Em conversas anteriores falamos sobre atividade física e seus benefícios, para a estética e/ou saúde, e todos os anos algumas novidades chegam ao mercado prometendo ajudar alcançar tais benefícios, como as pulseiras inteligentes. Conheça mais aqui:

Há uns três ou quatro anos, surgiram as Pulseiras Inteligentes (Smart Bands, Pulseiras de Monitoramento, etc). Quase todas as grandes marcas esportivas e de tecnologia de comunicação (principalmente Smart Phones) tem pelo menos um modelo.

São considerados acessórios de vestir e que servem para um pouco mais do que interagir com seu Smart Phone, elas conseguem monitorar quantidade de passos dados durante o seu dia, corridas, batimentos cardíacos e calorias gastas; é possível programar metas de atividades físicas e a pulseira avisa quando o usuário as tiver concluído, e também quando você está dormindo.

Quase todas elas têm um aplicativo e fazem sincronização de dados sem fio para o computador. Estes aplicativos ajudam neste monitoramento, dando dicas e informações com base nos dados acumulados durante sua rotina diária.

A ideia básica desse monitoramento das Smart Bands é que as pessoas se tornem mais ativas e atinjam o nível mínimo estipulado pela OMS, Organização Mundial de Saúde, que é de um gasto de 2200 calorias por semana em suas atividades diárias para não serem consideradas sedentárias.

O sedentarismo é considerado pela OMS como um dos maiores causadores de males nesse século, pois o mesmo é considerado pior para a saúde do que OBESIDADE.

Já mencionei em outro post que nos dias de hoje está cada vez mais difícil arranjar tempo para dedicarmos à nossa saúde, mas ressaltei também que você não precisa dedicar horas do seu dia com exercícios para melhorar sua qualidade de vida e promover alterações e melhoras físicas, fisiológicas e psicológicas. As Smart Bands são uma ferramenta tecnológica que vem tentar ajudar a combater esse problema.

Os avanços tecnológicos, que já foram considerados como um dos promotores do Sedentarismo ao qual a sociedade moderna atingiu, como elevadores, escadas rolantes, transportes motorizados, controle remoto e celulares fazem com que nos mexamos menos no nosso dia a dia.

As Smart Bands, os monitores cardíacos, entre outros estão no mercado para quebrar esse paradigma e colaborar em mais essa mudança de estilo de vida e adotar hábitos mais saudáveis (já dei essas dicas em outras conversas).

Como você pode ver, existem muitas opções para auxiliar você a treinar e as Smart Bands são mais uma.

Meia hora de exercício diário não é muito tempo, vale à pena investir. Lembre-se que a Atividade Física deve ser regular (preferencialmente 05 vezes na semana) para promover alterações e melhoras físicas, fisiológicas e psicológicas.

Tornarmos mais ativos é um investimento no futuro.

Procure um médico para exames prévios, e um profissional de Educação Física antes de começar ou aumentar uma rotina de atividades físicas.

assinatura-rodrigo-schettini-personal-caseme-750x223

Deixar um comentário