Botsuana, ou Botswana, detém título de país mais preservado e selvagem da África. Perfeito para viajantes que gostam de safáris e cenários incríveis, o destino proporciona experiências genuínas, com sua grande variedade de fauna e flora.

As paisagens naturais, principalmente durante o pôr do sol, garantem o clima de romance, enquanto lodges exclusivo preparam surpresas para casais em lua de mel. Preparada?

 

Deserto do Kalahari

Dominando mais de 80% do país, é o maior trecho de areia trazida pelos ventos do mundo. Os animais adaptados à vida no deserto, como leões, girafas, antílopes, suricatos e hienas, além dos povos bosquímanos e khoikhoi.

 

Delta do Okavango

Formando onde o Rio Okavango encontra uma placa tectônica no Deserto do Kalahari, o Delta do Okavango é o maior delta interno do mundo. Também conhecido como o rio que nunca encontra o mar, suas águas serpenteiam em lagoas e canais.

Há a possibilidade de fazer safáris, de carro, em canoas ou a pé, para avistar animais como zebras, leões, leopardos, guepardos, elefantes, girafas e hipopótamos.

 

Safári em mokoros

Mokoros são canoas conduzidas com uma haste, objeto que os antigos habitantes do Delta do Okavango usavam para pescar. Este tipo de atividade foi proibida e as embarcações transformaram-se em atrações turísticas. A bordo dos mokoros, o safári feito nas águas calmas é uma das experiências mais genuínas de Botsuana.

 

Reserva Natural Moremi

Composta por savanas, florestas de acácia, várzeas e lagoas, a Reserva Natural de Moremi possui cenários ricos e variados. Lar de mais de 500 espécies de aves e os mais diferentes animais selvagens, como elefantes, girafas, zebras e hipopótamos, o lugar é um convite à contemplação da natureza na sua forma mais selvagem e pura.

 

Parque Nacional Chobe

Terceiro maior e o que possui a maior diversidade biológica do país, o Chobe foi o primeiro parque nacional em Botsuana. Sua localização entre o Delta do Okavango e a Reserva Natural Moremi reúne mais de dez espécies de animais selvagens, destacando-se pela alta concentração de elefantes.

 




⇒ Hotéis

◊ Chobe

Belmond Savute Elephant Camp

Localizado no coração de uma reserva, o Belmond Savute Elephant Lodge é o melhor lugar para sentir a vida de Botsuana pulsar. Autêntico, garante paisagens inesquecíveis em uma natureza que mistura fauna e flora impressionantes. Ainda conta com uma piscina e jantares ao ar livre para admirar o melhor da savana.

 

◊ Okavango

Belmond Eagle Island Lodge

Com localização privilegiada no Okavango Delta, o Belmond Eagles Island Lodge convida seus hóspedes a desfrutar do melhor da região em um ambiente com design elegante e leve. Ainda dispõe de lounge e o romântico Fish Eagle Bar, perfeito para admirar o entardecer africano.

 

E ai? Malas prontas?

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Conheça o NIZUC Resort & Spa no México, um refúgio encantador para sua lua de mel

Hotéis para lua de mel nas Maldivas

Polinésia Francesa: um destino paradisíaco para a sua lua de mel

 

Deixar um comentário