Revista CaseMe » Peru é o destino ideal para casais aventureiros

Peru é o destino ideal para casais aventureiros

Cheio de misticismo, o Peru reúne alguns dos cenários mais exóticos e impressionantes na América do Sul. De vales, passando por desertos e lagos, a riqueza natural do país é protagonista. Sempre com belas vistas e muita história, o destino é ideal para a lua de mel de casais aventureiros.

A herança deixada pela Civilização Inca ainda é perceptível, com vestígios evidentes por todo o país. Alguns lugares mais, outros menos, mas todos com uma aura mística que paira no ar. Em certas regiões do Peru, parte da população ainda preserva-se a cultura e tradição de seus antepassados, perpetuando a língua, as vestimentas e celebrando com festas populares.

Lago Titicaca

Maior lago navegável do mundo, o Lago Titicaca, é sagrado para os incas. Dividindo parte de sua extensão com a Bolívia, acredita-se que os fundadores do antigo Império teriam emergido das águas deste lago, que possui uma luminosidade muito particular.

Hotel Titilaka

O hotel Titilaka, com sua decoração minimalista, é garantia de estilo num oásis de tranquilidade – todos os quartos oferecem belas vistas do lago Titicaca. No restaurante, figura a gastronomia peruana contemporânea, além de especialidades regionais.

Vale Sagrado dos Incas

Rios descendo por pequenos vales, diversos monumentos arqueológicos, geografia dramática e uma beleza sem igual compõem o Vale Sagrado dos Incas. É em meio a cenários quase irreais que construções surpreendentes destacam-se na natureza até hoje.

Explora Valle Sagrado

O explora Valle Sagrado foi concebido para aproveitar as paisagens ao redor, com o máximo de silêncio e privacidade assegurando momentos de total tranquilidade. Base perfeita para desvendar a riqueza natural e a herança cultural inca desta região, o explora Valle Sagrado também organiza passeios para conhecer destinos que são símbolos do Peru, como Machu Picchu, Ollantaytambo, Zapacto, Maras, Quimsacocha, Pisac e Cusco, entre outros.

Machu Picchu

Envolta por ares enigmáticos, Machu Picchu é um dos tesouros incas mais bem preservados no Peru. Localizado a 2.560 metros de altitude na Cordilheira dos Andes, as ruínas desta antiga cidade inca impressionam por sua complexidade e pela avançada tecnologia desenvolvida pelo povo inca que realizou a proeza de erguê-la em um lugar praticamente inacessível. O sítio foi descoberto em 1911, pelo historiador americano Hiram Bingham que ficou maravilhado com a beleza e a grandiosidade do lugar. O trajeto mais conservado é o que liga Cusco a Machu Picchu, e seus 40 quilômetros podem ser realizados a pé, durante quatro dias de caminhada com alto nível de dificuldade, mas uma bela viagem de trem também é uma excelente opção para apreciar suas paisagens e natureza exuberantes.

Belmond Hiram Bingham

Sua rota através de terras incas praticamente inacessíveis torna única a experiência de percorrer este caminho. Partindo de Cusco, o trem passa pelo Vale Sagrado com florestas e coloridas vilas aos pés dos Andes até chegar à mística Machu Picchu. O Belmond Hiram Bingham é um dos mais sofisticados e glamorosos trens para percorrer os belos cenários do Peru.

 

Este lugar é mágico, acredite!

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Casamento Fabricio e Kiko

3 paraísos brasileiros perfeitos para uma breve lua de mel

Que tal um safári na sua lua de mel? Nosso destino hoje é Botsuana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *