Entre todos os cuidados com a pele para o casamento um tratamento super procurado e indicado são os peelings. Noivas, madrinhas, mães e sogras correm para os consultórios de dermatologia à procura desse procedimento e, por isso, decidi listar os principais pontos que envolvem o assunto.

 

Prepara que agora é hora do SHOW DOS PEELINGS.

Tipos

Eles podem ser químicos, físicos (ou mecânicos), biológicos (ou enzimáticos) ou vegetais.

O mais utilizado em consultórios para obter a melhora na coloração da pele e efeito de rejuvenescimento são os químicos.

O peeling químico consiste na aplicação de ácidos (substâncias causticas) que vão gerar destruição da epiderme ou derme e posterior regeneração desse tecido. Já os peelings físicos ou mecânicos são métodos abrasivos efetuados através de máquinas (laser) ou lixas e cristais.

Os peelings biológicos ou enzimáticos são feitos com ácidos de frutas que geram descolamento das camadas mais superficiais da pele.

E, por fim, os vegetais que consistem em uma esfoliação com produtos exclusivamente naturais.

 

◊ Profundidade

Eles podem agir (esfoliação) de forma superficial, média ou profunda. E isso vai determinar até que camada da pele eles vão atingir.

 

◊ Indicações

Indicamos os peelings para vários casos: fotoenvelhecimento (rugas, manchas de sol), cicatrizes de acne, discromias (melasma), estrias. E até mesmo para dar apenas uma renovada na pele!

 

◊ Complicações

São poucas e raras. A grande maioria está vinculada ao  “não seguimento” das orientações médicas, principalmente, a de evitar a fotoexposição (exposição ao sol) e redobrar a atenção com o protetor solar. Mas, entre elas podem também acontecer: alergias, lesões acneiformes, infecções cutâneas e manchas.

Pode ter certeza que se todas as precauções forem tomadas nada disso acontecerá e o resultado será muito satisfatório.

 

◊ Quando fazer?

O melhor período para realização desse procedimento é em estações de menos sol, ou seja, vamos evitar o verão! Por isso faça uma programação adequada em relação a isso também. Se o seu casamento for no verão prepare a sua pele nas estações anteriores.

 

◊ Cuidados “pós procedimento”

Evitar exposição solar, uso de fotoprotetor de 3/3 horas, proteger-se com barreira física (chapéu ou sombrinha) nos primeiros dias após o procedimento ao andar na rua, uso de hidratantes ou cremes regeneradores.

 

Bom, as indicações são muitas e o resultado maravilhoso. Então, se você estava pensando em se aventurar no mundo dos peelings vai com tudo e arrase com uma pele de boneca no altar!!

dra-tatiana-dermato-correto-750x208

 

Leia mais:

Unhas lindas e fortes para seu casamento

Ser bonita não é milagre

Buttercup e Green Flash

 

Deixar um comentário