Naked Cake, bolo espatulado, bolo clássico, pasta americana, camadas e flores de açúcar: são muitas variações, opções e tipos de bolos de casamento! Se você não faz ideia  por onde começar, qual estilo escolher, nós resolvemos te dar uma ajudinha para acabar de vez com a sua dúvida.  

 

Reunimos diferentes fornecedores e tipos de bolo para apresentar a diversidade e as combinações possíveis para o seu casamento. Na maioria dos casos, o bolo é um elemento importante para a festa, e precisa se destacar de alguma forma. Ele também será especial para o momento da clássica foto dos noivos cortando o bolo. Então afinal, você sabe dizer que bolo de casamento faz mais o seu estilo? 

 

Antes de tudo, tenha sempre em mente que o bolo de casamento deve combinar com a decoração da festa. Você sabe como será a sua decoração? Se você tem preferência por elementos clássicos, provavelmente você se identificará mais com os bolos tradicionais, com pasta americana branca, com detalhes, flores e texturas.   

 

Para as noivas que ainda não pesquisaram nada sobre bolo, nós recomendamos que busquem referências fotográficas de acordo com o seu estilo preferido dentre os diferentes tipos de bolo de casamento. Este processo é importante para os fornecedores compreenderem a melhor forma de direcionar o trabalho. Não precisa se preocupar: nós iremos te mostrar a diferença entre os estilos e a enorme variedade de opções para o seu casamento!

 

Tipos de bolos de casamento:

 

 

♦︎ Tradicional 

 

O bolo tradicional é feito com pasta americana, em uma clássica montagem branca, normalmente com mais de um andar – o que produz suntuosidade e potência para o bolo. Os elementos que adornam o bolo tradicional geralmente vêm em texturas na cobertura e flores de açúcar mais clássicas, com tons mais claros e cores pastel

 

 

Utilizar texturas, rendas e acrescentar o monograma do casal no bolo o transformam em um elemento ainda mais personalizado. Estes pequenos detalhes atraem os noivos para criarem um bolo que seja verdadeiramente a cara do casal. 

 

 

♦︎ Tradicional florido

 

A apresentação do tradicional bolo de pasta americana branca recebe mais cores com as flores nesta versão. Este importante elemento transforma o estilo clássico do bolo all white em uma sofisticação dada pelos detalhes e cores proporcionados pelas flores, que são verdadeiras obras de arte.  

 

 

:: Inspiração: bolos de casamento :: 

 

♦︎ Naked Cake

 

Esta opção de bolo é mais comum de ser vista em casamentos menores, os mini weddings, e casamentos boho. A montagem aparente – que não cobre os bolos e recheios – permite a criação de massas de bolos cada vez mais coloridos e bonitos. Esta montagem inovadora e mais singela é a base para os bolos semi naked – aqueles que têm uma camada de cobertura espatulada

 

Bolos: Make a Cake

 

♦︎ Semi Naked

 

O bolo semi naked, também conhecido como espatulado, é um naked cake que possui uma leve cobertura de buttercream feita com a espátula. Esta forma mais irregular de fazer a cobertura do bolo faz com que ele tenha uma aparência parcialmente coberta

 

 

Eles são uma ótima pedida para casamentos coloridos, com elementos mais rústicos porque têm uma aparência mais leve para a mesa de doces. Para quem não é fã da clássica pasta americana, ele é perfeito para substitui-la sem deixar de lado a sofisticação. Se este estilo é o que mais te interessa, não deixe de ler a nossa matéria sobre os famosos naked cakes. 

 

♦︎ Vintage Cake

 

Conversamos com a Make a Cake, marca pioneira em montagem de bolos na hora e especialista em variações do bolo naked. O estilo Vintage Cake é um bolo que recupera o estilo dos casamentos antigos, possuindo uma forma rústica e sofisticada. O acabamento em glacê real ou buttercream cobre totalmente a superfície do bolo.

