O pré wedding é um ensaio fotográfico do casal realizado antes do casamento. Assim como adotamos os conceitos internacionais como o Destination Wedding e o Save The Date, acrescentamos  também o ensaio pré wedding nos casamentos brasileiros. 

Esse ensaio fotográfico é uma ótima oportunidade para vocês ganharem intimidade com as câmeras e com o profissional que irá fotografar vocês no dia do casamento. Por outro lado, o profissional consegue através do ensaio captar as expectativas do casal para o dia do casamento, e também tem a oportunidade de transmitir orientações sobre poses e expressão corporal.

Separamos alguns exemplos e dicas para vocês se inspirarem no seu pré wedding. Vamos lá?

 

O conteúdo publicado no Caseme não é patrocinado; buscamos sempre a entrega de informação verdadeira para nossos leitores.

O pré wedding geralmente é realizado em lugares ao ar livre, desde praias paradisíacas, locais urbanos à ruínas históricas. O bom disso é poder abusar da criatividade e fazer fotos que realmente combinem com o estilo do casal.

Vamos mostrar aqui exemplos de pré wedding fotografados por Marina Fava, separados por temas. Veja como alguns elementos e dicas que podem trazer muito mais beleza para o seu ensaio.

 

– Fotos panorâmicas

 

Estas fotos são excelentes para noivos tímidos, já que o rosto não fica muito evidente na foto. E ficam incríveis. Esse tipo de composição valoriza o cenário. Nesta cena a foto é tirada de longe, mas a pose conta muito, pense na composição completa para entender qual pose seria a ideal para vocês, se uma bastante neutra, de costas, ou alguma expressão. Veja abaixo exemplos:

 

 

– Fotos em movimento

 

Se você está em busca da espontaneidade, vale testar cenas em movimento. A dificuldade de ficar natural enquanto posa para uma foto é diferente quando estamos fazendo algum movimento. Seja andar de mãos dadas ou rodar abraçados, pegar no colo, tem mil e uma atitudes que vocês podem criar para trazer a naturalidade que só uma cena real pode dar. Veja abaixo diversos exemplos de cenas bastante expontâneas que uma ação pode trazer.

 

 

– Fotos sérias, sem rir!

 

Uma grande diferença entre os ensaios profissionais de modelos e os ensaios de casal é que os modelos (quase sempre) não sorriem! Mas para uma foto de casal não fica assim tão expontâneo fotos com cara de mau humorados, certo? Certo. Mas existe um meio termo. Vamos ver abaixo algumas fotos para sentir a medida certa e te inspirar a achar no seu ensaio um momento em que vocês tentem uma pose mais neutra, vale a pena. Sorrir é legal, mas diversificar as poses é também.

 

 

JÁ FEZ SEU SITE DE CASAMENTO? CLIQUE AQUI E COMECE AGORA SEU SITE DE CASAMENTO GRÁTIS!

 

 

– Fotos em 2º plano, atrás de algo ou com objetos na frente

 

Essas fotos tem um tom mais artístico. Ficam muito interessantes e saem do lugar comum. Aqui a regra é interagir. Usar os elementos do cenário para valorizar uma perspectiva. A Marina usa muito este recurso quando fotografa na natureza. Os galhos, canteiros, árvores e muros compões cenários especiais para este tipo de fotografia.

 

 

– Fotos em contra-luz ou com muita luz

 

Esta também é uma daquelas opções em que a expressão do rosto não conta. É uma foto linda e que não depende em nada de ser ou não fotogênico. Aqui, como nas fotos à distância, o que vale é a expressão corporal. Uma boa pose para dar contorno à foto. Veja abaixo como vale a pena fazer uma dessas no seu pré wedding.

 

 

– Fotos retratos

 

Essas são as fotos do tradicional porta-retrato. Noivos bem marcantes na cena, em alguma pose natural para o casal. Marina conta que a chave para o sucesso deste tipo de foto é entender a dinâmica do casal, perceber como eles se olham, como se tocam, para aí sim conseguir propor alguma cena que tenha a cara deles. Para o casal o segredo é relaxar, tentar viver o momento de intimidade verdadeira, enquanto estão sendo fotografados.

 

 

– Fotos com atitude ou propósitos definidos

 

Quando o ensaio de casal tem alguma função específica como tirar fotos para o Save The Date ou quando os noivos querem sair da rotina e criar fotos bem inusitadas, vale buscar na internet algumas inspirações e compartilhar com a fotógrafa para checar a viabilidade, e preparar os elementos necessários. Vale foto com seu pet, fotos de cabeça para baixo e o que mais vocês estiverem dispostos a fazer por uma boa foto.

 

 

 

Separamos também algumas inspirações do fotógrafo Celso Junior, no pré wedding da Thaylla e do Bruno. Se quiser ver mais fotos desse casamento e a história contada pela noiva, clique aqui.

 

 

Curtiu as fotos? Gostaria de ver uma galeria de inspirações com várias fotografias de pré wedding? Conta pra gente, quem sabe não criamos uma para vocês? 😉

 

Leia mais:

Conheça o Canva: uma ferramenta incrível para criação de Save the date e muito +

Roteiro do casamento: a festa

Roteiro do dia do casamento

Deixar um comentário