Casar é uma delícia, principalmente quando você se vê rodeada de presentes! Mas você sabe o que fazer com eles? Conversamos com a arquiteta Mariana Friedheim, da Marca Arquitetura, à respeito e ela nos enviou um texto com dicas maravilhosas do que fazer com os copos de cristal na sua nova casa! Vamos lá?

“Posso dizer que fase pré e pós casamento é a fase mais gostosa da vida. Há quem diga que é a vinda do primeiro filho, mas essa vem cheia de responsabilidades e preocupações, enquanto o casamento vem apenas com presentes e champagne.

Você casa e quando chega na sua casa nova se vê cercada de caixas e caixas com copos de cristal que você não faz ideia de onde guardar. Vovó diria: embale bem embaladinho em papel de seda e guarde em um armário com porta para não pegar pó. Minha dica: use seus lindos copos de cristal para montar um bar ou decorar uma cristaleira com porta de vidro. Copo embaladinho no armário não pega pó nem bebida, você vai esquecer deles e sua filha vai herdá-los no dia em que ela casar (acreditem, aconteceu comigo).
Dá para montar um bar aberto em cima de praticamente qualquer coisa que tenha uma superfície plana; no aparador da sala de jantar, no baú que fica ao lado do sofá e até do carrinho antigo que você roubou da casa da sua tia avó. Tudo o que você precisa é de uma bandeja grande o suficiente para abrigar algumas bebidas, um balde de gelo e um ou dois copos de cada exemplar. Os copos sobressalentes podem ir embaladinhos para o armário como vovó ensinou, afinal conselho de vó sempre tem seu valor.”

Gostaram da ideia? Use a sua criatividade!

marca-arquitetura-caseme

Leia mais:

A taça ideal para cada tipo de bebida

Casamento Julia e Enzo

Como organizar os custos do seu casamento

Deixar um comentário