Ninguém pode negar que a entrada das daminhas e pajens é o momento fofura da cerimônia, e parece que quanto mais descontraída é entrada das crianças, mais engraçadinho fica!

Ter daminhas e pajens no cortejo do seu casamento é uma escolha, mas se vocês tem alguma criança que seja próxima, que faça parte da história de vocês, é uma pena não convida-las para ser dama e/ou pajem. Os pais amam ver os filhos entrando na cerimônia com aquelas roupinhas lindas e as crianças se sentem parte daquele momento e são elas que vão demonstrar a longevidade do casamento, porque o crescimento delas trás a dimensão do tempo. Quando sua daminha casar, seu casamento está travessando gerações.

E a cerimônia ganha um momento de descontração maravilhoso quando as crianças entram e preparam o ambiente para a entrada da noiva. 

Preparamos uma matéria bem completa sobre tudo que você precisa saber sobre as daminhas no seu casamento. Assuntos que você verá aqui: 

 

Quem chamar para ser daminha ou pajem?

Quantos anos eles devem ter?

Quantas daminhas e pajens eu posso ter?

A entrada das daminhas e pajens e opções de músicas

Vestido das daminhas, qual escolher?

Com quanto tempo de antecedência devo escolher o vestido das daminhas?

Devo alugar ou comprar o vestido das daminhas?

Quem paga pelo vestido da daminha?

Qual o valor de um vestido de daminha?

Acessórios das daminhas

Dicas gerais

Continue reading

A cerimonialista Beth Kós possui uma vasta experiência no mercado de casamentos e já realizou muitas cerimônias inter-religiosas. Há mais de 30 anos na área de eventos, Beth Kós trabalha atualmente na RBK, sua empresa de eventos com a sócia Rosa Niskier

Na coluna deste mês, a cerimonialista fala sobre um elemento importantíssimo quando se trata da união entre duas religiões: o respeito. Seu relato sensível sobre casamento inter-religioso você lê a seguir:    

Continue reading