Algumas das nossas perguntas em nosso questionário do estilo da noiva: Como ela quer parecer no dia? Como será a estrutura da sua festa de casamento?

Veja neste post 5 dicas para ter conforto em seu casamento sem perder estilo no look noiva:

 

Existem festas que duram 5 horas e outras que duram mais de 10 horas. Eventos pequenos, como mini wedding, onde os noivos querem socializar e outros eventos em que os noivos querem dançar a noite inteira. Enfim tudo depende do estilo de cada um.

Sendo assim, como ter o conforto necessário sem perder a elegância em um vestido de noiva?

Quando pensamos em conforto também pensamos em beleza, a noiva se arruma e depois não tem mais que ficar preocupada com seu look, tem que pensar em aproveitar!

Vamos as dicas?

→ O sapato

– Ele deve ser confortável. Independente do horário do casamento a noiva sempre fica pronta com uma certa antecedência para tirar fotos antes da cerimônia, o que já garante pelo menos 8 horas em pé.

Plataformas são opções que deixam os pés mais estáveis e por isso tendem a cansar menos;

– Se o seu sonho é casar de salto fino com tiras ou se o modelo que você se apaixonou para usar no seu dia não for tão confortável para aguentar por horas, você pode usar dois modelos. Um para a cerimônia e início da festa e outro bem mais confortável para a continuação da festa;

– Para casamentos longos, no campo ou praia onde o chão é de areia ou grama, os saltos mais grossos e anabelas são os mais indicados, eles geralmente já são mais confortáveis e você consegue ficar mais tempo com eles. Algumas noivas optam por rasteiras e sapatos baixos, mas para algumas pessoas sapato baixo é sinônimo de desconforto. Realmente tudo depende de cada um!

 

→ Parte de cima do vestido

Normalmente vestidos de noiva são mais encorpados ou justos no corpo. Claro que depende do modelo, mas observe bem o movimento que ele te trará na parte de cima, lembre que você irá abraçar muitos convidados, dançar com as mãos para o alto e jogar o buquê rs.

O vestido pode estar lindo no seu corpo, mas se ele não te der a mobilidade que você deseja poderá trazer desconforto ao longo da festa. Ficar se ajeitando a todo momento pode ficar feio no vídeo e nas fotos. Já vi noiva que de tão apertado, o vestido rasgou e já vi noiva com muito busto usar modelo tomara que caia que de fato caia, toda hora puxava o vestido para não cair.

Entender o seu corpo e como será a festa faz toda a diferença!

 

→ Cabelo

Outra dica muito importante depende do estilo da festa. Cabelo preso com certeza dura mais, pois você vai receber muitos abraços e as pessoas colocam a mão no seu cabelo, não tem jeito. Se você pretende dançar, mesmo que seu casamento seja durante um inverno com neve, você vai suar e o cabelo solto desmontará mais rápido.

Mas se o seu sonho é casar com o cabelo solto, uma boa dica é usar na cerimônia o cabelo solto e na festa prender. Os profissionais de beleza estão cada vez mais acostumados a fazer essa mudança, basta combinar com eles para não perder nadinha do tempo de festa entre o intervalo da cerimônia. Esta dica é boa para quem faz cerimônia e festa no mesmo local.

 

→ Parte de baixo do vestido

Normalmente o seu vestido é branco ou off white e tem uma cauda. Longa ou curta parece que ela possui uma atração magnética para que as pessoas pisem ou para que você seja atraída para uma parte molhada da festa. Não tem jeito, vai sujar, muito ou pouco, não depende de você, e de sinceramente nem vale prestar muita atenção nisso! A dica é apenas que a cauda do vestido seja adaptada ou que seja possível prendê-la para o momento da festa.

 

→ Cerimonial

Eles são especiais neste momento e geralmente fica uma pessoa à disposição da noiva. Basta combinar com ela se precisar de alguma coisa, como: a troca do sapato, necessidade de algum item específico e etc. Eu, por exemplo, não fico muitas horas sem pingar um colírio nos meus olhos, eles ficam super ressecados porque uso lente de contato. O colírio ficou com ela e quando eu precisava ir ao banheiro aproveitava para usar.

Em qualquer tipo de festa queremos vivenciar o momento e não ficar se preocupando com detalhes, né?

Espero que tenham gostado das dicas!

Um beijo,

natalia-cosate1-750x248-750x248

Leia mais:

Existe o look ideal para as madrinhas?

Minha experiência

Coques para madrinhas: Inspire-se

 

 

Deixar um comentário