 

Bolo: Make a Cake

 

♦︎ Flower Cake

 

Este modelo é o mais recente lançamento da Make a Cake. Este tipo de bolo de casamento é decorado com flores delicadas e comestíveis, feitas à mão de forma completamente artesanal. Inspirada em confeitarias pelo mundo, a Chef Tássia Campos criou este estilo para compor a linha especial da marca. Uma opção linda e muito delicada para o seu casamento. 

 

Bolos: Make a Cake

 

♦︎ Concret Cake

 

O Concret Cake, criado e idealizado pela Betah Nahuz, foi uma inovação nos bolos naked espatulados. Inspirado no concreto, estes bolos recebem uma camada de cobertura cinza que relembra o material. Seu efeito sofisticado e intrigante traz uma beleza incrível para a mesa do bolo. Um elemento lindo, florido com curioso aspecto de uma pedra que floresceu. 

 

Bolos: Betah Nahuz

 

♦︎ Naked Cake de Bolo de Rolo

 

Esta versão é uma adaptação do naked cake, o bolo que deixa à mostra as camadas do bolo. Esta opção é uma releitura do clássico doce nordestino, o bolo de rolo. Opção típica e bastante tropical, combina muito com casamentos de dia, na praia e que merecem o frescor que o bolo de rolo tem: uma massa finíssima feita com pão de ló e um recheio doce de goiabada, doce de leite ou os vários sabores que foram criadas. 

 

 

Bolo: Casa Monteiro Doceria

 

♦︎ Pasta Americana Colorida

 

Neste estilo usa-se a pasta americana em outras cores para trazer uma bossa para a mesa de doces. É uma montagem tradicional de bolo de casamento, mas com uma certa descontração trazida pela inclusão da pasta americana colorida. São múltiplas as formas de criar e inovar usando cores no seu bolo de casamento! 

 

 

♦︎ Moderno

 

Para quem acha que não existe espaço para inovação na produção de bolos de casamentos, o The King Cake mostra o contrário. Sempre com bolos inovadores e cheios de personalidade, ele cria releituras dos formatos, cores e montagem tradicional em bolos com uma super pegada artística. Os bolos modernos podem incluir elementos em acrílico, formatos conceituais e elementos inusitados. É uma pedida interessante para casais modernos e cheios de personalidade que queiram imprimir este estilo no casamento

 

Bolos: The King Cake 

 

♦︎ Tower Cake

 

Contemporâneo e com um estilo bastante moderno e sofisticado, o tower cake é criado em formato de torre e pode vir em vários andares, de diversos tamanhos. Seu segredo está no formato: suas camadas são mais altas que as que normalmente vemos em casamentos. A sua cobertura permite todo o tipo de criação, com montagens mais rústicas, clássicas ou artísticas.   

 

 

♦︎ Trio de Bolos

 

Esta opção é uma composição de três bolos que fica muito interessante. Ao escolher um trio de bolos para o seu casamento, você poderá aumentar as possibilidades, tanto de sabor quanto de decoração do bolo. Na dúvida entre flores, sabores e estampas? Escolha combinar os três em um trio de bolos harmônico, com uma identidade entre eles, e com uma variação maravilhosa de diferentes recheios! Inclusive você pode escolher diferentes tipos de bolos de casamento para criar o seu trio de bolos.

 

Bolos: The King Cake 

 

Confira aqui as nossas melhores dicas sobre o bolo de casamento! 

 

Outra dica essencial para as noivas que estão começando a buscar o seu bolo: aproveitem bastante o momento da degustação. O bolo, além de lindo, deve ser delicioso. Una as duas qualidades no mesmo bolo de casamento e o sucesso será garantido
 

 

Conseguiu decidir o seu estilo preferido de bolo de casamento? Gostou dos tipos de bolos de casamento que separamos para você? Conta pra gente! 

 

 

Leia mais:

Roteiro do casamento: a festa

O tamanho do bolo de casamento

Deixar um comentário