sapato da noiva é mais que um simples complemento do look. Beleza não é tudo: é preciso combiná-la ao conforto que o sapato irá te proporcionar. Ficar horas em pé, posar para fotos e curtir a festa exige que o sapato seja muito bem escolhido. Confira nossas dicas de como escolher o modelo ideal e evitar possíveis imprevistos no seu casamento.

A primeira dica é escolher os sapatos somente após ter escolhido o vestido de noiva. Eles têm que estar em harmonia: na textura, na cor e no estilo. A época do ano e o local do casamento também devem ser levados em consideração na hora da escolha.

Para os saltos o ideal é escolher entre 7 a 8 centímetros, mas para as noivas baixinhas ou que fazem questão em ficar ainda mais altas, invista em sapatos meia pata (a plataforma na parte da frente do calçado diminui o peso que costuma ficar apenas no salto, assim a planta do pé fica menos sobrecarregada) ou em anabelas, que garantem um maior conforto.

Agora vamos aos modelos:

 

◊ Scarpin:

 

Geralmente utilizado pelas noivas mais clássicas, o scarpin é um modelo super versátil e elegante. Seu formato afinado no bico proporciona elegância e feminilidade ao look da noiva. Suas variações são inúmeras e a noiva pode escolher por modelos que vão de saltos mais finos aos mais grossos, nos mais variados estilos

 

 

◊ Peep toes: 

 

Este modelo é o queridinho das noivas. Esse estilo de sapato deixa o pé mais delicado. Para usá-lo não existe muita regra, basta ser confortável. A abertura frontal do sapato permite que a ponta dos dedos fique à mostra. Por ser muito popular, já recebeu diversas releituras e hoje pode ser encontrado em muitas variações de modelo.  

 

 

◊ Sandálias: 

 

Esta é uma opção moderna sem perder a delicadeza. Ela valoriza o pé e deixa a noiva mais feminina. Existe uma gama imensa de variações de modelo e não tem regra para escolher. Ela deve seguir o estilo da noiva, combinar com o vestido e ser confortável

 

 

◊ Espadrilles: 

 

São muito parecidas com as sandálias Anabela, porém seu salto é, em geral, coberto de cordas e seu estilo é mais despojado. Perfeitas para casamentos na praia ou no campo durante o dia.

 

 

◊ Sapatilhas: 

 

Delicadas e românticas, as sapatilhas não são muito utilizadas por noivas. Em casamentos existem somente duas opções em que a noiva poderá usá-la: a primeira é se ela for mais alta que o noivo e a segunda se a noiva realmente não gostar ou não se sentir segura utilizando salto.

 

 

Outra dica é usar o sapato antes do casamento, em casa, durante algumas horas, assim a forma irá se adaptar ao formato dos seus pés.

escolheu seu modelo?

 

Leia mais: 

Quero casar de Véu e Grinalda

Casamento na fazenda – Camila e Diogo

O álbum de casamento

 

 

Deixar um comentário