Imagine errar na maquiagem logo no dia do seu casamentoÉ um pesadelo que infelizmente acontece mais do que gostaríamos

 

Leia o post completo para não cometer os erros mais frequentes.

Aprenda com os erros de outras noivas e siga os conselhos dos profissionais, para saber o que fazer e não fazer, para não cometer os mesmos erros, e arrasar no seu casamento!

 

 

Fotografia do destaque:

Fotógrafo: Renan Oliveira

Beleza: Marcelo Hicho

Noiva: Juliana

 

Abaixo listamos os 5 erros mais comuns quando o assunto é maquiagem para noivas. São muitos relatos de noivas que recomendam fortemente estes cuidados. Não perca tempo, coloque essas dicas em prática.

 

1 Não fazer o teste de maquiagem

 

Agende o primeiro teste com pelo menos três meses de antecedência. Se você não ficar feliz com o resultado, faça um segundo. É muito importante ter segurança na sua escolha!

 

Esse teste não confirma apenas a técnica do profissional, mas também o temperamento. Portanto nada de cerimônias, a hora de não gostar de alguma coisa é agora! Até para ver como ele lida com a situação nesses momentos de crise. Pense que as relações podem mudar quando algo não vai bem. Então aproveite esse teste para sentir a afinidade, humor e como ele lida com as críticas e pedidos.

 

 

 

2 Exagerar no bronzeado

 

O ideal é não tomar sol no mês que antecede o casamento. Aliado a uma boa hidratação esta medida vai garantir uma pele saudável para receber a maquiagem. Muitas noivas exageram no bronzeado pré casamento e correm o risco de manchar sua pele, dificultando o trabalho do maquiador que terá que nivelar todo o tom do seu rosto.

 

Sabemos que esta dica é impossível para muitas noivas. Os brasileiros amam praia e uma noiva praieira não consegue passar 1 mês sem sol. E ainda tem os passeios de barco na véspera de casamentos na praia, e vários outros motivos para sair exposta ao sol.

 

Portanto se você é uma dessas noivas, cuide como nunca de cada centímetro de pele. Use o melhor protetor, hidrate bastante, faça uma rotina que englobe todos os cuidados. E você estará minimizando os danos causados pelo sol.

 

 

 

3 Retocar blush em excesso

 

Durante a festa muitas noivas fazem retoques no batom e no blush. A famosa “chinelada” é o erro mais comum. Aplique o blush nas maçãs do rosto, onde fica naturalmente corado. Nada de usar produto em excesso, menos é mais. 

 

As noivas geralmente estão dançando então a pele já fica naturalmente corada, sendo desnecessário retocar o blush. Mas se você não consegue ficar sem um retoque, fique atenta ao tom da sua pele para acertar na medida do blush.

 

 

 

4 Esquecer das sobrancelhas

 

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Deixe a depilação em dia e não tenha medo de defini-las. Não deixe para a última hora, com antecedência de uns 5 dias você tem tempo para lidar com alguma vermelhidão ou alergia que possa surgir. Siga o formato e a cor natural da sua sobrancelha.

 

O mesmo vale para depilação do rosto.

 

É importante agendar esse cuidado, não deixe para última hora, porque quando a última semana começar, não vai estar sobrando nem um minuto. 

 

 

5 Não usar maquiagem à prova d’água

 

Quase toda noiva chora ou transpira, ou os 2. Por isso é indispensável escolher uma make à prova d’água. Converse com o seu maquiador sobre as maquiagens à prova d’água e certifique-se de que pelo menos a máscara de cílios, lápis, delineador e cola dos cílios postiços sejam à prova d’água.

 

 

Entrevista TatMakeDicas de maquiagem à prova d’água por Tatiane Alves

 

 

 

Com essas dicas, chegue na prova da maquiagem e converse com seu maquiador sobre os melhores produtos para sua pele e formato de rosto, e arrase no dia do seu casamento!

 

O melhor seguro para a sua maquiagem é contratar um bom profissional. Para te ajudar nesta missão segue uma lista com os 25 profissionais que mais tem feito casamentos por todo o Brasil.

 

Os 25 profissionais de beleza que mais aparecem nas nossas matérias:

 

RJ

♦︎ Beleza: 55 Beauty

Rj

♦︎ Beleza: Alessandra Grochko      

SP

♦︎ Beleza: Allan Jhonnes beauty artist

BA

♦︎ Beleza: Dalmo Make Up   

SP

♦︎ Beleza: Erick Santos   

RJ

♦︎ Beleza: Euler de Castro Beauty Studio

RJ

♦︎ Beleza: G Junior

RJ

♦︎ Beleza: Gabi Back

GO

♦︎ Beleza: Janaina Mendes

MT

♦︎ Beleza: Joana D’Arc    

SP

♦︎ Beleza: Junior Fassina

SP

♦︎ Beleza: Junior Mendes

GO

♦︎ Beleza: Loiany Makeup     

RJ

♦︎ Beleza: Lu Rech

RJ

♦︎ Beleza: Marcelo Hicho    

SP

♦︎ Beleza: Marco Diniz

SP

♦︎ Beleza: Michel Nakamura   

BA

♦︎ Beleza: Ney Garcia   

MS

♦︎ Beleza: Rafael Ravos

SP

♦︎ Beleza: Robson Almeida   

GO

♦︎ Beleza: Rodrigo Lopes

RS

♦︎ Beleza: Rodrigo Ramas    

SP

♦︎ Beleza: Ronaldo Pereira

SP

♦︎ Beleza: TatMake      

RJ

♦︎ Beleza: Viviana Borlido

 

Fotos: Reprodução

Leia mais:

 

10 coisas que devem ser evitadas perto do casamento

 

Maquiagens de farmácia: dicas imperdíveis

 

Deixar um comentário