A dinâmica do ritual de passagem, o casamento, não é fácil de administrar, mas certamente tem um outro sabor quando nos permitimos usufruir da presença, do carinho e da experiência daquela pessoa que é capaz de tudo por nós: nossa Mãe, que acolhe tudo e todos que nos querem bem. 

O ritual ocorre no momento em que escolhemos o/a “cara-metade” para construirmos a nossa própria família. As incertezas de sair de um círculo familiar e criar o seu próprio são elaboradas e vivenciadas durante toda a jornada dos preparativos rumo ao casamento.

Os relacionamentos são uma via de mão dupla; precisam ser cultivados, cuidados e regados com muito respeito e amor, para que se transformem em algo que valha a pena e que seja duradouro pela vida. Neste momento de passagem para uma nova etapa é importante que os laços entre mães e filhos se estreitem, que vocês aproveitem esse momento para fazer a passagem juntos, resignificando papéis, vencendo os obstáculos e selando uma parceria eterna de cumplicidade e amor com a mulher que lhe deu a vida – por toda a sua vida.

Como coach de relacionamentos, desafio a todas nós mães, e os filhos, a sermos mais resilientes, atentos às nossas demandas e também as das pessoas com quem nos relacionamos, para que possamos evoluir, permitindo-se criar novos espaços e vivenciar momentos incríveis em família.

Aproveitem muito todos os dias das Mães que são os 365 dias do ano.

Com Carinho, Betty Dabkiewicz

coaching-de-noivas-caseme1-750x213

Leia também:

Coaching de Noivas

Vestidos para mães e madrinhas

Escolha do repertório musical

Deixar um comentário