sapato da noiva é mais que um simples complemento do look. Beleza não é tudo: é preciso combiná-la ao conforto que o sapato irá te proporcionar. Ficar horas em pé, posar para fotos e curtir a festa exige que o sapato seja muito bem escolhido. Confira nossas dicas de como escolher o modelo ideal e evitar possíveis imprevistos no seu casamento.

A primeira dica é escolher os sapatos somente após ter escolhido o vestido de noiva. Eles têm que estar em harmonia: na textura, na cor e no estilo. A época do ano e o local do casamento também devem ser levados em consideração na hora da escolha.

Para os saltos o ideal é escolher entre 7 a 8 centímetros, mas para as noivas baixinhas ou que fazem questão em ficar ainda mais altas, invista em sapatos meia pata (a plataforma na parte da frente do calçado diminui o peso que costuma ficar apenas no salto, assim a planta do pé fica menos sobrecarregada) ou em anabelas, que garantem um maior conforto.

Agora vamos aos modelos:

 

◊ Scarpin:

 

Geralmente utilizado pelas noivas mais clássicas, o scarpin é um modelo super versátil e elegante. Seu formato afinado no bico proporciona elegância e feminilidade ao look da noiva. Suas variações são inúmeras e a noiva pode escolher por modelos que vão de saltos mais finos aos mais grossos, nos mais variados estilos

 

 

◊ Peep toes: 

 

Este modelo é o queridinho das noivas. Esse estilo de sapato deixa o pé mais delicado. Para usá-lo não existe muita regra, basta ser confortável. A abertura frontal do sapato permite que a ponta dos dedos fique à mostra. Por ser muito popular, já recebeu diversas releituras e hoje pode ser encontrado em muitas variações de modelo.  

 

 

◊ Sandálias: 

 

Esta é uma opção moderna sem perder a delicadeza. Ela valoriza o pé e deixa a noiva mais feminina. Existe uma gama imensa de variações de modelo e não tem regra para escolher. Ela deve seguir o estilo da noiva, combinar com o vestido e ser confortável

 

 

◊ Espadrilles: 

 

São muito parecidas com as sandálias Anabela, porém seu salto é, em geral, coberto de cordas e seu estilo é mais despojado. Perfeitas para casamentos na praia ou no campo durante o dia.

 

 

◊ Sapatilhas: 

 

Delicadas e românticas, as sapatilhas não são muito utilizadas por noivas. Em casamentos existem somente duas opções em que a noiva poderá usá-la: a primeira é se ela for mais alta que o noivo e a segunda se a noiva realmente não gostar ou não se sentir segura utilizando salto.

 

 

Outra dica é usar o sapato antes do casamento, em casa, durante algumas horas, assim a forma irá se adaptar ao formato dos seus pés.

escolheu seu modelo?

 

Leia mais: 

Quero casar de Véu e Grinalda

Casamento na fazenda – Camila e Diogo

O álbum de casamento

 

 

4 comentários “Sapato da noiva: dicas pra o modelo ideal

  1. Bom dia,

    Tudo bem?

    Eu gostaria de saber sobre o scarpin da foto de Foto: Ribas Foto e Vídeo
    onde encontro para comprar?
    Desde já agradeço.

    Resposta
        • Oi Isabel,

          Que pena! Como esse casamento aconteceu em 2018 é possível ter saído de linha. Não sabemos o nome do modelo. Mas quem sabe se você ligar para loja e enviar a foto por DM ou email? Outra opção é fazer sob medida.

          Em nossa Galeria de Inspirações tem vários modelos diferentes de sapatos com os seus fornecedores na ficha técnica. Se quiser dar uma olhada, clique aqui.

          Espero ter ajudado!☺️

          Resposta

Deixar um comentário