Esta matéria irá te ajudar a preparar o roteiro do dia do seu casamento. Planejar é fundamental, porque o dia do casamento envolve muitos detalhes, pessoas e cronogramas.

 

A ansiedade e o nervosismo batem neste período em parte porque ficamos inseguros com tantas pendências e responsabilidades rondando a nossa mente, e pelo medo terrível de não lembrar com precisão de todos os afazeres necessários. Por isso anote, faça uma lista, crie o seu roteiro!

 

Preparamos para vocês um passo a passo com as informações necessárias para elaborar um roteiro do dia do casamento e te deixar segura!

 

Seja você, sua cerimonialista ou alguém que irá te ajudar, é importante que nenhum dos passos a seguir sejam negligenciados. Você não vai querer deixar nenhum detalhe passar, não é? Analise as informações desta matéria, entre nos links para aprofundar alguns assuntos, e veja quais fazem sentido para o contexto do seu planejamento, e então adapte – ou não – para o seu casamento.

 

Para facilitar a leitura, aprofundamos alguns assuntos através de links. Assim diminuímos o texto, com a possibilidade de saber mais para quem se interessar. Boa leitura e bom casamento!

 

Pegue a caneta que nós vamos te contar alguns segredos preciosos de quem tem muitos anos de experiência com o mercado de casamentos.

 

Se você é uma noiva organizada, ou contratou uma boa assessoria, provavelmente já está tudo fluindo na produção do seu casamento, mas se você ainda estiver insegura com tudo o que é necessário para produzir o seu casamento, dê uma lida no nosso passo a passo da organização do seu casamento.

 

Agora, que já foi tudo resolvido, é hora de finalmente preparar os detalhes do dia do seu casamento. E essa matéria aborda este momento – o dia do seu casamento!

 

Nas dicas que você vai ler, trouxemos muitas orientações preciosas que são fundamentalmente para o cerimonial, já que muitas funções deste dia não podem ser desempenhadas pela noiva, é claro. Mas se você é uma noiva prevenida vai querer saber cada uma delas para conversar com o seu cerimonial e alinhar juntos todos os detalhes.

 

Separamos o dia do seu casamento em quatro grandes partes: pré-cerimônia, cerimônia, festa, pós-festa. Assim será possível entender como funciona cada etapa e organizar um cronograma eficaz para impedir o máximo de imprevistos possíveis.

 

 

Ao organizar o seu dia, comece pensando em todas as pessoas que estarão envolvidas com seu casamento e que têm funções a desempenhar antes da sua cerimônia.

 

Faça uma lista de tudo o que precisa ser feito na véspera e no dia do casamento, como a entrega das bebidas no salão, entrega de sandálias, kit toalete, plaquinhas de reservados e diversos outros itens que deverão ser entregues a um responsável para que tudo funcione perfeitamente no dia.

 

Pense com antecedência nos itens que precisará levar para se preparar para o casamento, e programe-se para já deixar pronta a sua mala para a lua de melprincipalmente se você for viajar perto do casamento. Mesmo que não precise levar sua mala de viagem para o seu making of, é melhor estar com quase tudo pronto. Depois do casamento você só vai querer curtir o clima de cansaço e satisfação, e não fazer mais nada, além de conversar muito sobre o casamento.

 

Veja aqui: o que levar na mala para o dia da noiva

 

Importante: prepare um roteiro detalhado, que pode ser em papel, no celular, como vocês preferirem. Com nome, serviço, horário de chegada e o contato de todos os fornecedores e familiares envolvidos neste momento. Assim você estará preparada para falar com qualquer um deles rapidamente, ou enviar estas informações com agilidade quando outras pessoas solicitarem

 

 

Veja o roteiro completo em:  Roteiro do casamento: dia da noiva

 

Agora que você já tem em mente tudo o que precisa ser detalhado sobre a organização da pré, vamos falar sobre a cerimônia?

 

 

Independente da religião a cerimônia de casamento é um ritual de passagem. E possui alguns protocolos, e o momento certo de cada acontecimento, como cortejo, votos, alianças, beijo e tudo mais.

Saber o que manda a tradição é importante até para desconstruir alguns formatos, mas manter a essência profunda que cada símbolo desse representa em uma cerimônia de casamento.

A noiva, durante a cerimônia, não deve se preocupar com absolutamente nada. Por isso, confie no seu cerimonial e nos profissionais contratados para que eles te passem bastante tranquilidade.

As nossas dicas para a cerimônia são direcionadas para os cerimoniais, já que familiares, padrinhos e os noivos estarão 100% envolvidos com o momento.

Achamos que é importante vocês entenderem como será o funcionamento no dia para conversarem com seu cerimonial e alinhar tudo. Baseiem-se no nosso roteiro da cerimônia para tirar qualquer dúvida antes do dia: isso pode fazer a maior diferença.

Enfim, casados

Vamos para a festa?

 

giphy

 

 

Você sabia que o horário que os noivos entram na festa pode fazer toda a diferença? Às vezes chegar muito rápido pode atrapalhar um momento importante, introdutório, quando as pessoas ainda estão se cumprimentando, bebendo alguma coisa e se acomodando na festa. Além disso, esse momento é o ideal para fazer as fotos posadas com familiares e padrinhos. Aproveite todo o tempo que você tem e curta cada momento: a hora passa voando no dia do casamento!

 

Justamente por isso, toda organização é pouca para não comer mosca e ficar perdendo tempo pela desordem. Quer saber mais sobre o andamento dos acontecimentos durante a festa?

 

Leia: Roteiro do casamento: a festa  onde especificamos todos os detalhes sobre a condução da festa, e sugerimos a melhor hora para cada acontecimento.

 

 

E quando a festa acaba? Se engana quem pensa que quando termina a festa é só dispensar todos e agradecer aos profissionais que estiveram com vocês neste momento. É esta a hora mais importante para conseguir calcular gastos extras, evitar contagem excessiva e levar os itens que sobraram embora. Bebida, buffet, garrafas de consignação: tudo isso será calculado e revisado após o término da festa.

 

Neste momento pós-festa, além do cerimonial, é importante que alguém da família fique para levar alguns itens para casa. Esta pessoa só precisará levar o que sobrou, como bebidas, bolo, os docinhos ,que serão um ótimo café-da-manhã no dia seguinte. (Quem não gosta?)

 

Por último, mas não menos importante: não deixe de ler o roteiro pós-festa do dia do seu casamento. 

Gostou da nossa série de roteiros? Quais outros assuntos vocês gostariam de saber detalhadamente sobre os bastidores de um casamento? Conta pra gente!   

 

CaseMe-seu-site-de-casamento-e-lista-de-presentes

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais: 

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

Passo a passo para organizar meu casamento

 

Deixar um comentário