Stylist ajuda a procurar e escolher tudo que diz respeito aos looks do casamento, inclusive do noivo, madrinhas e padrinhos.

 

4- Como funciona este serviço?

 

Antes de ir às compras costumo fazer uma reunião com a noiva para identificar seu estilo e entender suas inspirações, depois crio um itinerário com foco específico nas lojas que poderemos encontrar o que ela almeja. Estou sempre à disposição para acompanhá-la nas compras, mas muitas noivas preferem aproveitar para curtir este tempo com sua família. Independente de acompanhá-la ou não sempre deixo as reuniões marcadas com os ateliês e os coloco a par da situação. Além disso também costumo auxiliar e ajudar nas pesquisas e compras online de acessórios ou de algum detalhe extra.

 

5-  Você consegue descontos especiais?

 

Não posso garantir descontos mas a melhor parte de contratar uma Bridal Stylist é que ela sabe exatamente quando e onde encontrar os melhores preços.

 

6-  Você também ajudará família, padrinhos e madrinhas?

 

Sim, estou à disposição para ajudar todas as pessoas importantes a ficarem deslumbrantes no casamento. Principalmente para as noivas que seguem a tradição de colocar as madrinhas iguais, é difícil fazer com que todas se sintam bem com a mesma cor ou com o mesmo modelo de vestido. Ajudo a coordenar os looks para que haja uma harmonização, mantendo o estilo pessoal e adequando o melhor modelo para seu corpo.

Madrinhas, padrinhos, familiares e outros devem estar impecáveis no grande dia, e eu estou aqui para ajudá-los.

 

7- Cite 3 vantagens de contratar uma Bridal Stylist.

 

◊  Visitar diversas opções de lojas “às cegas”, sem as conhecer, pode ser bem cansativo. Minha função é direcionar a noiva para escolhas mais certeiras, dentro do que deseja, do seu estilo e também do seu orçamento.

 

◊  A prova do vestido! Tive algumas noivas que me contrataram apenas para ajudá-las com a prova do vestido, para entender melhor o processo e para garantir que o modelo e os ajustes estão de acordo com o seu corpo. Os ajustes em um vestido de noiva são bem diferentes dos ajustes em qualquer estilo de vestido, e mesmo que o vestido seja feito sob medida, ele dificilmente vestirá como uma luva, perfeito, na primeira prova. É difícil para a noiva entender e visualizar como ficará o vestido quando a costureira começa a fazer as marcações com os alfinetes, meu trabalho é não só orientar, mas também garantir que os ajustes ficarão perfeitos. Sou o segundo par de olhos atentos a todos os detalhes!

 

◊  Com tantos preparativos, o vestido de noiva, o traje das madrinhas e padrinhos não deveriam ser motivo para estresse. Meu papel é amenizar o estresse da noiva nesta questão e garantir que tudo saia perfeito.

 

Leia mais:

Brilho nos pés

Quero casar de Véu e Grinalda

Nutrição para combater o estresse e a ansiedade

 

Deixar um comentário