Seu casamento será em outra cidade ou grande parte dos seus convidados são de fora? Separamos algumas dicas para tornar a experiência dos seus convidados em um Destination Wedding, ainda mais incrível!

Para pensar nos convidados é necessário se colocar no lugar deles. Que tipo de informações gostaria de receber? Como você gostaria de ser recepcionado em uma cidade que não conhece?

* Para começar envie o Save the date e proponha um canal de comunicação, que pode ser uma página dos noivos, um grupo de whatsapp, ou até o bom e velho email.

* Informe, com antecedência, a data e o local do casamento para que seus convidados consigam se organizar.

* Disponibilize uma lista de hotéis, restaurantes e passeios locais com valores estimados. Procure entrar em contato com os hotéis para ver se eles tem opções de tarifas especiais para grupos.

* Indique opções de serviços como cabeleireiro, maquiador e babás, muitos estrangeiros viajam com crianças e procuram esta opção quando estão no Brasil.

* Dê opções de transportes locais e mapas da região, para facilitar e incentivar os passeios por conta própria.

* Indique opções de passeios turísticos. Fazer uma parceria com uma agência de viagem pode ser uma opção interessante para não sobrecarregar os noivos e conseguir passeios e transportes com desconto.

 

Todas essas informações são importantes para que os convidados se organizem para a viagem.

Mas e o que fazer por eles quando eles já estão na cidade onde será o casamento?

* Se possível deixe lembrancinhas personalizadas nos quartos do hotel, demonstre carinho pelos seus convidados. Aproveite para incluir algumas informações importantes sobre o casamento.

* Não deixe de programar um encontro pré-casamento com todos os convidados. A agenda da noiva, na maior parte dos casos, é intensa na semana antes do casamento e por vezes o noivo participa dos encontros e passeios com o grupo, mas a noiva não. Por este motivo vale a pena deixar de antemão um restaurante reservado para que todos se encontrem ao menos uma vez antes do casamento.

* Quando os noivos são de culturas diferentes, vale pensar em itens que representem cada uma delas. Podem ser produtos típicos do Brasil e do país em questão, como lembranças ou itens pitorescos no casamento.

* No dia do casamento o ideal é ter um serviço de translado disponível para quem vem de fora. Veja os hotéis em que estarão hospedados a maior parte dos convidados e contrate uma van ou um micro ônibus para fazer o trajeto hotelcerimônia – festa. E, se possível, vans disponíveis para a volta da festa para o hotel.

* Outra sugestão muito boa é já deixar organizado um brunch para o dia seguinte. Pode ser na casa dos pais dos noivos, no local do casamento ou até em um restaurante. Não tem nada melhor e mais divertido que o papo do dia seguinte! Vocês estarão exaustos, mas muito felizes, porque deu tudo certo!

Então mãos à obra e caprichem em todos os detalhes para agradar os seus convidados!

 

* Convite de casamento no destaque MIA Estúdio Criativo

 

Leia mais:

7 dicas para destination wedding

O casamento de Marie Mercier e Farah em Paris

Quando começar os preparativos para seu casamento?

 

Deixar um comentário