O jogo de realidade aumentada é febre mundial!! Os bichinhos de Pokémon Go já invadiram os casamentos nos Estados Unidos, será que pega por aqui?
O aplicativo foi lançado recentemente no Brasil e já é frequente ver pessoas tentando capturar um pokémon.
Afinal de contas o que é o Pokémon Go?
É um jogo de realidade aumentada para smartphones que usa dados do Google Maps para espalhar monstrinhos, PokéStops e ginásios pelas ruas da sua cidade. Com a função GPS, os jogadores recebem um aviso quando estão próximos de algum monstrinho, como o famoso Pikachu. O app então processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.
O grande sucesso deste jogo vem da mistura do jogo com a realidade. Virou uma febre tão grande que os monstrinhos virtuais já saíram das telas e invadiram os casamentos fora do Brasil.
Veja algumas imagens de Pokémon Go nos casamentos:
Bom, se você tem preconceito com o jogo é hora de parar! Vou contar, apenas por curiosidade, sobre uma matéria interessante para os que julgam ser um jogo de pessoas imaturas ou “sem ter o que fazer“.
Não foi criado com este intuito e vai muito além de caçar Pokémon. Já foram divulgados relatos em que o aplicativo ajudou pessoas que sofrem de ansiedade, de depressão, e inclusive tem ajudado MUITO em alguns casos de autismo. Legal né? Fora que é um grande incentivo para fazer exercícios e longas caminhadas, ajudando a perder ou manter o peso para o seu casamento.
Leia a matéria “Quatro casos em que o Pokemón Go mudou a vida de pessoas“.
Qual a sua opinião sobre o Pokémon Go?