Toda noiva deveria incluir em seu cronograma pré-nupcial uma avaliação com dentista para realizar um planejamento odontológico e garantir o sorriso perfeito no dia do seu casamento além, é claro, de manter a saúde bucal. Afinal todas as atenções e os flashes estarão sobre ela e um sorriso bonito faz toda diferença!

Conversamos com a Dra. Paula Cadime D. E. Meyer, especialista em ortodontia, para explicar quais os procedimentos e o tempo necessário para que as noivas garantam um sorriso perfeito.

Vamos às dicas?

“Quando recebo noivas no consultório, faço uma avaliação completa da parte estética e funcional para montar um plano de tratamento adequado.” Dra. Paula Cadime D. E. Meyer

Dentro desse planejamento, os procedimentos têm a seguinte prioridade (podendo variar de caso para caso):

 

♦︎ 18 meses antes do casamento:

São indicados tratamentos com laser terapia de baixa potência para prevenir o aparecimento de herpes labial (decorrente de estresse e baixa imunidade), tratar dores musculares faciais (decorrente de estresse), tratar aftas (por estresse) e sensibilidade dentária.

♦︎ 6 a 12 meses antes do casamento:

Tratamento ortodôntico com aparelho Invisalign, caso necessário. Esse tipo de aparelho é indicado para noivas pois são confortáveis, estéticos (transparentes) e removíveis. Por exemplo, o fato de poder tirar o aparelho é bastante útil quando a noiva for para prova de maquiagem ou ensaio fotográfico. Eles são feitos através de um planejamento 3D. Assim, o tratamento torna-se muito previsível e rápido, permitindo a noiva visualizar o resultado final antes mesmo de começar a usar.

Caso a noiva ainda esteja usando o aparelho quando for para a lua de mel, o tratamento pode ser estabilizado até seu retorno. E na volta, seguimos o tratamento sem prejuízo com o resultado final.

Por ser um aparelho parecido com uma placa de clareamento, o próprio aparelho pode ser usado para realizar o clareamento dentário e como contenção após o tratamento ortodôntico.

 

♦︎ 60 dias antes do casamento:

 

Recontorno gengival e reanatomização dentária. Atualmente, com laser cirúrgico é possível realizar cirurgias cosméticas gengivais (remoção do excesso de gengiva) sem sutura, de forma indolor e com uma cicatrização acelerada. E em conjunto com a correção da gengiva, a Dra. Paula Cadime D. E. Meyer realiza a correção da forma dentária também, para maior harmonização do sorriso. Sempre usando programas computadorizados.

 

♦︎ 60 a 30 dias antes do casamento:

 

Raspagem com profilaxia e clareamento dentário. Previamente ao clareamento dentário, é feita uma raspagem removendo possíveis focos de inflamação gengival que podem causar mau hálito. E para alcançar a cor ideal do dente e evitar qualquer tipo de sensibilidade no dia do casamento, é feito o clareamento dentário caseiro por duas semanas. Em seguida, duas sessões de consultório (20 e 10 dias antes do casamento) em conjunto com a aplicação de laser de baixa potência para que não haja sensibilidade.

 

Um excelente exemplo de quem fez tratamento com Invisalign e clareamento dentário, para harmonizar o sorriso, e ficar ainda mais bonita nas fotos, foi a princesa de Cambridge, Kate Middleton,

Cuide do seu sorriso, afinal no dia do seu casamento a alegria é tão grande que seu sorriso estampará todas as fotos!

 

Dra Paula Cadime D. E. Meyer
CRO-RJ 29716
Graduação Odontologia – 2003 – Unigranrio/RJ
Especialista em Ortodontia – 2005 – UFF/RJ
Habilitação em ATM/DTM – 2010- ABO/RJ
Habilitação em Laserterapia – 2017 – USP/SP
Habilitação em Odontologia hospitalar – 2018 – Hospital Albert Einstein/SP
Telefone (21) 99223-0923
Email: paulacadime@gmail.com

 

 

Leia mais:

Veja uma seleção de maquiagens incríveis para o seu casamento

Casamento perfeito com menor custo

Os 10 drinks favoritos das celebridades selecionados pela DrinKings

 

Deixar um comentário